O Pedido

358 16 12
                                    

Narração – Tony Stark

     Por mais que eu quisesse permanecer aquela noite inteira com Florence, sabia que tinha coisas para resolver. A ansiedade borbulhava em meu estômago, assim como minhas mãos tremiam com todas as novidades que mudariam a vida de minha amada e de outras pessoas, tanto as que nos rodeavam quanto aos grandes nomes dos Estados Unidos; procurei Florence entre a multidão rapidamente, precisava lhe dar algo que trabalhei, além de seu novo uniforme.

     Uma caixinha de veludo preta estava sob minha mão, sabia que talvez esse fosse a melhor coisa que puderá fazer por alguém. Meus dedos se deslocaram para a fechadura do objeto, a erguendo, dando vista para o colar: um material de cor roxa, onde sua espessura era totalmente diferente de tudo possível dessa realidade. Depois de muitos meses, o que se equivaleu a mais de um ano tentando o restaurar, o colar na qual era um pedaço do portal que poderia a levar de volta para casa finalmente estava pronto.

     Sabia que essa ação poderia ser precipitada e que tinha medo caso desejasse voltar, mas era dela e precisava devolver. Tinha a confiança que se realmente me amasse, ficaria comigo; avistei seu tufo de cabelo, que estava solto agora e me perguntei o motivo por ter desfeito o penteado, os olhos estavam com um brilho que fazia tempo que não via, as bochechas levemente coradas.
Meu coração acelerou quando acelerei o passo em direção a ela, a surpreendendo com um selar de lábios. Segurei em sua mão, a puxando para um lugar mais reservado, na qual poderíamos conversar com mais calma; a sacada do prédio que ocorria a festa estava vazia e tinha uma boa vista para o centro da cidade.

 - Antes de tudo, quero te pedir desculpas por ter te deixado sozinha esse tempo. Sei que era para aproveitarmos juntos essa noite, que por acaso é muito especial para você, mas as coisas fugiram do meu alcance – Disse pegando em suas mãos e as beijando – Mas prometo que vou recompensar cada minuto que fiquei fora e para começar, aqui está – Entreguei a caixinha para ela, que arqueou a sobrancelha, curiosa – Um passarinho verde me contou que isso é muito importante para você, então a mais de um ano comecei a o restaurar – Claro que havia sido o Rogers quem me contou isso, mas eu não estragaria o momento o relembrando – Quando comecei o trabalho, não imaginei que chegaríamos até aqui e por mais que me sinta inseguro e é difícil admitir isso em voz alta, tenho medo de que escolha voltar.

     Ela destravou lentamente o feixo, me dando um sorriso de dentes brancos e alinhados, logo retirando o colar e segurando o cabelo com a mão livre para eu o abotoar. O material cintilou abaixo do pescoço, parecia ter vida ou identificar sua dona, fazendo contraste com o vestido que eu havia encomendado sob medida.

- Agradeço o que está fazendo, Tony, eu... – Florence é interrompida ao ouvir meu comunicador preso no ouvido ganhando vida anunciando Friday.

 - O horário marcado se aproxima senhor. Fica calculado apenas vinte minutos até que a senhorita Bassan se dirija ao local adeaquado e... – Eu a desligo rapidamente, percebendo que a morena me olha suspeita.

 - Qual local adequado, Stark? – Ela cruza os braços na frente do busto, os ressaltando; por um momento perco minha linha de raciocínio, voltando à realidade quando ela pigarrea – Sabe que eu não gosto que faça isso em público.

 - Já volto, querida. Não saia daqui. – Dou um beijo em sua bochecha e caminho em direção ao saguão, religando Friday – Friday, peça para que Rhodes posicione Florence o quanto antes.

*

     Agora eu era o centro das atenções, explicando um dos meus onogramas da qual continha meu novo projeto de recriar uma nova equipe, assim como eu exibiria em questão de minutos o novo traje da Capitã Multiverso; junto de Florence reinovamos o nome da nova patriotra estadunidense, com os genes altamente modificados para ser a melhor soldado que se poderia ter em meio a uma guerra, além de o próprio corpo conter o soro da Viúva Negra, sabendo muito bem que o mesmo poderia ter sido moficado e reestroturado em sua dimensão, coisa da qual um de meus laboratórios já estava pesquisando, graças a um frasco de sangue dela.

     Nunca tive a intenção de recriar uma nova cópia dela, até mesmo porque ela era uma versão melhorada de Rogers; tudo ocorreu como o esperado, relatei que estávamos a procura de novos poderes e mentes para a equipe de Novos Vingadores. Permaneci em oculto uma possível ideia sobre a possibilidade de criar a equipe de Jovens Vingadores, mas por enquanto preferi manter em sigilo.

     O novo uniforme de Florence gerou muitos comentários, mesmo o traje não estando ali, a projeção foi altamente elogiada. É claro que após a exposição, desataria minha influência sobre o mesmo, deixando uma versão de Friday para a auxiliar. A nomeei de Sunday, pois Bassan adorava os domingos.

      Rhodes e Florence conversavam animadamente, até o moreno me entreolhar e concordar com a cabeça. Logo a música de fundo fora trocada por uma composição de Tchaikovsky, Waltz Of The Flowers um de seus preferidos e as luzes aos poucos foram diminuindo, onde apenas uma forte e brilhante se focava em minha direção.

- Bom pessoal, gostaria da atenção de todos novamente para alguns momentos íntimos, da qual eu quero compartilhar com todos vocês - Deixei a gravata um pouco mais larga - Eu já conheci muitas pessoas antes, algumas entraram em minha vida com a intenção de ficar pouco e outras de permanecerem independente do que acontecesse. A maioria foi apresentada por colegas com algumas intenções financeiras, mas quando minha antiga equipe me pediu ajuda para desvendar quem seria uma pessoa que caiu literalmente do céu, inclusive foi uma queda horrenda - Algumas pessoas riram, direcionei o meu olhar a dona da história - Foi como se um novo desafio fosse dado de presente a minha pessoa. Claro que ela não teve nenhuma intenção em nos fazer mal, mesmo tendo vantagens para isso. Aprendi muita coisa da qual eu nem sonharia, o que me tornou um homem melhor, um ser humano melhor.

     Era perceptível os olhares curiosos e algumas pessoas cochichando sobre o possível assunto. Senti uma leve tremedeira se espalhar por meu corpo.

 - Nunca imaginei que alguém chegaria do nada e se tornasse tudo em minha vida. De conhecida passamos a melhores amigos e agora só ela pode me dizer o rumo que seguiremos a partir de aqui - Rhodes ofereceu o braço a Florence, que nos olhou confusa, mas não refutou em o aceitar. Ambos começaram a caminhar na direção ao palco, logo sendo iluminados, onde meu velho amigo ajudou a companheira a subir na escadaria do palco; ali, tentei imaginar só ela e eu, ninguém mais. Talvez isso me ajudasse a controlar a ansiedade.

     Ela segurou em minhas mãos que tremiam, sussurrando um "Tudo bem". Me ajoelhei em sua frente, enquanto um assistente vinha em nossa direção, trazendo uma bandeja contendo uma caixinha aveludada, dessa vez na cor vermelha. A olhei nos olhos, ainda segurando uma de suas mãos enquanto pegava a caixinha.

- Florence, eu descobri tanto da melhor quanto da pior forma que te amava e descobri que é você com quem quero passar a minha vida toda, que é para você que quero voltar depois de uma missão arriscada ou me acompanhar em uma, pois você é teimosa e cabeça dura demais para me deixar ir sozinho. - Respirei fundo - Nunca pensei nessa possibilidade, mas é você quem quero para ser a mãe dos meus filhos e é com você que quero aprender a ter paciência com eles. Você quer se casar comigo?

     O silêncio se instaurou no recinto, todos olhavam com expectativa para ela. De repente, um barulho ensurdecedor preenche o recinto, antes de Friday explodir em meu ouvido, alertando:

 - Senhor Stark, Steve Rogers e Wanda Maximoff foram identificados no prédio. As fontes de energia do prédio estão sendo danificadas, as luzes se apagarão por completo em cinco, quatro, três...

     Antes mesmo de que ela terminasse a contagem, as luzes foram apagadas e gritos soaram desesperados.


Continua...

Capitão América: O MultiversoOnde histórias criam vida. Descubra agora