Te esperei 2

5K 364 22
                                    

Te esperei


Capítulo 2

Quando terminaram de almoçar, Maite logo agradeceu.

-Obrigado por ter trazido o almoço, estava uma delícia.

-Não precisa agradecer, já estava tarde e você iria demorar para preparar.

-É.. É isso mesmo.

-E como você está? A dor já passou?

Ele fala olhando para a barriga dela.

-Sim, esta bem melhor, ainda está um pouco dolorido mas logo vai passar.

Eles se sentam na sala e continuam conversando.

-Você não guardou repouso depois que deu a luz?

-Sim, mas foi só na primeira semana, depois eu comecei a procurar emprego, eu não fazia tanto esforço, apenas procurava e andava bem devagar, e esse da firma eu vi no periódico.

-Você é muito valente, mesmo com dor e com seus pontos abertos você trabalhou, e não reclamou com ninguém.

-É que eu preciso muito de trabalho, o meu neném acabou de nascer e tenho que dar tudo para ele, preciso trabalhar para que a gente tenha o básico, pelo menos.

-Sei que a gente não se conhece bem ainda, mas vou te fazer uma pergunta. O pai do seu filho, não está te ajudando?

Ela respira bem fundo e pensa no que falaria pra ele.

-Somente eu cuido do meu filho, só temos um ao outro.

Ela evita falar e ele percebe.

-Me desculpe está sendo invasivo, mas é que é o direito do seu filho ter o auxílio do pai.

-Mas ele não tem esse auxílio.

Ela estava de cabeça baixa e bem triste.

-O pai dele não quis assumir?

-Não é isso, a história é um pouco mais complexa..

-Olha Maite, se quiser te ajudo a entrar na justiça e..

-Não William, não é preciso, o pai dele..

Ela faz uma pausa tentando explicar algo que ela não sábia como fazer, e a verdade não era propícia naquele momento.

-..Não vive nessa cidade, mas ele já conhece o Juan.

William acha estranho a explicação dela e sábia que algo não batia na história contada.

-É um homem comprometido? Pode confiar em mim, não vou te julgar, me fale a verdade.

-Vou te falar a verdade então. O pai dele morreu quando eu ainda estava grávida, e eu não conheci ninguém da família dele, mas não gosto de falar, para as pessoas não comentaram.

-Entendo, e você ficou sozinha sem o apoio de ninguém?!

-Sim, mas eu vou consegui cuidar do meu filho bem.

Ela estava aliviada pelo William ter acreditado no que ela contou, e ele não fez mais perguntas.

Juanito começa a chorar e ela vai para o quarto e o pega, levando até a sala.

-O William esta aqui meu amor..

Ela se senta no sofá e Juanito olha em direção a William que sorri pra ele.

-Ele parece ser bem calmo.

-Até que é, mas chora bastante e acorda muito a noite, mas eu sei domar a férinha.

Te esperei (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora