S I X

46 5 4
                                    

O som dos meus saltos batendo contra o mármore branco é reconfortante para mim, eu sabia que podia usar minhas roupas normais, mas eu vou ver a minha mãe e quero agrada-la. Por isso usei um dos meus vestidos mais bonitos que tenho, um azul marinho que há alguns brilhos que parece um céu cheio de estrelas. Por um momento me vejo como a garota que eu era antes, cheia de desejos e sonhos diferentes dos de hoje. Até pareço uma verdadeira dama da alta sociedade de LA.

A Hostess me leva até a mesa reservada ao nome do Sr Fanning. Logo de longe os avisto e sorrio sentindo a saudade batendo em minha porta. Joe e eu sempre fomos parecidos com o nosso pai: Cabelos e olhos castanhos. Já Amy é a cópia fiel da minha mãe, olhos verdes e os cabelos loiros.

Ela é a favorita da minha mãe, sempre foi e conquistou isso sendo a maior dedo duro da Costa oeste. Minha família nota a minha presença e me recebem calorosamente, a não ser Amy que acha seu celular mais interessante do que a própria irmã.

- Me desculpe por fazer vocês virem até aqui! - digo.

Sento ao lado de Joe e de frente a Amy. Meus pais estão na cabeceira e meu pai sorrir pra mim.

- Não foi um incômodo.

- Sair de Los Angeles e com um bônus de ver você é a melhor coisa - diz Joe sorrindo.

- E eu também vou ter uma reunião amanhã com alguns investidores - diz o meu pai. - Se tudo der certo eu irei abrir uma sede aqui em San Francisco.

- Pai isso é ótimo - digo.

E é mesmo, isso quer dizer que ele vai ter que vim me visitar com frequência. Fazemos os pedidos e não demora muito pra que a comida seja servida.

Eles pedem pra que eu fale como andam as coisas e eu faço um resumo da vida de universitária deixando de lado as festas e coisas clandestinas que rola na faculdade.

- E como estão indo as aulas? - pergunta meu pai.

Sua pergunta pode parecer por inocente mas vejo seus olhos brilharem como se ele esperasse que eu diga que não é isso o que quero e pedir pra mudar pra administração ou economia. Tento não ficar magoada com isso mas respondo deixando de lado esse sentimento.

- Sinto sua falta, Agnes - diz Joe e eu pego sua mão e aperto.

- É claro que sente, ela sempre te acoberta - diz Amy levantando os olhos de seu celular e remexendo na comida com a mão livre.

- Por que você não volta a mexer em seu celular e deixa a gente em paz? - pergunto gentilmente.

Joe dar um soquinho em meu punho com o seu e ela revira os olhos verdes e suas bochechas ficam vermelhas de raiva.

- Parem com isso - diz a minha mãe ao perceber que sua preciosa está ficando chateada. - E Amy, deixe seu celular de lado por um momento enquanto jantamos.

Isso a enfurece e ela descansa o celular ao lado do prato.

- Quer saber? - ela se vira para o papai. - Eu vi o Joe fumando maconha antes de sairmos de LA.

Olho decepcionada para Joe. Ele me prometeu que não faria mais nada do tipo, é questão de tempo até que ele volte a injetar.

Uma Boa MentiraOnde histórias criam vida. Descubra agora