P R Ó L O G O

93 9 0
                                    

3 anos atrás...

Não é todo dia que se fazia dezesseis anos, era óbvio, mas com tudo dando certo para ela, esse dia tão importante se multiplicou ainda mais. Agnes Fanning tinha tudo o que qualquer jovem da sua idade queria: Um namorado popular, melhores amigos a quem confiar, agora que todos já shippavam o novo casal, fora nomeada pelo próprio time de líderes de torcida como co-capitã.

A jovem olha mais uma vez no espelho admirando a beldade que a encara de volta, os cabelos castanhos no meio das costas em cachos cuidadosamente feitos, a maquiagem leve e bem feita ressalta os olhos cor de avelã, o vestido cinza vai até os joelhos, contas brancas salpicam a saia rodada enquanto no decote de coração pedras de cristais enfeitam em lindos espirais.

O salto é preto, já que o que combinava com o vestido iria ser dado pelo pai de Agnes mais tarde na cerimônia que sua família mantinha pelas gerações. Uma cerimônia um pouco esquecida, mas que em outros países ainda o faziam, na América do Sul ainda é popular.

A porta de seu quarto é aberta e três figuras entram sorridentes. Sua melhor amiga toma a frente dos outros e a abraça.

– Olha só pra você! - a amiga exclama a olhando na distância de um braço. – Parece uma princesa.

– Você também está linda - Agnes diz olhando bem a amiga.

Os cabelos escuros estão presos no topo da cabeça em um coque francês, o vestido é de um vermelho marsala que vai até abaixo de seu joelho mas com uma fenda na lateral esquerda que vai até o meio de suas coxas.

– Obrigado por nos elogiar também - reclama Álvaro com um sorriso de deboche.

Os dois agora estavam na cama de Agnes, Álvaro estava com os cabelos presos em um coque baixo e o terno preto com a gravata cinza, seu irmão Joe não estava muito diferente, apesar de está com o gato da jovem no colo, o bichano provavelmente não pensaria duas vezes antes de arranhar aquele terno.

– A mamãe vai matar você se o Stiles rasgar esse terno - reclama Agnes pegando o gato e o colocando pra fora do quarto.

A bola de pelos pareceu revirar os olhos antes de trotar pra outro lugar.

– Ele já chegou? - pergunta ela quando se volta para os melhores amigos.

Não precisava dizer a quem se referia, não quando nos últimos dias só falava em como todos iriam enlouquecer com a pequena dança que ela e o namorado tinham inventado para esse dia.

– Está lá embaixo com os convidados - diz Álvaro revirando os olhos. – Ele não quis subir quando o chamamos.

– Algo sobre ter você só antes de vocês descerem sozinhos – resmunga Charlotte retocando a maquiagem.

– Ele estava conversando com aquela garota também - diz Joe dando de ombros.

Agnes não deixa de arregalar os olhos quando seu irmão menciona a última parte. Sua desconfiança aumenta com os olhares que Álvaro e Charlotte lançam ao garoto.

– Quem é essa garota, Joe?

– Já a vi com você naquele jogo da semana passada - ele pensou um pouco e Agnes lançou um olhar de aviso a Álvaro quando o mesmo iria interromper.

– Por acaso ela é loira e se remexe inteira quando fala?

Por favor, que não seja a megera da Lindsay, pede silenciosamente a jovem quando os segundos que o menino se passa ao lembrar da garota. A co-capitã vem antagonizando com Agnes desde que ela começou a se aproximar de Noah, seu atual namorado e ex dela. Óbvio que ela não queria que a loira vinhesse em seu aniversário, mas não tinha escolha, não quando todo o time de líderes e de futebol estariam ali, todos os populares também e provavelmente iriam falar pelo resto do mês se a garota não fosse chamada.

– É a Lindsay - admite Charlotte deixando de lado os cosméticos.

– Mas eles estão só conversando, fica de boa - Álvaro a tranquiliza mas lança um olhar pra Joe.

Não dava pra ficar de boa, não quando ouviu os sussurros de fofocas que Noah a traia com Lindsay. É óbvio que é apenas fofocas, seu namorado nunca faria isso. Mas os dois ficarem próximo, na festa dela, isso seria como dar asas a mais fofocas. E seus amigos sabiam bem de suas inseguranças.

– Já está quase na hora de você descer, diz Charlotte tentando mudar aquele clima de enterro. – A casa está cheia e sua mãe ficará possessa se você se atrasar.

– Vejo vocês lá embaixo - a garota mal sussurra.

Assim que a porta se fecha, a garota começa a andar de um lado pro outro, cada paranóia pior do que a outra. Ela não faz ideia do tempo que passou ali, mas quando a porta se abriu e uma cabeça ruiva passou ali ela suspirou aliviada.

Noah estava lindo no terno cinza, ele com certeza ficaria bonito em qualquer saco de batatas.

– Quando eu penso que você não poderia ficar mais linda... - ele pega a mão de Agnes e leva até os lábios dando um beijo cheio de promessas.

– Você demorou pra subir - ela sussurra quando ele abraça cintura dela.

Seu corpo se acende como toda vez faz quando ele está próximo demais, a preocupação de minutos atrás agora está esquecida com o cheiro do amado lhe invade enchendo seu corpo com alívio.

– Eu estava com a galera do time - ele beija uma bochecha dela. – Mas aí a Lind me prendeu em um daqueles papos superficiais – um beijo na outra então ele roçou levemente os lábios nos delas. – Mas eu estava morrendo de tédio contando os minutos para que ela acabasse e eu vinhesse ver você.

Ele a beija e seu mundo parece girar de uma forma diferente, Agnes o beija de volta feliz por estar errada. Ela sabia que ele não era o que aquelas fofocas sussurravam, ele é gentil e educado, claro que ouviria cada palavra de Lindsay antes de sair. Quando Noah se afasta ela resmunga mas ele sorri e segura sua mão.

– Temos de ir agora, mais tarde eu darei seu presente - ele pisca um olho e ela sorri com a promessa por trás daquelas palavras.

*

Os dois saíram do quarto para o que ela achou que seria a melhor festa de sua vida, mas na verdade fora o pior. E todos sabem que ela não foi mais a mesma depois daquele dia.

Uma Boa MentiraOnde histórias criam vida. Descubra agora