T W E N T Y F I V E

20 4 0
                                    



Na manhã seguinte, Charlotte já tinha saído antes de mim. Ela ainda está acostumada com a rotina que tinha no Alojamento. Faço um café e pego os ingredientes para um sanduíche e me sento sozinha a ilha. Nunca me senti tão sozinha como nessa manhã, o apartamento está tão vazio quanto eu me sinto e essa merda de metáfora me faz querer arrancar os cabelos da cabeça. Quando saio de casa vou primeiro ao shopping, eu passei a madrugada adiantando as coisas então não tem problema faltar uma aula.

Passo por diversas lojas procurando um vestido pra usar no aniversário e um presente para Amy. Mas não foi tão fácil quanto eu achava, ela é mimada e tem tudo o que quer. Acho um vestido lindo, preto com rosas de um vermelho vivo e imediatamente me lembro de Joe e da sua tatuagem, ele vai adorar quando souber que eu comprei pensando nele. O vestido abraça bem o meu corpo e constrata minhas curvas. É prefeito.

Ando pelo shopping e já passei pelo mesmo ponto umas cinco vezes mas nada chama a minha atenção, a garota vai fazer 13 anos e eu não sei o que comprar. Isso é ridículo. Qualquer lembrancinha seria ótimo, penso que ela ficaria irritada se eu compras-se uma caneca com os dizeres "San Francisco City." Abro um sorriso quando penso na almofada que eu dei a ela uma vez que tinha escrito "LA Califórnia" e ela fez de cama para o Stiles.

Entro em uma livraria e penso em como seria fácil comprar um presente de aniversário para o Joe. Apesar de ser um adolescente "problemático" ele é um geek declarado e qualquer cami-sa do Star Wars ou um bonequinho do Homem de Ferro seria o melhor presente do mundo pra ele. Eu nem conheço direito a minha irmã mais nova e pensar nisso faz meu coração doer, eu falhei como irmã pra ela, eu me juntei com Joe contra ela e Amy é a mais nova.

Penso nela sempre vidrada no celular com sua vida superficial e dedicada aos seguidores do Instagram. Se a gente tivesse dado mais carinho a ela, será que ela seria nossa aliada ao invés de uma "inimiga." Preciso recuperar o tempo perdido com ela e vou convencer Joe a fazer o mesmo.

Paro na minha sessão preferida que é de fantasia e passo por diversos livros com histórias de fadas, vampiros, demônios, lobisomens e deuses. Já li a maioria e paro na coleção dos livros que fizeram eu despertar o interesse pela leitura. Eu tinha 13 anos quando eu li o primeiro, exatamente a idade que ela irá fazer. Não sei se ela vai tirar seus olhos da tela do celular pra enfiar a cara em um livro e nem sei se ela tem interesse em ler. Mas espero que ela goste. Compro os seis livros de uma só vez e espero que ela ame Clary e Jace assim como eu também amo.

Consigo ver a última aula antes do almoço e invés de ir para o refeitório vou lá pra fora, apesar do tempo ter esfriado nos últimos dias, um monte de pessoas estão sentadas nas mesas externas e fico aliviada por saber que aqui não encontrarei ninguém que eu conheça. Ou pelo menos foi isso que eu achei.

– Você conseguiu passar a perna em todo mundo, até em mim.

Jason solta uma risada amarga ao sen-tar na minha frente, seus cabelos estão bagunçados e ele parece não ter dormido bem.

– Desculpe - solto e ele me olha com desdém.

– Isso é tudo o que você tem pra falar? - ele espera mas eu não respondo. Ele balança a cabeça mas seu olhar faz com que eu não desvie.  – Você nunca pensou que com essa merda toda você não estava envolvendo só o Kalil mas também todo mundo envolta de você? A gente foi as suas primeiras amiza-des na cidade, a gente até ficou preo-cupados quando você quase morreu! Mas no fim você não estava nem aí pra ninguém além de si mesma.

Ele está irritado e eu fico surpresa. Nunca pensei por esse lado, sempre tive Charlotte e Álvaro ao meu lado, nunca precisei me ancorar em ninguém mais, mas Jason foi uma alguém que o "destino" colocou em meu caminho, eu não achava que teria a amizade que tenho com ele, por mais que ele seja na dele, Jason sempre com seu jeito sátiro e amigável me cativou. Mas ele é a bagagem de Kalil e agora que sei que vou ter que deixar ele pra trás também, faz meu corpo inteiro murchar.

Uma Boa MentiraOnde histórias criam vida. Descubra agora