capítulo um - lembranças

6.4K 449 690
                                    

Encarava a passagem em minha mão sem saber exatamente o que pensar. Eu ia mesmo fazer isso?

- Você não tem que ir - disse Caleb se aproximando - Dá para ver em seu rosto que não quer ir.

- Não é como se eu tivesse outra opção.

- Você tem.

Bufei.

- Escute, é o casamento do meu irmão, não posso simplesmente deixar de ir.

- Não precisa passar três meses fora por causa de um casamento.

- Já conversamos sobre isso, não vou discutir com você.

Minha intenção era sair da cozinha, mas ele me segurou.

- Alyssa, qual é, sabe que tenho razão. Teremos que desmarcar milhares de compromissos. Ensaios, eventos... É sobre a sua carreira que estamos falando.

Suspirei.

Sim, ele tinha razão. Mas o que eu poderia fazer? Não ir ao casamento?

- Apenas cancele e os convide para uma visita aqui, se quiser até banco uma lua de mel da qual jamais esquecerão. - completou.

Era uma boa proposta, mas não colaria, não com Jason.

- Escute - respirei fundo passando meus braços pelo seu pescoço. - Vou ver o que posso fazer, tudo bem?

- Não me decepcione, Alyssa.

Dei um selinho nele e saí dali.

Caleb era complicado, mas sabia que tinha razão. Demos duro para alavancar a minha carreira, e não era legal ter que desmarcar tantos compromissos.

Suspirei ao entrar na minha banheira cheia de espuma. Uma coisa era fato: Seria difícil ter que passar três meses sem os meus pequenos luxos, principalmente minha banheira de hidromassagem.

Faz cerca de duas semanas desde que meu irmão me ligou dizendo que estava noivo e que o casamento seria logo. Eu já tinha ouvido falar dela em algumas de nossas breves conversas. Jessyca parecia uma boa pessoa, pelo que ele falava, e com certeza estava fazendo meu irmão feliz, o que no final era o que importava.

Jason me chamou, então, para passar alguns meses antes do casamento em nossa cidade natal, para conhecer melhor sua futura esposa e ajudar com detalhes do casamento. Sabia que era importante para ele, tanto que ele implorou para que eu fosse. Eu concordei, afinal, mas não estava muito empolgada com essa viagem.

Já se passaram oito anos desde que deixei Holmes Chapel.

A idéia era fazer a faculdade de direito que eu tanto sonhava. Mas, antes de as aulas começarem, eu e umas amigas que fiz costumávamos ir a bares e coisas do tipo, em uma dessas idas eu conheci Caleb.

Ele administrava a carreira de algumas modelos, apesar de ser bem jovem, e me perguntou de cara se eu já tinha pensando em ser uma. A resposta era óbvia, mas ele tinha boa lábia e me convenceu a tentar fazer algumas fotos. A partir daí, as pessoas gostaram de mim e Caleb me ajudou a me estabelecer em Paris, onde passei a me dedicar a essa carreira.

Minha família ficou preocupada por eu ter largado a faculdade assim, sem mais nem menos, e antes mesmo de começar, mas entenderam que era o que eu queria fazer agora e me apoiaram apesar de tudo, como sempre.

Foi estranho no começo porque tive que praticamente jogar fora quem eu costumava ser. Eles mexeram no meu cabelo e ele ganhou camadas e volume, cobriram minhas imperfeições com camadas e mais camadas de maquiagem, meu estilo(se é que se pode dizer que eu tinha um) foi completamente transformado em algo bem mais Hollywood.

Eu não era mais a Ally, uma garota simples do interior, agora eu era Alyssa Grace: Modelo e namorada de um incrível empresário, morava em um loft maravilhoso e dirigia carros de luxo, era só eu estalar os dedos para conseguir o que quisesse.

Demorou um pouco, mas uma vez que me acostumei com tudo isso, nada menos me satisfaria.

No começo eu ainda pensava em voltar para casa, também queria mandar uma parte do que ganhava, mas minha mãe não aceitava que eu mandasse dinheiro para ajuda-los em nada. Nunca passamos fome nem nada parecido, mas não éramos ricos e sua teimosia me frustrava.

Alguns meses depois que cheguei, estava pensando em voltar para uma visita, quando recebi a notícia de que meu pai tinha ido embora de casa. Pelo que me disseram, ele havia dormido com uma mulher e minha mãe descobriu, ela ficou completamente devastada e o expulsou de casa. Eu não fiquei muito melhor com a notícia e jurei que jamais colocaria meus pés naquele lugar outra vez.

Me entenda, éramos uma família mais que unida, e o que eu mais admirava era a forma como uns confiavam nos outros, uma vez que foi quebrada essa confiança, não sei o que restou, e tinha medo de ir lá descobrir.

Jason tinha ido me visitar algumas vezes em minha nova cidade, já minha mãe tinha medo de avião e não nos víamos há esses longos oito anos. Fora pelo skype, é claro.

Depois que acabei meu banho e me vesti, fui até uma parte do meu closet dedicado as jóias, procurar algum colar para usar. Depois de revirar um pouco me deparei com uma pulseira pequena que eu não costumava tirar nunca do braço durante meus primeiros anos ali.

Peguei a pulseira delicadamente e passei o dedo pelo coração gravado. A+H tinha ali dentro e isso me trouxe mais lembranças.

Quando cheguei ali, Harry e eu nos falávamos todos os dias. Eu morria de saudade e, às vezes, quando desligavamos o telefone, eu chorava até dormir. Ele não podia ir me ver por motivos que nunca quis contar, então aconteceu aquelas coisas com meu pai e eu já não voltaria mais, foi questão de tempo até eu perceber que aquilo era dor desnecessária.

Eu não terminei com ele oficialmente, não teria tido coragem de fazer isso, mas parei de ligar e atender suas ligações, também parei de perguntar por ele quando falava com Jason ou minha mãe, e com o tempo eles também pararam de mencioná-lo. Logo Harry se tornou só um cara que namorei, foi uma parte incrível da minha vida e isso era inegável, mas acabou e eu nem pensava mais nisso.

Caleb me conquistou logo depois disso, ele não era exatamente romântico nem nada do que eu esperava querer em um namorado. Mas era muito bonito, autêntico, sabia tomar decisões, tinha uma boa influência, era bem sucedido e diziam que combinávamos. Me pareciam bons motivos para namora-lo.

Voltar para Holmes Chapel só me faria desenterrar muita coisa que eu não queria mais pensar sobre, e eu estava apavorada.

Home | Harry StylesOnde histórias criam vida. Descubra agora