"Cinema ao ar livre"
"Hoje"
"Sete da noite"
"Depois te mando o endereço"
"Você precisa ir com Caleb"
"Meu namorado também vai"
"Será como um encontro duplo!!!"
":) :) :)"
Ri das mensagens pausadas de Gemma e mostrei a Caleb, que tirou os olhos do próprio celular e encarou o meu durante cinco segundos, só para torcer o nariz depois e voltar ao seu.
— Quer mesmo fazer isso?
— Parece divertido. — sorri tentando convencê-lo. — Eu ia em vários quando era mais nova. Aconteciam o tempo todo aqui.
Ele franziu um pouco a testa e me encarou.
— O que foi? — perguntei.
— É que isso não tem nada a ver com você, só isso.
Parei de sorrir. Isso tinha muito a ver comigo. Eu amava coisas como essas, mas realmente nunca mostrei a ele, então não posso culpá-lo por não saber.
— A gente vai. Está decidido. — falei.
Ele hesitou um pouco, mas depois balançou a cabeça e soltou um "okay".
Fiquei animada. Era uma chance de mostrar a Caleb que apesar de restaurantes chiques e lugares caros serem bons lugares para um encontro, coisas mais simples também tinham seu valor.
Eu estava redescobrindo isso.
Deixei ele continuar com seus e-mails, sabendo que não conseguiria afastá-lo do trabalho, apesar de ter tentado com muito afinco na última semana.
Caleb estava aqui já havia uma semana, e iria embora em dois ou três dias, sei que ele estava esperando me levar junto, mas não vai acontecer.
Confesso que cada vez mais gosto de estar aqui. Algo que eu não imaginaria acontecendo há pouco tempo atrás.
Tenho matado a saudade de coisas que não fazia idéia que sentia falta e estar perto da minha família não tinha preço.
Fora o fato de não estar atolada em trabalho. Apesar de gostar do que faço, agora vejo que é um descanso muito merecido.
Aproveitarei bem esse tempo para respirar enquanto ajudo meu irmão com os preparativos do casamento, porque não faço ideia de quando terei outra oportunidade.
Na última semana, ajudei Jessy e Jason com alguns detalhes. Coisas como: que tipo de flor usar no buquê (tulipas), qual sabor no bolo (chocolate, claro), e mais algumas coisas. Me sentia mais próxima de Jessy graças a isso.
Minha mãe lidou bem com o fato de Caleb estar aqui, ficou feliz por finalmente conhecer o genro, ao contrário de Jason, que já o conhecia das visitas que fazia pra mim, e nunca foram com a cara um do outro.
Tive pequenas discussões com meu irmão por causa disso, e também por ele estar querendo que eu fale com meu pai.
Jason disse que ele estava querendo me ver, falar comigo, que ele sentia minha falta.
Às vezes, penso em ceder, as memórias de infância com o pai maravilhoso que tive fazem isso comigo, mas então me lembro do que ele fez e a raiva simplesmente me toma.
— Você não pode continuar com raiva dele usando a traição como desculpa. — Jason me falou em uma de nossas discussões. — Afinal, estava fazendo o mesmo com Caleb.
Aquilo me atingiu muito. Eu não era como o meu pai. Qualquer coisa menos isso.
— Acontece que eu não tenho uma família com Caleb. — eu disse entre lágrimas. — E tudo o que eu tinha com Harry está mais do que acabado.
Ele se desculpou quando viu que eu estava magoada de verdade, mas saber que ele pensava daquela forma ainda me incomodava muito.
Desde que Caleb chegou, não tenho visto Harry.
Sei que ele está em casa quando vejo seu carro, mas ele mantém sua janela fechada.
Ele veio falar com minha mãe outro dia sobre não poder mais ser seu ajudante, pois o restaurante estava tomando todo o seu tempo. Ouvi sua voz do quarto, mas não tive coragem de abrir a porta para dar um oi que fosse. Era melhor assim.
A pontinha de saudade que sentia e incomodava me servia de lembrete para não cometer erros desse tipo outra vez.
Às vezes me perguntava se ele também sentia minha falta, mas ao olhar pro lado e ver Caleb ali me sentia mal.
Gemma e seu namorado, Troy, nos esperou para que fôssemos todos juntos.
Troy era bonito, tinha a pele escura e olhos da mesma cor e era muito simpático.
Fomos todos andando já que não era tão longe, e o único que não parecia muito feliz era o homem que segurava a minha mão.
Caleb não tentava nem disfarçar o quanto preferia estar indo fazer outra coisa, qualquer outra coisa que não fosse sentar na grama por algumas horas e olhar para um telão.
Eu tinha fé de que ele melhoraria o humor com o tempo e perceberia que era na verdade bem divertido.
Já havia algumas pessoas ali, algumas sentadas em toalhas de piquenique e coisas do tipo, outras, não se incomodavam com a grama.
Estendemos nossa toalha porque éramos dos que se importavam de sujar a roupa, e Gemma se sentou ao nosso lado com Troy.
— Olha o Harry ali. — Gemma aponta. — Harry!
Ele estava chegando e tinha Ashley ao seu lado. Eles estavam bem sorridentes e quando seu olhar cruzou com o meu ao ouvir Gemma chamando, seu sorriso diminuiu aos poucos.
Ashley o puxou para perto de nós. Ela cumprimentou a todos, inclusive a mim, com um beijo na bochecha. Harry também disse oi, mas um bem menos caloroso.
Se sentaram um pouco a frente, onde eu tinha total visão de suas costas. Tentei não focar nisso.
O filme começou e era uma comédia, mas confesso que não estava mais tão feliz. Além de ter um homem reclamando ao meu lado, a interação dos dois a minha frente era irritante.
Eles se olhavam e riam juntos a cada piada do filme. Eu não estava rindo. Eu queria ir embora.
Tentei prestar mais atenção no filme e esquecer isso, o que eu estava conseguindo, até olhar para Gemma e a ver com os olhos arregalados, quando segui seu olhar, tive uma visão privilegiada de algo que nunca desejei ter visto.
Harry e Ashley se beijando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Home | Harry Styles
FanfictionHarry e Alyssa são amigos de infância que logo se tornam algo a mais, até que ela precisa mudar de país para estudar. Oito anos mais tarde, Allyssa volta a sua cidade natal e reencontra Harry, mas ela já não é mais a mesma, e ele? Bom, ele ainda a f...