capitulo quatro - jantar

4.9K 340 654
                                    

— Como pôde não me avisar que seu ajudante é o Harry?! — entrei em casa gritando — Meu Deus, ele é tão idiota e infantil! Você deveria ter me contado mãe, nunca mais quero ver aquele…

Continuei esbravejando enquanto jogava meus óculos e chapéu no sofá, e parei de falar quando cheguei à cozinha e encontrei não só minha mãe, mas também a mãe de Harry.

Fiquei vermelha na hora enquanto via Anne achar graça e minha mãe me dar uma bronca com o olhar.

— Ally! — Anne se aproximou e nos abraçamos. — Que saudades! Pelo visto já encontrou Harry...

— Er, desculpe por isso. — pedi sem graça.

— Imagina — ela riu. — Mas o que aconteceu para estar tão brava?

Olhei para minha blusa.

— Ele jogou terra em você? — Ela pareceu chocada.

Senti a raiva voltar enquanto lembrava da cena e de sua risada idiota.

— Tenho certeza de que foi sem querer. — minha mãe respondeu por mim.

— Tenho certeza que não — resmunguei e quando levantei o olhar minha mãe me olhava como se quisesse me bater.

— Sinto muito por isso — Anne disse — Mas tenho certeza de que a mancha sai, não se preocupe.

Sorri para ela.

Eu costumava ser bem próxima da família de Harry, Anne era como uma segunda mãe, e agora que a raiva estava diminuindo, eu estava feliz em vê-la.

— Eu preciso ir — ela falou olhando as horas. — Por que vocês duas não vão jantar lá em casa hoje à noite? — ela intercalou o olhar de mim para minha mãe. Fiz uma careta sem querer só de pensar em encontrar Harry outra vez. Anne percebeu e riu. — Prometo que ninguém sujará sua roupa de terra.

Antes que eu pudesse falar qualquer coisa, minha mãe aceitou por mim.

— Vejo vocês mais tarde então.

Assim que Anne saiu, minha mãe me olhou séria.

— O que foi isso?

— Não sabia que ela estaria aqui. — me justifiquei — Por que não me contou sobre Harry?

— Não achei necessário.

— Não achou necessário contar que meu ex namorado está trabalhando para você?

Ela revirou os olhos.

— Isso mesmo. Agora troque de roupa, vá almoçar e esqueça isso.

Saiu do cômodo e eu bufei. Ela sempre ganhava as discussões.

Ainda estava com fome quando acabei a comida em meu prato, mas já tinha comido mais do que deveria. Depois de escovar os dentes, fui para meu quarto e peguei o celular para telefonar para Caleb.

Falamos só o básico, ele não parecia nada feliz e foi frio durante toda a ligação. Eu sabia que era por minha causa, brigamos todos os dias desde que eu disse que não cancelaria a viagem e pelo visto ele ainda não tinha superado isso.

— Logo eu estarei de volta — Disse tentando acalma-lo, mas não deu realmente certo.

O trabalho era tudo para ele, então eu entendia seu lado. Mas minha família era igualmente importante para mim, e eu queria que ele tentasse entender o meu.

A noite havia chegado e recebi a notícia de que meu irmão — finalmente — viria me ver no dia seguinte. Ele disse estar ocupado e por isso não tinha vindo ainda, também falou sobre como estava animado pra que eu conhecesse sua futura esposa e sua empolgação exagerada me fez rir.

Home | Harry StylesOnde histórias criam vida. Descubra agora