Prólogo

12.6K 668 1.8K
                                    

Eu encarava o céu acima de mim completamente entediada. Eu estava ali, deitada em um banco na quadra da escola fazia uns vinte minutos e nada de Harry aparecer.

Harry era meu melhor amigo e vizinho, íamos para casa juntos todos os dias. Ele costumava sair um pouco mais tarde às vezes, mas hoje estava demorando mais que o normal.

Quando me levantei, pronta para ir embora sozinha, ele passa correndo pelo portão.

Harry não me vê, já que conversava com alguém que ainda estava lá dentro. E justo quando eu ia chama-lo, a pessoa sai pelo portão e pula no colo dele.

Por um minuto fiquei sem reação.

Ashley Beale.

Ela era colega de laboratório de Harry e vivia dando em cima dele, que por sua vez, nunca percebia, ou fingia não perceber.

Por algum motivo, ela não gostava de mim, o que era recíproco, aliás. E vivia soltando piadinhas ou tentando me diminuir. Típica riquinha que acha que é melhor do que os outros por ter mais dinheiro.

Mas quando foi que ela e Harry tinham ficado tão próximos?

Arregalei os olhos quando ela se inclinou e colou seus lábios nos dele.

Saí correndo dali antes que me vissem enquanto sentia meu peito se apertar.

Harry não faria isso. Ele sabe que ela não é uma boa pessoa, ele não se envolveria com alguém assim. Ele não— Droga, mas ele se envolveu.

Me permiti ficar mal, jurando que o único motivo era a preocupação pelo meu amigo.

Naquela noite harry foi lá em casa, mas falei pra minha mãe que não estava me sentindo bem e não queria ver ninguém, ela deu o recado.

Eu estava triste. E estava brava. E por algum motivo também me sentia traída.

Tinha medo de falar com harry e descobrir que agora ele namorava aquela garota.

Então, passei a evita-lo.

O que não foi fácil já que somos vizinhos, e, de alguma forma, não importava onde eu estivesse na escola, parecia que ele também estava.

Ele tentou falar comigo diversas vezes. Mandava bilhetes durante as aulas ou jogava pela minha janela, me ligava, chamava, mas eu simplesmente fingia não ver. Por fim, ele ficou irritado comigo também por estar tratando ele assim e passamos os dois a nos ignorar. O que me fez sentir pior.

Eu não tinha visto ele e Ashley juntos desde aquele dia, e a essa altura me sentia além de tudo envergonhada. Teria eu exagerado?

---

Vários dias haviam se passado e era meu aniversário de catorze anos. Fui até a cachoeira perto de casa, que era um dos meus lugares favoritos e me sentei no chão, apoiada em um tronco de árvore enquanto ouvia o som da água caindo e refletia sobre minha situação.

Harry não tinha mais tentado falar comigo e sempre que me via, fingia que não me conhecia. Eu pedi por isso, mas sentia muita saudade. Nunca tínhamos ficado tanto tempo sem nos falar e tudo o que eu queria era ir falar com ele, mas não tinha coragem. Ele me acharia idiota. Eu me acho idiota.

Passos na trilha me fizeram sair dos meus pensamentos, e quando vi quem estava ali, quase chorei.

Harry.

Mas ele me ignorou por completo, como havia fazendo e foi pra beira do rio, se sentando ali.

Encarei suas costas por tanto tempo que decorei o padrão da estampa de sua camisa, me perguntando se deveria ou não ir falar com ele.

Home | Harry StylesOnde histórias criam vida. Descubra agora