Caleb iria embora em algumas horas e não estava muito feliz por eu não ir junto.
Enquanto ele fazia mais um discurso sobre basicamente trabalho, trabalho e mais trabalho, eu estava aérea, sentada na janela do meu quarto, olhando pra casa da frente.
Harry não estava em casa. Fazia dois dias que eu não o via, desde o dia do cinema. Ele ainda estava me evitando.
Me levantei não aguentando mais a falação e saí do quarto.
— Alyssa! — ouvi Caleb gritar e depois bufou, mas não me seguiu.
Jason estava no quintal de casa, plantando umas flores que minha mãe pediu, peguei um copo de água para lhe dar.
— Você leu minha mente. — ele diz tirando as luvas de jardinagem e pegando o copo. — Estão brigando? — apontou com a cabeça pra dentro de casa. Deve ter ouvido Caleb falando.
Respirei fundo.
— Ele quer que eu volte com ele pra França.
Jason riu.
— Surpreso não estou.
— Mas isso está fora de cogitação. — garanti.
— Fico muito feliz. — ele deu um sorriso e continuou a plantar.
Jason era bom em dar conselhos, pensei se eu devia ou não falar com ele sobre o meu problema.
A verdade é que tinha uma coisa que eu queria e sentia que precisava fazer, e tinha que ser hoje
— Tá tudo bem? — ele pergunta quando eu continuo parada ali.
— Eu preciso conversar sobre algo… Quando acabar aí me chama?
— Okay. — falou meio desconfiado.
Voltei pro quarto e Caleb estava deitado mexendo no celular, quando me viu desligou o aparelho e me encarou sério.
— Não vai começar de novo, vai?
— Você claramente não se importa com o próprio trabalho, o que eu posso fazer?
Contei até dez mentalmente para evitar xingá-lo, uma das coisas mais difíceis que já tive que fazer na vida.
Esperei até meu irmão bater na porta me chamando e então saímos.
Tinha uma sorveteria ali perto e Jason me levou até lá.
Eu não costumava tomar sorvete, mas não pensei nisso. Eu só queria um pouco de paz.
— Muito bem, vá em frente. Pode me dizer tudo.
Sorri agradecida por ter Jason ali, mas não me sentia muito feliz
— É complicado, sabe? — suspirei não sabendo por onde começar.
— Tem a ver com Caleb? — perguntou.
Confirmei com a cabeça.
— Olha, você sabe que nunca o achei boa pessoa. Ainda acho isso.
— Eu sei.
— Ele fez algo que te deixou mal? Fora a insistência pra te levar embora.
— O que está acontecendo é que eu não sei se… — suspirei. Eu ia mesmo dizer isso? — Eu acho que não quero mais continuar nessa relação. — falei de uma vez.
Ele não pareceu surpreso.
— Já estava na hora.
Dei risada de sua reação, mas logo voltei a ficar séria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Home | Harry Styles
FanfictionHarry e Alyssa são amigos de infância que logo se tornam algo a mais, até que ela precisa mudar de país para estudar. Oito anos mais tarde, Allyssa volta a sua cidade natal e reencontra Harry, mas ela já não é mais a mesma, e ele? Bom, ele ainda a f...