Assim que acordei uma decisão foi tomada: Eu não deixaria mais essa viagem me afetar.
Ontem, eu estive a beira do choro várias vezes, mas a partir de agora, eu não deixaria mais isso acontecer.
Alyssa Grace não chora e não perde a postura! Uma viagenzinha não mudaria isso.
Querendo ter certeza de que eu seria eu mesma, depois de tomar um bom banho, vesti um skinny jeans branco com uma blusa também branca e saltos pretos. Por último, coloquei alguns acessórios e estava incrível enquanto sorria para o espelho.
Chequei o relógio e marcava meio dia, então fui até a cozinha esperando encontrar minha mãe terminando o almoço.
Eu estava certa, as panelas estavam no fogo enquanto ela lavava a louça.
— Ah, Ally, que bom que acordou. Eu...
Ela parou de falar quando me encarou e deu um sorrisinho me olhando de cima a baixo.
— Bela roupa.
Sorri.
— É sim.
— Sabe, filha — voltou sua atenção para os copos a sua frente. — Eu entendo que com seu trabalho seja importante estar quase sempre impecável e tudo mais, mas não tem que se vestir assim aqui. Não se sentiria melhor com algo mais confortável?
— Na verdade, isso é bem confortável — comecei e me sentei em um dos bancos do balcão que separava a cozinha da sala. — Eu me sinto bem assim e acredite, não sou nada sem meus bebês. — balancei os pés e ela deu uma risadinha.
— Sendo assim.
Ela secou as mãos em um pano de prato e foi conferir as panelas. O cheiro estava ótimo, mas eu sabia o quanto Caleb ficaria bravo se eu chegasse lá com um quilo a mais que fosse.
Claro, ele tinha razão, meu corpo era meu objeto de trabalho e eu precisava ser consciente. Eu não deixaria de comer, mas tinha que comer uma porção pequena. O bom é que minha mãe já tinha entendido.
— Ah, quase me esqueci — ela disse de repente — Preciso que me faça um favor.
— Sim?
— Poderia ir até a plantação e avisar o meu ajudante que pode sair mais cedo? Soube que tinha compromisso e cancelou porque pedi que trabalhasse hoje.
— Ah, claro.
— Obrigada, querida. Quando voltar o almoço estará pronto. Lembra do caminho, certo?
— Lembro sim. — assenti. —Uhm, será que eu poderia usar o carro?
Ela franziu o cenho como se perguntasse o motivo. As plantações ficavam bem perto dali na verdade, mas eu não queria usar esses saltos na terra e também me parecia mais agradável do que ter que pegar sol.
Depois de uns segundos ela pareceu entender e me apontou a chave. Antes de sair, coloquei meus óculos escuros e um chapéu de sol, para precaução. Quando satisfeita, fui até a garagem.
A picape velha e enferrujada do meu pai não era bem algo que eu adoraria dirigir, mas era o que tínhamos para hoje.
Nem cinco minutos depois, eu estacionei em frente às plantações. Eram algumas quadras de vegetais e frutas plantados em perfeita simetria. Eu adorava ajudar a plantar quando mais nova, agora só de pensar em tocar em toda aquela terra cheia de insetos, eu estremecia.
Achei o ajudante da minha mãe agachado próximo aos pés de alface, de costas para mim. Tinha belos bíceps, notei, e seu cabelo pouco a cima do ombro parecia bem sedoso.
Balancei a cabeça. Olhar não faz mal, mas o que eu tinha ido fazer ali mesmo?
— Com licença? — Chamei.
No momento em que ele se virou eu levei um susto. O mesmo harry styles que eu vi na janela ontem, estava agora na minha frente.
— Alyssa Bennet Grace — ele se levantou sorrindo de lado — Há quanto tempo.
Torci o nariz quando ele disse meu nome do meio, mas relevei.
— Sim. — murmurei.
Era incrível o quanto ele havia mudado. E surpreendentemente, para melhor. Seu cabelo não tinha mais os cachos, que eu costumava amar, e estava bem mais longo, mas ainda assim, estava bonito. O corpo estava bem mais, uhm, definido, o que ficava bem claro com a regata que usava. Ele tinha um ar de homem, não mais garoto, o que era de se esperar, mas eu estava bem surpresa. As únicas coisas que continuavam as mesmas eram seu jeito de sorrir, com aquelas covinhas, e seu olhar tingido de verde.
— Você parece bem, também.
— Como?
— Está me encarando quase de boca aberta, imagino que goste do que vê.
Oh.
— Não seja ridículo — revirei os olhos e me irritei quando ele riu. — De qualquer forma, você é o ajudante da minha mãe, certo?
— Sou eu.
— Okay, ela pediu pra avisar que pode sair cedo hoje.
— Mesmo?
— Se estou falando.
Ele sorriu me encarando por alguns segundos enquanto eu me mantinha séria.
Por algum motivo, ele decidiu que seria ok tirar a sua luva e deixar que toda a terra voasse em minha roupa, fazendo o mesmo com a segunda.
— Mas que sem noção!
— Desculpe?
— Olhe o que fez com a minha roupa. — apontei seriamente indignada para minha blusa manchada e ele riu. ELE RIU. — Qual é a graça?
— É só terra, Ally.
— Em primeiro lugar, é Alyssa pra você. E em segundo, a conta da lavanderia é sua, pode esperar.
— Espere, está mesmo brava?
— O que você acha?
— Imaginei que fosse um tipo de piada. - franziu a testa.
— Por acaso pareço uma piada pra você?
Ele me encarou pensativo e então deu um sorriso.
— Bom, está usando roupa branca e salto alto em uma plantação, em meio a toda essa terra. Acho que a resposta é meio óbvia.
O encarei incrédula enquanto ele mantinha o sorriso sarcástico no rosto.
Eu queria xingar ele, ou socar até aquele sorrisinho sumir, mas então revirei os olhos com desdém e lhe dei as costas. Eu cumpri a minha tarefa, já poderia ir embora.
— Ei, senhorita bennet. — gritou quando eu já estava em frente ao carro — Também senti sua falta.
Se eu não tivesse classe teria lhe mostrado o dedo do meio, ou falado uns belos palavrões, mas como eu tinha, apenas dei um sorriso irônico em sua direção antes de entrar no carro e voltar para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Home | Harry Styles
FanfictionHarry e Alyssa são amigos de infância que logo se tornam algo a mais, até que ela precisa mudar de país para estudar. Oito anos mais tarde, Allyssa volta a sua cidade natal e reencontra Harry, mas ela já não é mais a mesma, e ele? Bom, ele ainda a f...