- Eu fiz o príncipe Thor prometeu que não vai mais brigar com você! – Liz comentou, após tomar uma colherada grande de sua sopa.
Era segunda-feira e já havíamos chegado em casa. Eu estava lavando a louça que sujamos no café da manhã, enquanto ela, após o banho, jantava a sopa que eu havia trazido do trabalho. Ela adorava a sopa que Regina preparava. Suspirei após escutar seu comentário.
- Mas isso não depende só dele, né? – ela continuou e eu a olhei. Nossa cozinha era pequena, então ela estava sentada logo atrás de mim.
- Liz, porque você não termina de jantar? – questionei interferindo em seu pensamento.
- Ok. Mas depois a gente conversa, princesa Mari. – ela me encarou firmemente, antes de voltar a comer.
Só meneei a cabeça, sorrindo.
Essa menina era impossível. Eu gostava disso, era uma guerreirinha, geniosa e que sempre conseguia o que queria. Eu esperava que ela nunca perdesse essa força de viver nem essa braveza que era imensa, mesmo em seu pequeno corpinho.
Tornei a lavar a louça e meu pensamento vagou até a última sexta-feira. Eu sabia que havia sido muito rígida com a atitude dele e isso me deixava um pouco pior com o passar dos dias.
- Amorzinho, eu acabei aqui, vou tomar um banho enquanto você termina de comer, está bem? – avisei a Liz, que apenas assentiu, ainda batendo o prato de sopa.
Fui em direção ao banheiro e suspirei vendo a bagunça que meu pequeno furacão brilhante havia deixado. Recolhi as roupas do chão e coloquei no cesto de roupa suja. Entrei no chuveiro e consegui relaxar, ali me permiti chorar, era o único local onde eu podia ser frágil. Era duro meu dia-a-dia, minhas responsabilidades e às vezes eu sentia que era um peso imenso em minhas costas para carregar. Sentia falta dos meus pais. Sentia falta de ser apenas filha.
Após alguns minutos, saí do banheiro e me troquei, colocando meu pijama. Estava frio. Voltei para a cozinha no exato momento em que Liz colocava seu prato na pia, a boca estava suja e eu sorri, pegando um guardanapo para limpar.
- Vem cá, pequena princesa. – eu a chamei e limpei sua boca. – E então, tem atividade de casa?
- Tem sim, de português! – ela disse sorrindo.
- Então vai lá pegar sua atividade enquanto eu como alguma coisa rápida aqui.
- Hoje fiz um desenho lindo também, fui muito elogiada pela tia Cris. – disse orgulhosamente.
- Sua professora? – perguntei e ela assentiu energicamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na luz do seu olhar
ChickLitHeitor Stein Müller é o herdeiro da SM Interprise Ltda, empresa multimilionária que sua família comanda há décadas. Só que Heitor não gosta de pertencer ao mundo em que nasceu e vive. Heitor é simples e não gosta do glamour que encobre até a alma de...