Na primeira semana, Gonzalo teve dificuldades de aceitar que Bárbara e Macarena estavam juntas, não por ciúmes ou algo do tipo, mas porque ele nunca havia visto Bárbara tão radiante. A morena parecia brilhar o dia inteiro, e estava aparecendo com cada vez menos machucados pelo rosto. Na verdade, estava sem nenhum machucado desde que Macarena havia aparecido em sua vida. O que era ótimo, claro.
Na segunda semana de Barbarena, como ele carinhosamente estava chamando as duas, ele já estava se sentindo empolgado. Elas não perdiam oportunidades de trocar longos olhares pela livraria, aqueles sorrisos de canto e até alguns beijinhos quando achavam que ninguém mais estava vendo. E tudo o que ele sempre quis foi que Bárbara fosse feliz. E como ela estava feliz.
Ele estava muito feliz por ela. E por Macarena também.
Se aproximou da garota de olhos azuis, flagrando—a quase babando na morena que estava fazendo contas no balcão e mexendo no celular, Bárbara parecia quase nervosa.
— Peguei alguém no flagra.
Macarena deu um pulinho, com o susto, quase derrubando os livros que deveria estar guardando, se não estivesse tão ocupada admirando a mulher que tanto ocupava espaço em seu peito.
— Gonzo, que susto! — Ela disse para ele. — Quer me matar do coração?
— Eu não. Deixar mi corazón viúva antes da hora, nem pensar.
— Obrigada pela consideração comigo.
— E você também é muito jovem para morrer não é mesmo?
— Sim, com certeza.
— Eu acho que temos que sair para jantar.
— Nós dois?
O homem riu, porque Macarena claramente pareceu assustada.
— Nós quatro. Tenho uma... Amiga para apresentar para vocês.
— É algo sério?
— Eu espero que seja. Por isso quero apresentar. A Bárbara precisa me orientar.
Enquanto Macarena tentava arrancar informações de Gonzalo sobre a garota misteriosa, Bárbara estava com o celular nas mãos, a mensagem de Marco brilhava na tela.
"Você está sumida demais. Tem uns desafiantes novos pedindo por você, as apostas estão altas"
Fazia muito tempo que ela não ia ao Lucho, e ela estava com saudade de lutar. Mas com Macarena morando em seu apartamento, como ela poderia disfarçar? Dificilmente ela conseguiria passar por uma luta sem um arranhão no rosto. As apostas estarem altas era um ótimo motivo para voltar.
"O que você anda fazendo da vida? Nunca fica tanto tempo sem dar notícias. Eu fico preocupado, você sabe."
Ela respirou fundo. Digitou e apagou. E de novo, e de novo.
"Eu estou bem. Quando é a luta?"
Bárbara estava focada demais no celular para perceber quando Macarena se inclinou em sua direção, do outro lado do balcão. Tomou quase um susto ao ouvir aquela voz delicada.
— Você parece tensa.
— Qué?
— Você parece tensa. — Ela repetiu. — Gonzalo quer jantar hoje com a gente... E com a namorada dele.
O celular de Bárbara vibrou em seu colo.
"Hoje à noite. Vai vir?"
— Hoje?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mar Do Teu Olhar | Barbarena
RomanceBárbara Lopez vive uma vida tranquila, pacata. Trabalha em uma livraria conhecida no centro de Monterrey; a maioria das pessoas são clientes antigos que a conhecem desde a adolescência quando era apenas filha do dono do lugar. Com a morte dos pais e...