Capítulo 27

2.2K 159 94
                                    

Macarena não queria dizer que estava se sentindo horrível, mas estava. Não queria dizer que estava desconfiando de Bárbara, mas estava. Pela primeira vez em todo o relacionamento delas, Macarena tinha certeza de que Bárbara estava lhe escondendo algo, e começava com o jeito com o qual a morena não deixava seu celular sozinho e muito menos em como sempre mudava de assunto quando Macarena perguntava sobre como estavam as coisas na livraria. Nas duas semanas que se passaram, a morena tornou—se evasiva como nunca antes.

E Macarena estava levemente desesperada.

Entre uma gravação e outra, Macarena só queria voltar para casa e encontrar a morena, tudo normal. Mas as coisas não estavam normais tinha tempo demais. Talvez fosse apenas coisa de sua cabeça insegura, talvez fosse a proximidade com Graziela e até de Gabriela. Talvez fosse por suas rotinas não estarem se encontrando em nenhum momento. Talvez fosse por tudo. Talvez fosse por nada.

Mas algo estava acontecendo.

E ela queria descobrir o que era.

— Você nunca pensou que sua noiva é perfeita demais? — A voz de Luara Diaz, sua nova colega de elenco do filme, soou em seus ouvidos enquanto as duas estavam sentadas em um café. — Não me leve a mal, eu morro de inveja de vocês, mas... Esse tipo de perfeição nem existe sabe?

— Bárbara existe.

Luara deu uma risada frouxa.

— Não me leve a mal, Maca. Eu acho vocês incríveis juntas, e da para ver nos olhos daquela morena o quanto ela é louca por você. Acho que é porque eu sou cética demais. Não consigo acreditar no amor romântico.

— E o que você tem com a Camile?

— Nos gostamos. Nos damos bem juntas, dentro e fora da cama. É isso o que importa.

— E o coração acelerado?

— Isso é invenção romântica. Seu coração não acelera de fato.

Macarena tinha certeza de que seu coração acelerava só com o pensamento em Bárbara.

— Acho que Bárbara é perfeita demais. Se Camile fosse assim eu desconfiaria, acho. Mas eu sou um problema e não acredito em ninguém.

— Como assim?

— Pessoas são perfeitas demais quando escondem alguma coisa, Maca. É a lógica da coisa. Você nunca pensou que Bárbara pudesse estar te escondendo alguma coisa?

Macarena não queria pensar muito no assunto.

Porém, lembrou que Bárbara havia se encontrado com Graziela, e não havia contado para ela. E ainda mentira quando ela havia perguntado sobre. Se ela estava escondendo algo, era porque algo realmente estava acontecendo. Era tudo o que passava na cabeça insegura de Macarena. Tudo foi piorando gradativamente à medida que fevereiro se aproximava, e o primeiro ano do relacionamento delas também.

— Ela é sempre muito compreensiva, nunca briga com você. Você mesma disse que ela sempre tenta entender o seu lado. Que tipo de pessoa é assim hoje em dia? É utópico. E utopia é a definição de estupidez.

Macarena arqueou uma das sobrancelhas enquanto tomava um gole de seu smoothie. Luara tomou um gole de seu café preto e sem açúcar antes de se estender no assunto.

— Digo, eu acho incrível. Mas eu nunca conseguiria ficar bem com uma coisa como essa.

— Coisa como essa?

— Um relacionamento perfeito demais, Maca. Me diga, quando foi a última vez que vocês brigaram de verdade? Digo, de sair de casa, dormir sem se falar, coisas do tipo?

O Mar Do Teu Olhar | BarbarenaOnde histórias criam vida. Descubra agora