Capítulo 21

4.8K 375 11
                                    

Depois de levar Jasmine para almoçar,nós voltamos para o seu apartamento. Eu,não sabia muito bem como agir,como me comportar,tudo era muito novo para mim e ainda tínhamos que conversar e definir as coisas,mas eu sabia que queria ir devagar,sem rotular o que estávamos construindo.

O nossos sentimentos dariam forma à relação,aos poucos,sem pressa de nada. Eu ainda tinha muito a aprender,muito o que mudar para poder ser o homem que ela merecia,eu não podia dar-lhe qualquer coisa,se ia entregar minha vida à outra pessoa,ela teria que estar no mínimo,em absoluta ordem.

-Vicente não quero te chatear tocando nesse assunto novamente,mas você não me disse o que houve com o seu pai,depois do ocorrido com a sua mãe. Não me leve a mal,eu apenas preciso entender o que se passou. Quero te ajudar a ser mais tranquilo,mais solto e se eu souber mais sobre você,será mais fácil. - Jasmine falou quando estávamos tomando um café,sentados na ilha da cozinha.

Falar sobre meu pai era sempre tão doloroso, devastador,por isso eu não tocava nesse assunto com ninguém,nem mesmo com Juan que era meu melhor amigo. Mas Jasmine já havia desvendado um lado muito obscuro,a pior parte de mim. O que mudaria se ela soubesse do resto? Nada mudaria,ou melhor,aquilo a faria ainda mais especial,pois seria a única no mundo a partilhar de tantos segredos meus. Ela havia me provado de várias maneiras que merecia que eu fosse sempre franco e era o que eu estava tentando fazer,tentando acertar uma vez na vida.

Levei minha xícara até a boca e sorvi um gole do café antes de responder-lhe.

-Ele ficou fortemente doente,após alguns anos sofrendo pela ausência da mulher que amava,descobriu um tipo raro de câncer,o qual levou-o para longe de mim- Falei com pesar. Ainda me doía muito relembrar.

-Quero que me diga tudo o que estiver pronto para dizer,querido- Jasmine me incentivava e eu já não encontrava mais barreiras para contar tudo.

Respirei o mais fundo possível.

-Enfrentamos uma fase muito complicada depois que ela foi embora. - Eu não gostava de me referir à ela como minha mãe,ou pelo nome- Meu pai não sabia como cuidar de um menino pequeno,muito menos não recebendo ajuda de ninguém. Mas ele fez o seu melhor. Apesar disso eu sofria,sonhava com ela quase todas as noites,muitos vezes eram pesadelos em que eu gritava assustado,e lá estava meu pai,ele se deitava comigo e me abraçava até que eu pegasse no sono novamente.

Nessa época ele trabalhava na Quartazzo,que ainda era uma empresa pequena,com apenas uma unidade de hotel. Mesmo assim,era o seu orgulho,o seu trabalho digno. Ele me levava quase todos os dias para a sede com ele,não tínhamos quem tomasse conta de mim,e assim cresci,vendo-o à frente dos negócios,ele era um CEO espetacular,implacável!

 Depois veio a minha adolescência,época difícil,onde uma mãe faz muita falta para aconselhar um filho. Novamente meu pai fez esse trabalho com maestria

Quando eu estava com quinze anos,descobrimos o câncer. No inicio os médicos diziam que tinha cura,muitos medicamentos,cirurgia,sessões de quimioterapia,radioterapia e nada,nada da tal cura que tanto ansiávamos. Com meus dezoito,me vi órfão. Sem mais ninguém no mundo. Quer dizer,nessa fase da minha vida,eu já conhecia Juan e Amanda já trabalhava em minha casa,mas eu me sentia vazio,sem pai nem mãe.

A empresa ficou em minhas mãos e imagine...Um garoto de apenas dezoito sendo obrigado a assumir uma empresa sem ao menos saber como funcionavam as coisas. Minha luta foi grande,fui para a universidade e ao mesmo tempo tentava aprender o máximo possível para cuidar sozinho da Quartazzo- Fiz uma pausa,perecendo que já havia falado demais.

Coração De Ferro (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora