-Quero que tente compreender o que eu te digo,apenas se esforce para não julgar precipitadamente.
Eu sei que você sofreu muito pelo abandono,mas tenho certeza de que sua mãe teve os motivos dela para fazer o que fez.-Orlando não deixava de me olhar nos olhos nem por um segundo,enquanto falava. Olhos de águia,audaciosos.Ninguém faz idéia de como o outro se sente, do que o outro está sofrendo. A menos,que você passe por algo exatamente igual, às vezes nem assim,pois cada um expressa suas angústias de um jeito. Minha dor não é a sua. E a sua não é a minha.
Tentar explicar esse fato ao velhote seria inútil,já que ele estava disposto a defender sua mulher a qualquer preço. Então fui direto ao ponto.-E quais foram os motivos que a fizeram me abandonar? -Minhas mãos tremiam de tal forma que eu precisava mantê-las fechadas sob o colo.
Orlando pareceu deliberar.
-Na verdade, não sou eu quem deve te contar isso, Vicente.
Soltei uma risada sarcástica. Que merda ele estava falando?
-E por que estamos tendo essa conversa,afinal? Porra, agora você conseguiu minar toda a pouca credibilidade que te dei. -Falei alto demais,fazendo algumas pessoas olharem para a mesa onde estávamos. Foda-se. Perdi totalmente a compostura. Quem não perderia numa situação dessas?
Esse Orlando estava pensando que eu era algum tipo de imbecil? Caralho,não dava para acreditar. Queria tanto ter uma conversa comigo,para no final não falar porra nenhuma?
-Essa é a história de vida da Carmen, e você é o filho dela. Não posso fazer revelações as quais não estive lá para saber exatamente como aconteceu. Mas tenho certeza absoluta de que sua mãe não queria te deixar e se arrependeu muito por todos esses anos. Acredite.- Orlando não me convencia de maneira alguma. Eu sabia lidar com gente de baixo nível como ele.
Ataquei:
-Como não estava lá? Se você era o amante dela! A pessoa por quem Carmen largou o meu pai.
Vi a cara de Orlando ficar levemente vermelha. É, parece que eu o afetei.
-Eu não fui amante da sua mãe! Como pode pensar isso? Quando eu a conheci ela já tinha saído de casa há vários meses- Latiu as palavras em um tom acima do que eu gostaria.
Era mentira. Eu não podia acreditar nele.
-Ela foi uma boa mãe para você?- Mudei de assunto quando derepente,notei que Vivian observava tudo calada.
Minha meio-irmã mostrava seu semblante cansado,suas feições não tinham o ar juvenil que deveriam ter. Tinha chorado muito desde que chegou ao hospital. Dentro de mim,no íntimo do meu ser, eu desejei tirar aquela tristeza dela e colocá-la no meu peito. Eu já era um cara fodido mesmo,para mim as coisas sempre seriam só a metade;tive uma mãe pela metade... Uma mulher que não se doou por completo, um pai que se foi muito cedo. A única coisa concreta que consegui manter na vida foi meu trabalho. E a única pessoa que de fato merece o meu amor e dedicação é minha filha,Flor.
Mas Vivian? Vivian era uma garota bem jovem,com o futuro inteiro pela frente,uma vida cheia de realizações para viver... Eu não queria que se tornasse alguém amargurado como eu, pela falta de uma mãe.
Mas afinal, por que estou tão preocupado com essa menina que nem conheço?
Realmente, naquele momento,eu não sabia o que estava sentindo.Ouvi sua voz romper meus devaneios.
-Ela foi e continua sendo uma mãe maravilhosa para mim,Vicente. Não teve um dia sequer em que ela não me falou sobre você, ou sobre o quanto adoraria que estivéssemos todos juntos. Foi de tanto ver minha mãe chorando por ter deixado um filho de apenas seis anos para trás,que eu aprendi a admirá-la e a amá-la cada dia mais. Ela nunca te esqueceu,Vicente. É isso que nossa mãe gostaria que você soubesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração De Ferro (COMPLETO)
Romance*PLÁGIO É CRIME!!!Todos os direitos reservados. História devidamente patenteada. Adicione em sua biblioteca e siga meu perfil para receber as atualizações da história ,pois alguns capítulos podem ficar restritos pelo conteúdo adulto. 18+ Até que pon...