– E então, Jungkook, como foi seu dia hoje? – A mãe do moreno começou, enquanto ainda preparava a janta. Jimin estava sentado na cadeira, de frente para Jungkook que, apenas mexia distraidamente em seu smartphone.
– Jungkook. – Jimin chamou a atenção alheia, fazendo-o encarar o nada.
– Hã? – Arqueou uma sobrancelha. – O que disse?
– Jungkook, filho, ultimamente você anda tão... – A moça suspirou, interrompendo a própria fala, enquanto levava uma panela com ddeokbokki para a mesa.
– Bom, vamos falar disso depois, porque agora é hora do jantar. – O ruivo falou, de forma responsável. E bem, YunJin não estava esperando por aquilo, mesmo que soubesse que o Park era extremamente responsável.
– Fiz seu prato favorito, Jungkookie! – YunJin sorriu e tirou a tampa da panela, revelando o ddeokbokki, fazendo o moreno arquear ambas as sobrancelhas e sorrir, bloqueando o celular e o colocou entre as pernas.
– Eu amo ddeokbokki! – Comentou em um tom pouco alto, fazendo a moça sorrir ainda mais.
Mas, Jimin fez questão de anotar aquele fato em sua mente. O fato que ddeokbokki era o prato favorito de Jungkook.
E enfim, quando todos estavam comendo, no mais completo silêncio, não fosse o som dos talheres se chocando com o fundo de porcelana dos pratos, estaria um silêncio assustador ali, porém nenhum dos três ousou quebrar aquele silêncio.
Bem, não fosse a empolgação da mãe do moreno.
– Jungkook, por que não trás o seu amiguinho aqui, uh? – Perguntou, levando uma colher da massa com molho à boca. – Ele é um ótimo menino, você deveria começar a seguir o exemplo dele. – Comentou, dando de ombros em seguida. Jimin riu discretamente e Jungkook esticou seu lábio para o lado, espremendo-os.
– Sim, eu preciso combinar um dia para ele vir aqui. – Disse, sem interesse. YunJin não deixou de notar a falta de interesse, mas não comentou. E bem, iria comentar outrora, mas desistiu. Sabia que aquilo nunca chegava á lugar algum, então simplesmente deixou quieto.
– Como ele se chama mesmo? – Jimin perguntou, mudando o assunto.
– Tae. – Sorriu fraco, apenas para não ser mal-educado. Mas não estava com raiva de Jimin, apenas sentia-se um pouco chateado, mas sabia ser uma infelicidade passageira. – Taehyung.
– Oh, eu vi como eles são melhor amigos hoje. – Jimin sorriu e YunJin também, apenas pelo comentário do ruivo.
– Sim, eles são assim mesmo, desde que ele derrubou leite no Jungkook. – Disse, fazendo Jimin se engasgar com a massa ao ouvir isso, começando a rir controlado.
Jungkook revirou os olhos e conteve uma imensa vontade de rir. Bem, aquela risada do ruivo era deveras contagiante. Até YunJin não conteu o riso.
– Ele derrubou leite no Jungkook? – Perguntou, incrédulo.
– Bom, foi isso que eu vi quando o Jungkook chegou em casa. Todo fedendo a leite azedo. – A mãe do moreno continuou rindo, como se relembrasse exatamente. – Foi engraçado, mas ele ficou com raiva de mim quando eu ri, porque, segundo ele, tinha passado a maior vergonha na escola depois.
– Deve ter sido horrível! – Jimin comentou.
– E foi! – Entrou na conversa, sem ser ignorante ou algo do tipo. Qual é, Jungkook estava até sorrindo. – O pior dia da minha vida. – Riu.
– E depois? Vocês viraram amigos depois disso? – Jimin perguntou, curioso, vidrado no garoto.
– Oh, levou pouco menos um mês, mas sim, depois nós viramos melhores amigos e estamos assim até hoje. – Explicou.
– Eu percebi! Eu sempre quis ter um amigo assim. – O Park riu.
Porém, Jungkook, após ter entrado naquela conversa, esqueceu-se de que Jimin era seu pior inimigo, estava contente, não sabia muito bem explicar, mas quando o Park terminou de falar aquela frase, o moreno sentiu uma pontada de verdades e uma longa história por trás. Suspirou e riu, apenas para que o clima não ficasse pesado, tal qual estava começando a ficar.
– Cara, eu preciso ir dormir agora, está ficando tarde. – Jungkook espreguiçou-se falsamente em sua cadeira, fazendo Jimin assentir em compreensão.
– Nossa! Eu também preciso. – YunJin comentou, enquanto ria.
– Então vocês dois vão sair e me deixar aqui, sozinho? – Perguntou rindo, fazendo YunJin rir igualmente. Pelo que parecia, ela não havia notado o que Jungkook notou naquela frase.
– Ora, vamos todos nos ver amanhã. – O moreno disse, fazendo Jimin sorrir e negar brevemente com a cabeça.
– Ele é adorável. – Jimin comentou, fazendo o mais novo franzir o cenho levemente confuso, mas deixou passar.
– Boa noite, pessoal. – Jungkook se despediu.
– Boa noite. – Jimin sorriu e piscou discretamente para si. Poderia estar ficando louco, mas resolveu ignorar aquele fato também.
– Boa noite, filho! – YunJin sorriu e acenou.
. . .
– Oh, eu reconheço esse tipo de cara. – Taehyung começou, assim que viu o amigo entrando na sala. – É o tipo de cara que diz que Jeon Jungkook não brigou com ninguém... – Sorriu travesso e Jungkook apenas revirou os olhos, sem tirar o mínimo sorrisinho presente em seus lábios.
– Aish! Que irritante, logo de manhã! – O moreno jogou sua mochila no chão e sentou-se em seu lugar, acomodando-se em sua cadeira, virando seu corpo para trás para conversar melhor com o amigo.
– Cara, você não tem ideia do quanto está visível a sua expressão tranquila. – Disse e o moreno deu de ombros. – O que eu quero dizer é que... Isso não é normal. Volte a ser rabugento, as pessoas vão pensar merda, porque elas te conhecem e do nada você aparece com um sorrisinho idiota. – Explicou e então, Jungkook pareceu entender.
– Ah, é isso? – Arqueou uma sobrancelha.
– Bom, sei lá, você está bem diferente de ontem. Cara, você é bipolar? – Foi a vez do amigo arquear uma sobrancelha.
– A gente não brigou nem nada, ontem, no jantar, foi divertido, porque nós conversamos como uma...
– Família? – Tae arriscou completar e o moreno apenas espremeu os lábios, ainda não conseguindo digerir o fato que rondava sua mente.
Poderiam ser uma família normal, no final das contas?
– Pois é... – Suspirou, mas havia um sorriso calmo em seus lábios.
– Mas mudando totalmente de assunto, Jungkook eu preciso te contar uma coisa. – Taehyung disse quase atropelando as palavras, fazendo o moreno rir disso.
– Diga.
– Eu vou dormir hoje na sua casa. – Disse, simplório.
– Mas... Você nem falou comigo antes! – Riu.
– Não somos tão amigos ao ponto do outro se auto-convidar para ir dormir na casa alheia? – Tae arqueou uma sobrancelha, ao que ria. Jeon ria igualmente.
– Não, isso não tem problema, o problema mesmo é chegar sem avisar, pelo menos você me avisou. – Riu. – De última hora, mas avisou. – Deu de ombros e Taehyung continuou rindo. – Mas... Por que você vai dormir lá em casa?
– Meu pai vai passar essa noite no hospital com a minha mãe, então eu teria que ficar sozinho lá na minha casa, mas eu não queria ficar sem ter o que fazer, então vou dormir na sua casa. – Deu de ombros e Jungkook fez uma expressão que denominava que o mesmo havia entendido.
– Oh, vamos virar a noite jogando vídeo-game? – Perguntou, ansioso e o garoto apenas negou.
– Não é como se só porque eu vou dormir na sua casa que automaticamente amanhã deixará de ter aula. – Sorriu maldoso e o moreno fez um bico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sorry Mom▪jikook
Fanfiction- Quem é ele? Não. Jungkook não se importou em parecer rude, na verdade, não havia ao menos notado sua falta de respeito com o moço. Apenas perguntou o que estava martelando em sua mente desde o momento em que o viu na sala. Sua mãe sorriu ainda mai...