|| CASSIE ||
DEPOIS QUE o governador me entregou os pertences pessoais da Stacy, eu consegui hackear seu celular e a senha do notebook para começar a minha investigação. Consegui entrar no sistema de registros da internet que ela havia apagado e estou anotando alguns sites que ela pesquisou semanas antes de desaparecer. E um deles me chama atenção, é uma compra de passagens para Montreal.
Ela estava pensando em fugir?
Anoto o site e o número de registro da passagem e sigo as buscas no notebook mas não encontro nada mais relevante sobre a minha suspeita de fuga da Stacy. Vou até o meu quadro de suspeitas e abro uma seta a cima da foto da Stacy que está pregada no centro dele e anoto Montreal. Paro para analisar essa possibilidade e decido que mais tarde irei a rodoviária vê se eu consigo alguma informação se ela embarcou nesse trem ou não.
Volto minha atenção para o notebook e abro uma pasta chamada "S&S", nela há três fotos e automaticamente clico para abrir a primeira. É uma selfie da Stacy sorrindo com...
Puta que pariu.
É o cara misterioso que eu esbarrei na rua no início da semana.
Passo para a próxima e é uma foto deles dois em um café, ele está apertando as bochechas dela enquanto ela sorrir, parecem... Intimos. A última foto parece ser mais antiga, arrisco dizer de uns 2 anos atrás. Os dois estão em um parque de diversões se abraçando, Stacy está com um algodão doce na mão e um sorriso largo no rosto, parece bastante feliz. Já o tatuado não sorrir mas é possível ver através do seu semblante que estava se divertindo.
Qual é a ligação entre os dois? Namorados? Amigos?
Minha cabeça começa a trabalhar milhões de possibilidades para encaixar as peças desse mistério que eu tenho certeza que não será nada fácil de desvendar.
Revelo uma das fotos e incluo no meu quadro de suspeitas. Observo os dois novamente e o que mais me intriga é a coincidência de eu ter esbarrado com ele no mesmo dia em que os pais dela me contratou.
Aquele olhar gélido... Ele já sabia de algo, ele não estava ali a toa.
Mesmo meus instintos dizendo para eu me afastar desse caso, eu sei que preciso investigar mais sobre ele para saber qual era a sua ligação com Stacy e o mais importante, se ele tem algo haver com o seu desaparecimento.
Procuro entre as poucas fotos algumas pistas sobre o tatuado, observo os detalhes e vejo que eu conheço esse café que eles tiraram a foto. Ele fica na saída da cidade, fui lá poucas vezes e é um bom lugar para se encontrar as escondidas. É pra lá que eu vou.
(...)
VINTE MINUTOS depois eu estaciono a minha moto em frente ao café e ao pisar dentro do lugar relativamente vazio, o sininho anuncia a minha entrada. Sento em um dos bancos no balcão pois o meu objetivo é que algum funcionário me diga se os dois vinham pra cá frequentemente.
- Boa tarde, o que vai querer?
Uma atendente simpática de meia idade me pergunta com um sorriso no rosto.
- Olá, estou indecisa, o que me sugere?
- As rosquinhas é o que mais agrada os clientes do Barneys, então indico você a pedir algumas. O cappuccino de eu sugiro o baunilha latte. - sorrio pra ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo Perigoso
RomanceEle voltou. Mais intenso. E mais quente do que nunca. Cassie é uma detetive particular que tem uma vida solitária e está sempre agarrada a uma garrafa de whisky ou bourbon. Por trás do seu jeito de durona, esconde um passado obscuro que vive lha ato...