CAPÍTULO 15 - NOSTALGIA

4.8K 509 30
                                    

||CASSIE||

CONFIRO MINHA ROUPA através do espelho pela terceira vez e aprovo o macacão preto de alça fina aberto nas costas e o salto da mesma cor. Vou até o meu banheiro e reforço o batom rezando que Louise não demore a chegar, normalmente sou eu que atraso mas hoje parece que os papéis se inverteram. Na verdade eu estou curiosa pra saber o por que ela estava tão animada para ir a festa do Ryan se a própria diz odiá-lo, pra mim ela gosta dele só não assume. A campainha toca e eu pego a bolsa em cima da cama antes de ir até a sala, ao abrir a porta e analisar Lou de cima a baixo eu concluo que com certeza ela está indo com a intenção de provocar alguém e esse alguém é o Ryan.

- Nossa, hoje você está pra matar. - digo e ela sorri.

- Ah você também está linda Cass.

- Mas existe uma grande diferença entre nós duas, você está indo com a intenção de provocar alguém e eu não.

- Claro que não. Eu só coloquei esses vestidinho básico.. - da de ombros.

- Sei Louise... Como se eu não te conhecesse. - revira os olhos.

- Vamos logo. - diz mudando de assunto enquanto tranco a porta.

- Para quem odeia o aniversariante você está bem animada.

- Entra logo na porra do carro se não eu te deixo ai. - gargalho antes de entrar no seu carro.

- Não se esqueça que o gostoso do Alec estará lá.

Encaixo o cinto de segurança antes de observar a janela pensativa. Não parei pra pensar na situação de rever o Alec na festa depois de semanas sem vê-lo, ele também é professor do Ryan por isso é um dos convidados.

O Alec é passado correto?

Urg, nem eu sei se consigo responder essa pergunta. Tudo me leva a pensar em Sebastian mas Alec fez parte da minha vida e foi a pessoal pela qual eu reconsiderei a possibilidade de avançar algumas etapas, mas no fim não deu certo.

- Hello, Cass? - Lou me chama estalando o dedo.

- Oi, o que você disse?

- Você estava pensando no que ou em quem? Hum... deixa eu pensar... Tatuado ou o professor de Kickboxing? - reviro os olhos, ela sempre acerta.

- Dirige esse carro Louise. - ela sorri e volta a se concentrar na estrada.

Chegamos a casa de Ryan meia hora depois, a casa está relativamente cheia mas a música dançante que ecoa pelo lugar é atraente. Senti Louise um pouco nervosa e sorri balançando a cabeça sem ela ver, é obvio que minha amiga sente algo pelo Ryan. Passamos por algumas pessoas pelo corredor que liga a entrada até a grande sala onde está montada a pista de dança, procurei pelo aniversariante mas não o encontrei de primeira só depois de passar pela cozinha que o encontrei conversando com alguns amigos animado.

- Cass, Louise.. - ele olha ela de cima a baixo e eu seguro um sorriso com a sua analise - Que bom que vieram.

- Parabéns amigo! - lhe abraço.

- Obrigada Pantera.

- Parabéns Ryan. - minha amiga diz mas não faz menção de abraça-lo.

- Adorei que você veio Lou... Está linda.

Pigarreio.

- Sinto que estou sobrando aqui, vou dar uma volta.

- Cassie, fique aqui. - Lou pede mas não dou ouvidos e caminho pelo lugar a procura de bebida.

Infelizmente no meio de tanta gente eu acabo encontrando Brandon, o cara que se acha o tal mas que não é porra nenhuma e é louco para ganhar uma corrida de mim.

- Cassie ou devo dizer Pantera Negra...

Reviro os olhos e respiro fundo antes de abrir minha latinha de cerveja.

- Oi Brandon.

- Pronta para próxima corrida?

- Sempre, já você...

Seguro um sorriso ao ver seu rosto começar a ficar vermelho.

- Me aguarde, vai comer poeira da próxima vez.

- Ata, anotado. Agora eu tenho mais o que fazer do que ficar ouvindo conversa de perdedor.

Dou as costas pra ele e ao virar de volta para sala, Alec aparece no meu campo de visão ao entrar pela porta da frente, lindo... Calça jeans preta e uma blusa clara que realça a sua cor, ai... ele sabe como chamar atenção. Seus olhos se encontram com os meus e meu coração acelera levemente, abre um sorriso contagiante e caminha em minha direção.

- Oi sumida.

Ele me abraça e deixa um beijo em meu rosto, logo seu cheiro está entrando em minhas narinas provocando uma certa lembrança do passado.

- Oi Alec.

- Fiquei te esperando nas últimas semanas, está tudo bem?

Seu olhar acaba me analisando enquanto bebo um gole de cerveja, seus olhos param em meus lábios e depois desvia voltando para meu rosto.

- Sim, precisei viajar nas últimas semanas por isso não tenho ido as aulas. Mas voltarei na semana que vem.

- Ótimo, montei uma nova série e estou pensando em dividir a turma.

- Ta bom, e você está bem?

- Indo... - ele diz um pouco desanimado.

- É a sua mãe?

- Sim, ela piorou nesses últimos meses e eu e meus irmãos estamos preocupados com a saúde dela.

A mãe do Alec tem alzheimer assim como a avó teve e eu sempre vi o quanto ele luta correndo atrás de médicos que ao menos amenize essa situação, mas todos os diagnósticos apontaram como alzheimer profunda, não há chances de recuperação e nem de desacelerar o progresso da doença. Coloco uma mão em seu ombro e acaricio antes de dizer algumas palavras de conforto.

- Tenha esperança, muitas pessoas vivem anos com alzheimer.

- Eu sei...

- Então... - forço um sorriso - Agora vamos até o jardim pegar uma cerveja pra você.

Ele abre um pequeno sorriso e eu fico grata por ter ao menos lhe animado um pouco.

- Você e a cerveja...

- Dupla dinâmica perfeita.

- Ah isso eu não tenho dúvidas...

Suas palavras tem duplo sentido e coro ao lembrar do nosso sexo com cerveja, Deus aquele dia foi muito louco.

- Vou beber só uma, estou dirigindo.

- Sim, senhor.

Pegamos uma cerveja e sentamos em uma das mesas altas que tem espalhadas pelo jardim. Olho ao redor e nada de encontrar Louise, o que será que essa louca está aprontando com Ryan?

- E ai como vão as investigações?

- Estou com um caso ha algumas semanas muito importante pra mim mas não tive grandes avanços e isso realmente está me preocupando. - bebo mais um gole de cerveja.

É realmente preocupante, já vai fazer dois meses que iniciei as investigações sobre o desaparecimento de Stacy e o mais perto que chegamos... Por que estou falando no plural? Urg, sai da minha cabeça tatuado. Retorno dos meus devaneios ao sentir a mão de Alec sobre a minha.

- Calma Cass, você é muito boa no que faz e tenho certeza que irá conseguir solucionar esse caso. Você é capaz.

Observo sua mão sobre a minha, isso é íntimo demais e eu acabo retirando mas disfarço mexendo nos meus cabelos.

- É, eu sei que sou capaz, obrigada pelas palavras.

- Tenho certeza que daqui algumas semanas estará tudo resolvido. - diz com a sua voz suave.

Eu sempre gostei da sua voz, ela é tranquila e muito relaxante. Alec é muito calmo, nunca o vi estressado ou falando com alguém com a voz alterada. Ele é um homem muito equilibrado e isso é um dos seus pontos mais fortes.

- Assim espero.

Ele fica me observando e seus olhos negros acabam me intimidando, ele percebe e desvia o olhar antes de pigarreiar.

- Ryan é muito conhecido. - muda de assunto.

- Sim, a maioria é do pega.

- Você ainda corre?

- Sim, é um dos meus hobbies favoritos. Você sabe disso. - ele sorri.

- É, tivemos algumas divergências por causa disso. Eu sempre achei isso muito arriscado.

- Tudo que é arriscado vale a pena Alec.

- Parece que você mudou de opinião...

Seus olhos se voltam para os meus e só ai percebo que disse merda, foi da boca pra fora, sem querer. Quando estávamos juntos eu disse a ele que o nosso lance era muito arriscado e que deveríamos terminar antes que um dos dois saísse ferido. Na verdade, naquela época eu já estava sofrendo e quando eu dei um ponto final na nossa "relação" ambos sairam machucados.

- Cheguei! Olá Alec.

Louise chega toda animada e eu agradeço aos céus por isso.

- E ai Louise?

- A onde a senhorita estava? - questiono com os olhos apertados, ela enfia o canudo na boca e chupa sua bebida antes de desviar o olhar para responder.

- Por ai, a festa está legal não é?

Mudando de assunto... Ai tem.

- Está mesmo, você viu o Ryan por ai? Desde que cheguei não o encontrei para desejar os parabéns. - Alec pergunta e vejo seu rosto corar.

- Não sei, talvez esteja lá dentro. Eu vou dançar, vamos Cass?

- Passo. - ela revira os olhos.

- Aff você é muito sem graça.

(...)

SEXTA CERVEJA e eu já estou começando a ficar com sono, Louise não sai pista de dança e Alec está ao meu lado rindo de algumas pessoas bêbadas que tropeçam ao tentar caminhar pelo lugar. A vaca da minha amiga simplesmente não ficou comigo nesse meio tempo e quando veio até nós dois, fez uma brincadeira sem graça "não quero ficar de vela do casal Kickboxing" Alec riu levando na brincadeira e eu queria sumir quando ela disse isso. Alguns amigos da academia ficou conversando com a gente por algum tempo e até me esqueci dos olhares que Alec me deu durante a noite. Louise se aproxima ao lado de Zendaya e Halsey animadissímas.

- Cass você tinha que está na pista de dança com a gente poxa. - Halsey diz.

- Na próxima festa eu prometo que farei esse esforço. - sorrio para elas - Louise vamos pra casa? Estou morrendo de sono.

- Ah Cass, iremos esticar a noite em uma boate mas como eu sei que você jamais toparia, eu te deixo em casa antes.

- Eu posso deixar a Cassie em casa. - Alec diz.

- Perfeito!

Lou sorrir e eu lhe olho de rabo de olho com raiva, tenho quase certeza que ela planejou isso tudo para me deixar nessa saia justa e não poder nem contrariar o que Alec disse.

Minutos depois Alec para com carro em frente a minha casa, o caminho até aqui foi tranquilo apesar da maior parte do tempo nós dois ficarmos calados apenas ouvindo a música do rádio.

- Pronto, está entregue.

- Obrigada pela carona Alec.

- De nada.

Quando eu coloco a mão no cinto, ele logo sai do carro e da a volta para abrir a porta pra mim. Ótimo, agora terei que lidar com ele me levando até a porta como fazia antigamente mas a diferença era que ele entrava comigo e só saia no dia seguinte.

- Então, eu te aguardo na academia na próxima terça.

Diz enquanto enfia as mãos no bolso da calça jeans com todo seu charme, ele sabe exatamente o que causa em mim quando se aproxima desse jeito.

- Sim, senhor professor Alec.

Bato continencia e ele sorri, seus olhos vão até os meus, descem até meus lábios e ele trava o maxilar antes de respirar fundo.

- Cass... - sussurra.

Ele se aproxima encurtando o espaço entre nós dois e quando uma de suas mãos tocam em meu rosto eu engulo seco presa em seus olhos negros. Seus dedos acariciam minha pele, fecho meus olhos pelo momento e uma nostalgia me invade relembrando momentos que tivemos juntos. Seu rosto se aproxima do meu aos poucos e por alguns segundos eu penso na possibilidade de deixar ele me beijar mas meus pensamentos voltam a Sebastian e por alguma razão eu sinto que isso é errado. Então eu coloco minhas mãos sobre o seu peito o afastando, Alec me olha decepcionado e eu ainda estou entorpecida pelo momento.

- Alec... Eu acho melhor você ir embora. - ele engole seco.

- Tudo bem, me desculpe eu não deveria ter...

- Sem problemas, até terça.

Destranco a porta as pressas e entro em casa correndo querendo apagar tudo que aconteceu nos ultimos cinco minutos. Primeiro o meu quase beijo com Alec, segundo a minha consciencia pesar por causa do Sebastian e eu lhe afastar por isso.

Deus! Eu estou enlouquecendo.

||SEBASTIAN||

EU PENSEI E REPENSEI se deveria vir ou não, eu me sinto um tolo por estar agindo dessa forma mas a detetive me tira o juízo e as coisas só pioraram quando nós transamos pela segunda vez. Não me conformo em saber que ela está dando trela pra aquele merdinha do professor dela e sabe se lá o que deve ter acontecido entre os dois. Só de imaginar o sangue ferve mas eu devo me acalmar, a minha atitude está sendo rídicula por estar atrás de uma mulher que já deixou claro que não quer nem sexo casual. Por isso estou aqui parado encostado no carro em frente ao se escritório tarde da noite aguardando ela sair.

Enquanto penso na desculpa que darei a ela, meu celular toca, olho no visor e ignoro o mesmo número desconhecido que tem me ligado nesses ultimos dias. Nas primeiras vezes eu atendi mas ninguém falou nada, até passou pela minha cabeça que poderia ser a Stacy mas o ddd não é do Texas.

- Sebastian?

Levanto a cabeça e vejo a detetive se aproximar com com interrogação na testa ao me encontrar parado em frente ao seu escritório. Ela está linda vestindo a sua eterna calça jeans, botas e seu casaco preto de capuz. Os cabelos soltos batem em seu rosto por causa do vento e ela tenta arrumar de um jeito desastroso e me pego sorrindo.

- Detective...

- Aconteceu alguma coisa? Descobriu alguma pista?

- Meu hacker conseguiu imagens do Mascarenhas através de uma camera de segurança nas ruas do Texas, o filho da puta ainda está lá. Meus dois homens já estão no Texas tentando se infiltrar.

- Você vai insistir nisso?

- É o único jeito de descobrir a onde a minha irmã está. - digo balançando as mãos.

- Hum... - seus olhos analisa meu rosto - Você está bolado com alguma coisa?

- Não. - minto.

- Tem certeza?

Travo o maxilar, cruzo meus braços e volto meus olhos para os seus.

- Você foi para alguma festa no sábado? - ela estreita seus olhos.

- Você anda me seguindo?

- Não, sua amiga que postou uma foto de vocês sábado. - em parte é verdade.

- Ah ta.

Não me seguro e passo as mãos pelos cabelos antes de falar.

- Qual é a do cara da academia? - franze a testa.

- Quem? O Alec? O que tem ele?

- Ele te levou pra casa depois da festa.

Ela cruza os braços e seu rosto fecha completamente, eu sei que ela está puta comigo. Merda, acabei falando demais.

- Agora eu tenho certeza que você está colocando seus homens pra me seguir. Ficou louco? - diz alterada.

- Eu não gosto dele.

- Isso não justifica você colocar seus homens para me seguir, não temos nada Sebastian e mesmo se tivesse eu não aceitaria isso.

- Não é bem assim...

- Ah não? - bufa - Você ultrapassou dos limites e essa conversa já deu.

Ela da as costas pra mim indo em direção a sua moto, por alguns segundos eu penso em ir atrás dela mas logo desisto. Isso é demais, eu não estou sabendo raciocinar direito quando assunto é Cassie.

Passos as mãos pela barba ao observar ela acelar sua moto muito puta comigo e não tiro sua razão. Eu preciso relaxar e esquecer essa mulher. Entro no carro e dirijo em direção a boate de stripper que fica no centro.

Hoje eu apago essa mulher da minha cabeça.

_____________
NOTA DA CAAH: Mais iludido que Sebastian, sou eu que ainda tenho esperanças que o RBD vai voltar hahaha

Desejo Perigoso Onde histórias criam vida. Descubra agora