Chapter XVII

2.3K 178 105
                                    

Contém: Violência, palavrões, consumo de bebidas alcoólicas,
uso de arma de fogo, morte.
Palavras: 1.6k

Tom sentava em seu escritório, ao lado de seus irmãos e Harrison, resolvendo um dos muitos problemas que haviam se acumulado, desde que Elle havia chegado. O loiro falava alguma coisa sobre a família Smith ter sido pega pela polícia, quando um barulho, do lado de fora da casa, os despertou.
-Você escutou? - disse Tom vendo o amigo assentir.
Os quatro rapidamente levantaram, pegaram suas armas para descobrir a origem do som, mas assim que abriram a porta do escritório, Jason e alguns de seus capangas estavam os esperando.
-Surpresa! - disse ele sorrindo.
-O que tá fazendo aqui? - disse Tom confuso.
-Nada demais, uma visitinha de amigos, sabe? - disse Jason batendo no ombro de Tom.
-Não somos amigos. - disse ele com os dentes cerrados.
-Eu percebi isso quando não nos deixaram entrar na portaria, algo sobre a nossa presença estar proibida, que desagradável Holland! - disse o homem.
-Como é que vocês entraram? - disse Harrison, já sabendo a resposta.
-Nós... demos um jeito! - disse Jason piscando.
Em um rápido movimento, Tom apontou sua arma para Jason, pronto para atirar, mas um de seus homens foi mais rápido e o desarmou com um chute no braço.
-Não tem necessidade disso garotos, agora vamos entrar, temos muito assunto para conversar. - disse Jason.
Harrison, Harry e Sam olharam para Tom, que assentiu, os fazendo abaixar as armas.

Os capangas entraram no escritório, seguidos por Jason, que foi até a prateleira de bebidas, se servindo de uma bela dose whiskey.
-Espero que isso aqui não esteja envenenado. - disse ele rindo.
-O que você está fazendo Jason? - disse Tom com raiva.
-Apenas tomando um drink. - disse ele levantando o copo.
-Você entendeu... - disse o moreno tentando se controlar.
-Ah sim, eu vim fazer um favor. - disse ele.
-Um favor? Pra quem? - disse Tom confuso.
-Pra mim! - disse uma voz feminina, que Tom reconheceu na hora.
-Betty? - disse ele vendo a morena se aproximar.
-Oi Tom, oi amor! - disse ela beijando Jason, deixando todos confusos.
-Que porra é essa? O que está acontecendo? - disse Tom.
-O que foi Tom? Só porque você não me quis, não quer dizer que ninguém mais queira. - disse Betty, dando mais um beijo em Jason.
-Do que você está falando? - disse o garoto confuso.
-Chefe, achamos ela! - disse uma voz masculina pelo rádio comunicador que Jason carregava.
-Perfeito, tragam ela aqui! - disse ele sorrindo, fazendo o sangue de Tom ferver.

•••

Elle tinha acabado de sair do banho, depois de Angela trazer o seu jantar e conversado um pouco com ela. Os últimos dias haviam sido de completo silêncio, tanto de Tom, quanto de Haz, a única pessoa que interragia com ela, era Angela. A loira se preparava para dormir, quando ouviu o barulho da porta do quarto abrir bruscamente.
-Quem tá aí? Tom? - disse ela confusa.
-Resposta errada! - disse um homem alto e forte, que a agarrou e colocou a mão na sua boca, a impedindo de gritar.

Assim que viu dois homens entrarem com Elle em seus braços, Tom correu para ajudá-la.
-Tom? O que tá acontecendo? - disse Elle assustada.
-Hey, vai ficar tudo bem, ok? - disse Tom tentando acalmá-la.
-Aí está ela! - disse Betty batendo palmas de empolgação.
-Betty? - disse Elle, a reconhecendo.
-Que gracinha, ela lembra de mim, como é seu nome mesmo? - disse Betty se aproximando da loira.
-Elleanor. - respondeu ela.
-Elleanor, é um nome lindo, não é mesmo Tom? - disse a morena com uma das mãos no rosto de Elle.
-O que você quer? - disse Tom afastando sua mão.
-Porque tanta pressa? Estamos só nos divertindo, né Elle? - disse Betty com um sorriso cínico.
Elle olhou assustada para Tom, que a abraçou ainda mais forte em seus braços.
-Aww, vocês são muito fofos! - disse Betty, com uma voz irritante. -Sabe, Elle, eu não achei que fosse durar muito tempo, você não faz muito o tipo do Tom. Mas, parece que me enganei, afinal, você está ainda aqui. Tenho que admitir que te achei bem bobinha quando te conheci, mas eu estava errada, você é mais esperta do que eu pensava. - disse Betty.
-Betty, para com isso, o que você quer? - disse Tom com raiva.
-Eu quero vingança Thomas, você me jogou fora como se eu não significasse nada e achou mesmo que ia ficar assim? Aquela noite no baile, eu tinha certeza de que iria me pedir em casamento, oficializar o que nossas famílias já haviam combinado, mas não, você apareceu com ela. Fala sério Tom, olha só pra ela, quem você está querendo enganar? - disse Betty.
-Cala a boca! Nunca mais fale assim dela, entendeu? - disse Tom pegando o pulso da morena.
Jason rapidamente se colocou na frente de Betty, ficando cara a cara com Tom.
-Não encosta na minha garota! - disse ele com os dentes cerrados.
-Então diz para ela se afastar da minha! - disse Tom o encarando.
-Chefe, pegamos esse aqui tentando entrar. - disse um dos homens de Jason, carregando um homem em seus braços.
-Pai? - disse Elle ao reconhecer o rosto de seu pai.
-Elleanor, meu amor, o que está acontecendo? - disse ele se soltando dos braços deles e a abraçando.
-Pai, o que tá fazendo aqui? - disse Elle em seus braços.
-Eu vim te buscar, meu amor. Holland ligou e disse que você queria voltar para casa. - disse o homem.
-O que? - disse Elle, olhando surpresa para Tom.
-Me desculpa... - disse Tom com o olhar triste.
-Ok, já chega! - disse Jason.
-Jason, deixe eles irem e eu juro que faço o que você quiser. - disse Tom.
-Uh... tentador, mas hoje eu só sigo ordens. - disse ele abraçando Betty.
-Betty, por favor, eu dou o que você quer, só deixa eles irem. - disse Tom.
-Eu acho que não... - disse Betty tirando uma arma da sua cintura e apontando para Elle.
Em uma fração de segundos, todos na sala tinham uma arma apontada em suas cabeças, os capangas de Jason apontavam para Harrison, Harry e Sam, que também tinham suas armas engatilhadas. Jason apontava para Tom, que mirava em Betty, que tinha Elle na sua mira.
-Por favor, não machuque a minha filha! - disse o pai de Elle, segurando forte sua mão.
-Cala a boca, velho! Você não tem ideia do que ela fez comigo, não é? Ela acabou com a minha vida, agora... eu só vou devolver o favor. - disse Betty engatilhando sua arma e disparando.
Elle fechou os olhos esperando o impacto, mas só o que ouviu foram vários disparos seguidos. Quando abriu os olhos novamente, viu o corpo de Betty, sangrando, na sua frente. Tom estava ao lado de Harry, que parecia ter levado um tiro no braço, os capangas de Jason estavam no chão, ensanguentados, enquanto Harrison e Sam iam atrás de Jason, que parecia estar fugindo. Já seu pai, estava nos seus pés, com uma mancha de sangue no peito, que aumentava a cada minuto.
-Ai meu Deus, pai! - disse Elle se abaixando perto do homem.
-Meu amor... - disse ele com uma das mãos no rosto da loira.
-Pai, aguenta firme, ok? - disse ela chorando e pressionando a ferida.
-Elle, você está bem? - disse Tom se aproxinando da loira.
-Eu estou bem, é o meu pai, chama uma ambulância! - gritou Elle em prantos.
-Eles estão á caminho Elle. - disse Tom.
-Pai, olha pra mim, fica acordado, ok? Fica comigo. - disse ela chorando.

•••

Depois de alguns minutos, duas ambulâncias chegaram e rapidamente cuidaram de Harry e do pai de Elle, que entrou no carro e o acompanhou.
Assim que chegaram ao hospital, o pai de Elle foi levado ás pressas para a cirurgia. Elle esperava ansiosamente, em uma sala reservada, quando Tom apareceu.
-Oi, como ele tá? - disse ele sentando ao lado da loira.
-Em cirurgia, é a única coisa que eu sei. - disse Elle dando de ombros. -E o Harry? - disse ela, secando algumas lágrimas.
-Ele tá bem, a bala passou só de raspão no ombro. - respondeu ele.
-Elizabeth? - pediu a loira, com medo da resposta.
-Ela... ela não resistiu. - disse Tom abaixando o rosto.
-Deus, isso é tudo minha culpa! - disse Elle com as mãos na cabeça.
-Não fala isso! - respondeu Tom, passando as mãos nas costas da loira.
-Eu... eu não posso perdê-lo. - disse Elle voltando a chorar.
-Hey, vai dar tudo certo Elle, ele vai ficar bem. - disse Tom tentando confortá-la.
-Eu não sei se aguento perder mais alguém. - disse a loira chorando.
-Eu sinto muito... - dizia Tom, quando a porta foi aberta.
-Elle? - disse Tanya para a amiga.
-Tan? O que você... como...? - disse Elle confusa ao ver a amiga.
-Eu liguei pra ela. - disse Tom se levantando. -Vou deixar vocês duas a sós. - disse ele saindo sala.
Elle correu abraçar a amiga, que não via há meses e em prantos, explicou tudo o que havia acontecido, desde o primeiro dia.
-Isso é loucura! - disse Tanya, quando Elle terminou a história.
-Eu sei. - respondeu Elle limpando o rosto molhado.
Depois de mais algns minutos, Tom voltou à sala de espera.
-Alguma novidade? - disse a loira esperançosa.
-Não, desculpa. - respondeu Tom cabisbaixo.
Antes que Elle pudesse falar alguma coisa, um médico entrou na sala.
-Sr. Davis? - disse ele ao entrar, com uma prancheta na mão.
-Eu sou filha dele, como ele tá? - disse Elle se levantando rapidamente.
-Me desculpe, fizemos tudo o que podíamos, mas a bala acertou o coração e ele perdeu muito sangue.
Eu sinto muito! - disse ele com a mão no ombro da loira.
-Não, não! Ele... ele não pode morrer, eu só tenho ele, por favor Dr. - disse Elle aos prantos.
-Eu sinto muito! - disse o médico antes de sair.
Tanya segurava a amiga em prantos em seus braços, enquanto Tom andava de um lado pro outro, com as duas mãos na cabeça, se sentindo completamente culpado pela morte do pai da garota que ele amava.

suspicious | tom hollandOnde histórias criam vida. Descubra agora