Capítulo 25.

6.3K 644 32
                                    


Angeline Gomez me mostra diversos documentos sobre Tizziano, muitos deles provam fraude, assassinatos, roubos e tráficos. A coisa é realmente grande e fico chocada com a quantidade de provas que ela tem contra ele.

— Porque ele nunca foi preso?

— Tizziano é como um sabonete na chuva. — Ela suspira contrariada. — Sempre que chegamos perto, ele foge novamente e infelizmente, nada disso é substancial o bastante, apesar de não parecer, são só especulações investigativas. Por isso precisamos de você, que você consiga uma prova.

Eu não entendo perfeitamente o que ela quer dizer, mas me comprometo a ajuda-la com o que precisar. Angeline agradece e diz que entrará em contato com os demais policiais e seu chefe para que combinemos uma estratégia.

Para que eles prendam Tizziano e ele pare de me perseguir.

Quando ela se vai, me sinto exausta. Minha mente está cheia daquelas imagens, dados e depoimentos. Meu corpo pesa uma tonelada e sinto uma dor de cabeça horrível. Meu cansaço ultrapassa mais do que as horas longas do avião, é mental. De repente, minha história que era suave como uma pluma, se tornou pesada como chumbo. Me sinto mentalmente exausta.

Os meninos tentam conversar, mas sinto-me cansada demais e simplesmente aceno negativamente me encaminhando para um dos quartos da casa. O que sempre uso quando estou aqui. Eu passo pelo vovô, por Enzo e por Logan e não permito que nenhum deles me siga, porque simplesmente quero ficar só.

Pego o envelope e levo tudo para o andar de cima, quando fecho a porta é que finalmente deixo meu corpo cair sobre a cama em um choro nervoso que quando cessa, faz com que eu me sinta um pouco melhor em minha própria confusão. Abro o envelope que parece pesar uma tonelada e tiro de lá um envelope pardo e envelhecido.

É uma carta, da minha mãe, endereçada para minha família. Ninguém especial, só para a família D'angelo.

"Eu só tenho três meses restantes, ou dois, dependendo do quando feri minha própria saúde. Eu sinto muito por não estar aqui por você, mas eu acho que você merece mais do que eu posso dar. Tem algum tempo que eu não sou mais a mesma, tem algum tempo que não há felicidade em mim e mesmo agora, enquanto sinto você chutar de onde você está, não há em mim o desejo de ser mãe. Eu sei que isso é cruel e acredite quando digo que me sinto envergonhada por isso, mas não triste. Espero que você seja uma boa pessoa, seja você uma menina ou um menino, espero que seja uma boa pessoa, que seja boa no que quer que escolha ser. Espero que me perdoe um dia e espero que você tenha uma boa vida. Há muitas coisas que gostaria de mudar, há tantas sensações e lembranças que gostaria de dar à você, mas não tenho direito a nenhuma delas mais. Deixei tudo escapar como farelos ao vento, e a culpa agora me corrói por completo; acredito que eu gostaria muito de ser uma mãe para minhas crianças, mas há pessoas que não nasceram para isso e minha mente não tem sido mais a mesma há muito tempo. Só nunca se esqueça, se um dia você ler isso, não se esqueça que tive boas intenções, tive muito desejo de ser boa para você e seus irmãos, tive tanto, que sei que a melhor coisa que faria por vocês seria não estar aqui. Papai vai cuidar bem de vocês, ele é como o sol brilhando depois da tempestade, ele vai amá-los e vai ensiná-los coisas boas, assim como me ensinou. É uma pena que eu não tenha aprendido como deveria, mas confio que vocês irão, confio no pressentimento que me diz que coloquei ótimos filhos no mundo, apesar de ser quem sou. Me perdoe Enzo, por não proteger você como deveria, por ter colocado tantas responsabilidades em suas costas, por tê-lo machucado tantas vezes e não tê-lo feito saber que você conseguiu, você fez muito, está tudo bem, não é culpa sua, eu te amo, eu sempre vou te amar, você é forte, é lindo, maravilhoso e eu o amo. Eu o amo muito, me perdoe um dia, se você puder, me perdoe. Me perdoe Bernardo, eu gostaria de ter sido a mãe que você precisou, de ter dado mais à você do que lembranças dolorosas da minha insanidade, espero que você seja feliz, encontre uma boa garota um dia e a ame profundamente, porque esse é o tipo de amor que você está disposto a dar a qualquer um. Eu o amo, me perdoe. Peço perdão aos meus pequenos gêmeos, tão inocentes e pequeninos, me perdoem por não ter estado com vocês, me perdoe por não ter cuidado de cada um de vocês. Há tantos perdões que preciso pedir e o maior deles é a este bebê, esta criança que se desenvolve em meu ventre, me perdoe por não ter cuidado de você como deveria, fiz muitas coisas sem pensar em seu bem estar e saúde, mas me comprometo, antes de ir, a cuidar de você da melhor forma que puder. Me perdoe por não estar presente em sua vida, por não amá-lo, não ser uma mãe, não te dar meu leite e meu colo. Há tantas coisas que gostaria de fazer diferente, mas sei que meu tempo acabou, eu estou desistindo e peço que me perdoe por isso. Não faço nada por merecer, mas se há uma coisa boa em toda a minha vida, são vocês. Minhas crianças e meu bebê, meu precioso bebê. Se você for uma garotinha, que você se chame Alessia, que significa aquela que protege. Porque você me protegeu, da loucura, da tristeza, do amargor. Me protegeu de mim mesma. Sinto muito por não ter visto antes, mas apesar de todo o meu arrependimento, eu te amo. Eu te amei, não da forma como deveria, mas eu te amei. Me perdoe. Me perdoe. Me perdoem..."

Uma chance para o amor - Série 'Irmãos D'angelos'Onde histórias criam vida. Descubra agora