Epílogo.

6.4K 715 40
                                    


— Como vamos contar à eles? — Eu digo andando de um lado para outro nervosamente, Logan sentado na poltrona da sala de estar ri, achando graça do meu nervosismo. Fecho a cara para ele enquanto bufo, aperto meus dedos contra o tecido do vestido e meus saltos fazem um som insiste e irritante no assoalho. — Eu sabia que a gente devia ter se mudado, assim eu evitaria esse momento. — Resmungo para mim mesma. — Um dia eles veriam coisinhas fofas e então eu não seria morta cruelmente.

— Querida, não dá pra esconder nada da sua família, você realmente achou que evitaríamos esse momento se estivéssemos em outra casa?

Eu olho para ele enfurecida porque Logan não entende que esse momento é absolutamente constrangedor para mim. Tudo é diversão para ele nesse momento, inclusive ele está radiante com a notícia.

Confesso que também estou, mas ainda assim, sinto que meus irmãos vão surtar completamente.

— O Enzo vai me matar! 

— O Enzo tá ocupado demais correndo atrás da Antonella, meu amor. Ele não vai nem se importar. Além do mais, nós somos casados, lembra-se?

— Há dois meses! — Grito ultrajada escondendo meu rosto com as mãos. — Devíamos esperar cinco anos! Era o combinado!

Logan para meu desespero, coloca os pés sobre a mesinha de centro e ri com gosto. Eu quero esbofeteá-lo, matá-lo, quero pisotear nele. Ele prontamente para de rir sob meu olhar mortal e respira fundo, levantando-se e vindo até mim.

— Querida, respira fundo, vai ficar tudo bem. Você sabe que não há nenhum mal nisso, serão somente algumas adaptações, apressamos alguns passos, mas está tudo bem. Você é uma mulher casada agora. Não há mal algum em ser mãe.

— Mãe?! — Questiona uma voz vinda das escadas e eu me levanto rapidamente, encarando assustada a expressão em choque do vovô. — Eu vou ser bisavô?! — Ele grita emocionado, levando a mão ao coração. — Meu Deus do céu! Parabéns meu querido! — Ao contrário do esperado, ele vai até Logan, dando dois tapinhas no rosto do meu marido. — Você me saiu melhor que a encomenda, quem diria! Eu achei que nunca teria um bisnetinho se dependesse da Alessia!

— Vovô! — Grito indignada. — Quem está carregando o bisnetinho sou eu!

— Mas eu quem fiz! — Comenta Logan com diversão e eu lanço à ele um olhar raivoso. — Verdade vovô, parabenize a Sissa. — Ele rapidamente emenda e vovô ri.

— Mal posso acreditar! — Vovô joga os braços ao meu redor, parecendo mais feliz que um pintinho na lixeira. — Eu vou ser bisavô! Eu nem posso acreditar! O meu primeiro bisnetinho está a caminho! Ouviram meninos? Nossa família vai crescer! Meu pobre coração velho não aguenta de emoção!

Quando os meninos descem às escadas é um tumulto só, Bernardo nos dá os parabéns cheios de felicidade e nos abraça com todo amor. Ele ri quando Logan comenta o quanto eu estava surtando por causa da gravidez não planejada.

— Ninguém planeja um bebê, Sissa. — Meu irmão me abraça apertado e aperta minhas bochechas. — Eles babam, fedem e fazem xixi em tudo. É tipo um cachorro, só que vivem mais.

Eu gemo de frustração e meu irmão gargalha. Os gêmeos logo me abraçam também, esfuziantes com a ideia, mas parecendo realmente decepcionados comigo. Nesse momento, eu sorrio, porque realmente, eles esperavam que eu fosse uma casada virgem?

— Poxa, Sissa! — Geme Georgio tristemente. — Pelo menos agora você está casada mesmo. — Ele dá dois tapinhas nos ombros de Logan. — Sorte a sua, amigo. Ou não existiria meios de produção de bebês.

Logan revira os olhos, mas ri ignorando meus irmãos.

— Mas tinha que ser tão cedo? — Emendou Frabizio fazendo graça e cutucando-me na cintura. — A ansiedade foi tanta irmã? Se esqueceu das prevenções? 

Eu, como sempre, corei até a raiz dos cabelos, mas fiquei feliz. Principalmente quando Enzo me abraçou, emocionado e nem pouco zangado. 

— Não podia esperar eu me recuperar do choque do seu casamento, Sissa? — Ele brincou beijando minha bochecha. — Não se preocupe, o bebê será bem recebido e cuidado em nossa família. Estou feliz por vocês, parabéns!

No fim das contas, toda a família ficou feliz com a notícia e eu não pude deixar de me sentir acolhida pela família com a qual fui abençoada de nascer. Meu sorriso estava quase rasgando as bochechas quando finalmente me sentei ao lado do meu marido.

— Tomara que sejam duas meninas! — Comentaram Georgio e Fabrizio juntos, olhando-se divertidos.

Logan bufou, jogando-se sobre o sofá. — Eu estarei totalmente em paz em meus travesseiros se forem meninas. Só Deus sabe a dificuldade que tive de entrar nas saias da Alessia.

— Logan! — Eu ri dando um tapa em seu braço.

— Ainda bem! Você a teria engravidado antes do casamento se não tivéssemos ficado de olho. — Georgio bufou, lançando um olhar atravessado em nossa direção.

— De fato. — Concorda Fabrizio solenemente.

Somos surpreendidos com um grito animado que vem da porta da sala, Antonella surge com os cabelos na altura dos ombros e as malas apoiada aos pés. Os olhos dela estão arregalados, mas lentamente um sorriso gigantesco surge em seu rosto.

— Eu vou ser tia?! É isso mesmo?!

Eu rio, acenando com a cabeça e Tony se joga sobre mim em um abraço. — Amiga! Agora só falta um cachorro para você ter seu final feliz completo!

Logan cutuca minha amiga, com um sorriso matreiro. — Na verdade não, acabamos de adotar um filhotinho! 

Eu rio e me recosto em seu ombro, recebendo um beijo em minha testa. De fato, eu estava me sentindo como se tudo fosse um conto de fadas. Tudo era tão clichê, mas eu não me importava, desde que estivesse feliz assim em todos os dias.

Ou pelo menos, a maior parte deles. 

Uma chance para o amor - Série 'Irmãos D'angelos'Onde histórias criam vida. Descubra agora