Capítulo 26.

6.3K 619 29
                                    

— Você está bem? — Tony questiona quando abro meus olhos, eu estou coberta com uma manta e os papéis estão amontoados na cabeceira da cama, olhar para eles faz um suspiro escapar de mim. — Quer me contar?

Assinto e Tony deita-se de frente para mim, sorrio saudosa quando ela segura minhas mãos e me lembro de quantas vezes fizemos isso na nossa adolescência, nos juntamos assim e esperamos o momento certo de desabafar. Quando os pais de Tony se separaram e isso foi o maior baque que minha amiga sofreu, eu estive nessa mesma posição, esperando que ela quisesse me dizer o que a afligia. 

Sempre foi assim conosco e me confortava ter alguém imparcial comigo neste momento.

Então suspiro e conto a ela, com detalhes, desde o começo. Sobre meus sentimentos, a tristeza e a mágoa com relação aos dois homens que eu amo, conto sobre a carta e como me sinto sobre as revelações que ela trouxe, conto a Tony, inclusive sobre a ligação de Ibrahim. Tony em nenhum momento esbraveja ou me censura por entrar em contato com ele. Ela ouve tudo atentamente, os olhos compreensivos me estudam e eu sinto que ela me dará o melhor conselho que puder.

Não o que eu quero ouvir, mas certamente o que eu preciso.

— Ah amiga! Tanta coisa aconteceu em poucas horas! Talvez fosse bom para você conversar pessoalmente, Sissa. Não sozinha, é claro. — Emenda Tony rapidamente quando arqueio uma sobrancelha questionadora.

É claro que nenhum homem da minha família composta de protetores possessivos me deixará ter um encontro sozinha com Tizziano e se for para ser sincera comigo mesma, nem mesmo eu estou confortável com essa opção. Ele é um criminoso afinal, pode perfeitamente ter inventado essa história lamentavelmente triste para me forçar a uma aproximação. Estremeço só com a possibilidade de estar cara a cara com ele. Também não estou muito animada para encontrar com Enzo ou Logan, na verdade, sinto a absoluta necessidade de me enterrar em meus colchões e não sair nunca mais da cama.

— Vamos tomar um café, amiga. — Tony faz um carinho em meus cabelos e eu suspiro, jogando as cobertas de lado. — Hã, hum... — Tony titubeia e eu a olho confusa, esperando. — Seu irmão está arrependido, Sissa.

— Não poderia afirmar isso, Tony. Já que ele não se dignou nem mesmo a um pedido de desculpas.

— Mas você conhece o Enzo! — insiste ela — você sabe que ele faz o que julga melhor e é teimoso como um jumento! Além do mais, ele teve boas intenções e parecia tão abatido, o pobrezinho! Estava praticamente desesperado quando me ligou.

Eu rio, olhando-a com diversão. — Não sabia que meu irmão tem uma defensora tão dedicada.

Antonella cora como um tomate e afasta os olhos. — Eu, bem... Ah, Alessia! Não vire para o meu lado!

— Não senhorita Bianco! Acha que eu não sei que tem algo nessa história que não está me contando?

— Não há nada!

— Isso não é justo! — reclamo incrédula. — Você foi a primeira a saber sobre Logan!

Antonella bufa. — Mas Logan não é meu irmão! Isso é estranho, Sissa!

— Não senhorita! — faço um gesto negativo com os dedos. — Não acredito que realmente está escondendo isso de mim! Meses atrás eu deixei para lá porque você parecia mesmo chateada, mas nada disso, Tony! Você e meu irmão estão namorando?

— Não! — Antonella cora e esconde o rosto nas mãos. — Foi só uma... Coisa.

— Coisa? — Ela corou ainda mais enquanto olhava a expressão confusa que eu certamente tinha no rosto.

Uma chance para o amor - Série 'Irmãos D'angelos'Onde histórias criam vida. Descubra agora