Valentina estava refletindo se levava ou não a sua capa prata para a viagem. Aquilo era a sua última lembrança dos pais, a sua herança que deveria ter sido passada no devido tempo se ela não se tornasse uma Guerreira, não gostava de quando estava sem ela, mas sem dúvida quando estivesse em Catalan chamaria muita atenção e deixaria bem claro que era de Zaark.
- Val? - Liam disse no batente da porta - Está tudo pronto?
- Sim... - ela suspirou pegando a capa e entregando para ele - Cuida disso para mim?
- Claro... - o rapaz disse apertando o tecido gelado entre seus dedos machucados, ele deu uma respirada falsa e abraçou a irmã com força sussurrando - Volta inteira, está bem?
A ruiva sorriu, afastando o menino, parecia tão confiante, como sempre. Liam não lembrava da mãe dos dois, mas com Valentina ali não precisava, sem perceber a moça assumiu esse papel na vida dele.
- Estarei em casa antes que sinta a minha falta. - ela deu um beijo na testa dele e foi caminhando ao seu lado para fora da casa - Não se esqueça que ao ir a cidade tem que tomar cuidado!
- Igual você e o Malakay? - o menino disse rindo.
- Fique longe de um homem chamado Alec. - ela falou tensa - Evite-o!
- É o homem que cobra impostos... - Liam disse suspirando- Não pretendo ficar perto de ninguém assim.
- E treine seus tiros com o arco. Eu sei que você não gosta de lutar, mas...
- Está no sangue da família.
- Sim, não podemos deixar que nós, os representantes do clã, percamos traços tão característicos.
Já no meio da cidade com o Conselho e Kay esperando os dois, Valentina correu ao encontro do grupo deixando o seu irmão para trás. Parecia mórbido, mas o menino tinha a impressão que não veria a sua irmã por um tempo."
Suspirei e tomei mais goles da bebida, era impressionte que minha plateia ainda estivesse acordada e atenta em mim. A Lua estava no seu ápice do lado de fora e o fadiga da minha viagem estava pesando em meus ombros.
- O Conselho agora estava arriscando tudo para descobrir se Gayla era Avalon. A ideia era ir a cidade, coletar informações sobre a garota e, quando possível sequestrá-la.
"A princípio era enviar Valentina com um grupo de cavaleiros, mas chegaram a conclusão que isso chamaria muita atenção, então a ideia mudou rapidamente para uma dupla. Tinha um porém, Val não concordava em trabalhar com ninguém que não fosse Malakay e enviar o próximo herdeiro para Catalan parecia ser como oferecer comida a alguém faminto.
No fim, não teve jeito. Mais nenhum rebelde estava animando de ir para território inimigo encontrar histórias, provavelmente, fictícias e tentar sequestrar uma guarda real.
- A próxima aparição em público da guarda deve ser na festa de máscaras que ocorre um dia antes do festival dos vaga-lumes. - Ravena disse dando a cada um cordão com um pequeno símbolo dos animais padroeiros - Terão tempo para pensar em um plano seguro para sequestrá-lá.
Malakay concordou colocando o colar, mas Valentina parou para olhar o objeto e a águia no centro dele. Suspirou, seus pais sempre diziam que ela seria alguém grande por ter o mesmo animal que representava a sua família, eram outros tempos, havia espaço para grandeza.
- Val? - Ravena a chamou de leve enquanto segurava a barriga - Tudo bem? Não precisa fazer isso se não quiser.
- Eu quero. - a moça disse colocando o colar - Além disso se eu der para trás agora, Kay irá sozinho e o cabeça oca vai tomar decisões idiotas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princesa de Zaark [Concluída]
FantasyUma contadora de histórias não tem paz, para onde vou encontro com pessoas famintas por novas narrativas de amor, poder e vingança, sempre querendo mais e mais. O que as pessoas normalmente não sabem é que todas as histórias existentes, sejam lenda...