Capítulo 44

59 13 1
                                    

O sumiço de Akanta só foi notado no dia seguinte. No baile, todos acreditaram que a moça tinha se retirado para os aposentos, descansar após tanto trabalho que teve para organizar as festividades, durante boa parte da manhã as pessoas pensaram que ela estava ainda dormindo ou que apenas não tinham visto naquele enorme castelo. Apenas na hora do almoço que a menina fez uma falta considerável.

Os empregados e nobres começaram a perceber que ninguém havia visto desde a noite passada. Não só ela como Caleb também, e o rapaz normalmente ficava na porta da moça ou treinando. De certa forma, sentiram que estavam revivendo o incidente do desaparecimento de Gayla.

Aires no trono mantinha um expressão de cansaço e desinteresse, como se não estivesse afetado com aquela situação. Sem muita cerimônia, ele já instruiu os guardas olharem na cidade ou pelas redondezas da floresta. Ele se lembrava que Akanta estava tendo um caso com Caleb, pensou que a moça foi se distrair um pouco da bagunça que a vida dos dois havia se tornado. Não a culpava e nem discutiria por isso.

- Não há sinais da princesa no castelo. - Darlan disse entrando na sala do trono pisando duro.

A aparente paz que o novo rei emanava fazia um contraste claro com toda a raiva e ódio, a qual seu primo estava carregando. A atmosfera ao redor do rapaz andava sempre esquisita, parecia que havia um ódio emanando de seu coração constantemente e dificilmente era gentil. Até as moças que ele tinha tanto zelo em cortejar, estavam falando que estava diferente."

- Atmosfera ao redor dele? - o ruivo riu - Sério isso?

- Vai implicar com a forma em que eu descrevo as coisas agora?

- Sim.

Eu não poderia deixar de notar que aqueles dois eram muito próximos, talvez anos de convivência e amizade. Rapidamente eles trocaram olhares e tinha algo a mais ali do uma simples pareceria e cumplicidade, talvez fossem mais do que amigos.

Gentilmente ela olhou para mim e disse algo como "dá para acreditar?", o homem ruivo riu e deu mais um longo gole de cerveja.

- Eu diria de outra forma... - ele se ajeitou na cadeira e respirou fundo - Darlan, aquele filho da mãe, sabia que tinha sido dado para trás duas vezes pela rainha Avalon e agora se sentia como um completo idiota, porque era! A vontade dele era socar a cara de alguém e culpar essa pessoa por sua infelicidade e incompetência.

- Acho que você soou bem parcial. - eu disse meio gaguejando.

- E você acha que essa moça aqui não está sendo? - ele riu - Talvez ser uma contadora de história envolva também ser uma mentirosa. Ela não contou como Liam deixou de achar Em um pé no saco.

- Estamos desfocando da história... - Gwendolyne disse ficando vermelha.

- Em por algum motivo se agarrou ao menino e por onde ele ia, estava a piralha atrás.

- Você está muito tonto... - a moça tentou o interromper.

- Mas o que ela não tinha reparado era que Liam não tinha ido com a cara dela. Um dia no meio do treinamento ela pediu para participar, então, ele fez uma aposta. Se a garotinha o conseguisse não ser derrubada ele teria que dançar e cantar, mas se ela caísse teria que fazer isso. - ele riu - Por incrível que pareça, Em deu trabalho para Liam, levou um minuto para que ela estivesse no chão.

- Gosto mais quando você está sóbrio e de cara fechada. - Gwem bufou.

- Então, aproveitando o seu momento de vergonha ela foi cantar e dançar no meio de todos, criativamente ela fez uma canção para ofender Liam. - ele riu - Depois dessa o rapaz tinha que admitir que era uma garotinha interessante.

Princesa de Zaark [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora