Os olhos de Akanta estavam vermelhos de tanto chorar, já Aires olhava para o horizonte, completamente ausente de si mesmo. Catalan, diferente da gente, não realiza grandes cerimônias de despedida para os mortos, eles apenas enterram seu parente e colocam flores em seu túmulo, até os reis não recebem muito mais do que um jardim plantado ao redor de sua cova. Nada de crematório ou lugares pomposamente construídos para guardar nossa casca vazia.
- Papai foi esperto de plantar essa laranjeira aqui... - a menina fingiu deixando lavanda na terra - O túmulo da mamãe fica lindo e o dele também está... mesmo que ainda não tenhamos... feito nada.
Sem resposta. Ela suspira, não adiantava, por mais que ela tentasse tirar uma reação do irmão, o rapaz apenas ficava ali, olhou para o chão de novo e limpou algumas lágrimas que escorriam de seu rosto de novo.
Um barulho de galhos sendo pisados chamou a atenção da garota, que viu seu primo aproximar com um ramo de flores na mão, o corpo dela travou completamente, Caleb, afastado para dar privacidade aos irmãos aproximou, tenso. O rosto de Darlan tinha um grande roxo nas maçãs, uma prova clara do soco que havia recebido para afastar de Akanta, os dois trocaram olhares e ele apenas largou as flores ali, se virando para Aires.
- Temos que conversar... - o príncipe nem desviou o olhar - Você me ouviu?
Aires continuou, parado, inerte, morto.
- Aires, temos que conversar! Você é o futuro rei. - os olhos dele estavam vazios como vidro - Aires!
- Cale a boca... - o príncipe disse, mas as palavras não pareciam vim dele - Não há o que resolver.
- Tem uma guerra para acontecer.
- Quem liga? - uma lágrima escorreu no rosto dele - Não é minha briga.
- Sim, ela é!
- Não. - foi a primeira vez que olhou para algo, a dor que havia ali foi completamente direcionada para Darlan, que deu um passo para trás - Ela era de meu pai. Era a vingança dele, não minha. Eu não quero...
- Acha que seu pai morreu, por quê? - ele o interrompeu com um grito - Tem noção disso? A briga é sua sim! Tenha alguma reação! Você é rei agora!
- Darlan é melhor você... - Akanta interrompeu.
- Cale a boca! - ele gritou de volta - Seu irmão precisa de uma real, caso o contrário Catalan vai cair no caos completo!
A moça deu um passo para trás engolindo seco, o tapa que havia recebido ainda estava visível em seu rosto, olhou para seu guarda e com o olhar o chamou. Não aguentava está na presença do seu primo mais, durante esses dias ela fez de tudo para evitá-lo, chegou a confessar para Caleb que Gayla havia sido bem mais esperta em fugir do que pensou.
- Darlan... - ela disse já mais distante dele e de braços dados com Caleb - Só gostaria de lembra-lo que eu ainda sou a princesa e você me deve respeito. Não aceitarei mais esse tipo de comportamento.
-E o que você vai fazer? - ele disse irônico.
- Devolvo você para a sua mãe. - ela se virou sorrindo - Quem sabe ela não te educa melhor nessa segunda vez!
Cheia de raiva e tristeza, a moça deu as costas para o primo, sua cabeça começou a funcionar para pensar em maneiras de se livrar do rapaz na corte, Jhon estava preso por traição em seus aposentos, dependendo do que Aires fosse decidir ele poderia ser morto, ninguém da corte ouviria uma mulher e seu irmão seria mais influenciado pelo rapaz do que por ela. Sua posição mais do que nunca estava delicada, mas iria mudar isso!
Olhou para Caleb que deu um sorriso triste e apertou sua mão com delicadeza. Talvez, se ela conseguisse chegar em Gayla, se ela a matasse e vingasse seu pai, talvez fosse considerada uma heroína ou apenas sentiria que havia feito algo para seu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princesa de Zaark [Concluída]
FantasyUma contadora de histórias não tem paz, para onde vou encontro com pessoas famintas por novas narrativas de amor, poder e vingança, sempre querendo mais e mais. O que as pessoas normalmente não sabem é que todas as histórias existentes, sejam lenda...