Capítulo 22

55 13 0
                                    

- Vossa Majestade... - Darlan disse entrando no escritório do rei.

Na mesa estava Vincent com mapas abertos e Aires guardando livros nas estantes, tentando de alguma forma trazer ordem para o local.

- Darlan. - o rei disse calmo, apenas levantando seus olhos do papel - O que gostaria de falar?

- Queria aumentar os locais de busca de Gayla. - ele falou apertando os lábios - Cobrimos apenas uma pequena parcela das vilas na floresta e não chegamos nem perto do litoral.

- Acha que ela iria para o litoral? - Aires disse terminando seu trabalho - Acho que ela iria preferir ir para perto das montanhas.

- Pode ser... - ele disse dando de ombros - Na realidade, só gostaria de expandir as buscas.

- Temos que poupar soldados, Darlan. - o rei falou torcendo o nariz - Apesar de querer aumentar as buscas também, não dá para não pensar que em breve estaremos em guerra.

- Não estava falando de soldados. - o rapaz disse cruzando os braços - Também acho que isso nos deixaria muito frágeis se Malakay assumir o controle de Zaark. Estava pensando em arrumar ajuda em outros lugares...

Aires olhou para o pai, o qual tirou os óculos para olhar melhor para o sobrinho.

- Na Floresta da Fronteira vive alguns ladrões sem pátria, eles vivem andando por aí. Se eu oferecer dinheiro por informações ou ela mesma, podemos cobrir aquela floresta toda em questão de dias. Será mais eficiente do que os cartazes ou contar com a boa vontade popular.

Vincent estava pensando na proposta, não gostava da ideia de sua garotinha sendo perseguidas por ladrões, mas o rapaz estava certo, aquilo provavelmente traria mais resultados do que eles andavam fazendo.

- Tem a minha permissão para procurar por ela dessa maneira. - ele disse suspirando - Apenas deixe claro que se ela aparecer machucada, não só será descontado na recompensa como também isso poderá gerar morte.

- Claro, meu rei. - o sobrinho sorriu enquanto dava uma mesura para sair - Pensei em dizer isso mesmo.

Se virando para sair, Darlan se deteve, viu na sua frente o quadro de Gayla exposto. O rosto dela era algo estranho de se olhar nesse momento, torceu a boca e rangeu os dentes enquanto procurava os olhos de Aires. O príncipe, por sua vez, se limitou em olhar para o primo e para o retrato por um tempo, dando de ombros no fim.

- Ela deve está assustada agora. - o rei disse - A floresta pode despertar memórias ruins nela.

- O que aconteceu na noite em que o senhor a trouxe? - Aires disse desinteressado.

Vincent olhou para o filho assustado, o garoto havia ficado tanto tempo sem falar com ele, que já estava se questionando quando o príncipe diria algo.

- Eu... - ele suspirou - Achei ela em presa em um arbusto. A coitada não conseguia parar de chorar com medo. Medo de mim.

- De você?

- Matei os pais dela. - ele disse de uma vez - Acho que ela viu, mas se esqueceu do fato.

O príncipe olhou para o pai durante um tempo, refletindo em suas palavras. O rei parecia arrependido, mas não em ter matado e sim por ter assustado Gayla.

- Vossa Majestade... - Darlan disse por fim - Acho que alguém ajudou Gayla a fugir.

- Perdão?

- Não faz sentido o que aconteceu. Ninguém a viu saindo, ninguém a viu arrumando a mala e do nada a garota some. - ele suspirou - Creio que por algum motivo alguém a ajudou a sair daqui.

Princesa de Zaark [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora