Caminho a passos apressados em direção à saída e quando me vejo no exterior respiro fundo. Por alguma razão todo o meu interior estava agitado. Toda a cena que acaba de se passar rodopia na minha mente levando-me à loucura. Não tenho qualquer tipo de relação com Ace para ele ter o direito de fazer uma cena. Não somos amigos, não somos namorados, inclusive mal somos conhecidos, eu diria.
O meu coração começa a acalmar as batidas à medida que vou respirando fundo em direção à minha próxima aula. Sento-me na primeira fila devido a ser Anatomia, eu sou péssima a esta disciplina e preciso de uma boa nota no final do ano. Tecnicamente, os alunos no curso de Psicologia não precisam de estudar Anatomia mas, como uma das faculdades mais prestigiadas do país, a Franklin Northman apresenta obrigatoriamente esta disciplina em todos os cursos relacionados com a medicina.
O professor entra pousando os seus materiais na mesa em frente a todo o anfiteatro de cadeiras e observa a turma em silêncio. Começo a questionar-me o que se passará quando ele decide, na sua maior calma, falar.
— Senhor Adams, esta não é a sua aula. — os olhos do professor Lester focam-se em alguém umas filas atrás e, como esperado, todos se viram para encarar o tal intruso. O meu coração quase tem um baque ao observar os olhos cor de whiskey que encaram o professor com um certo de humor. O canto esquerdo da sua boca curva-se dando-lhe um ar trocista, mas sem deixar de ser deveras lindo.
— Claro que é, professor Lester! — os seus olhos desviam-se para os meus por míseros segundos antes de se direcionarem para o professor de novo. — Não se lembra de mim?
— Senhor Adams, eu sou velho, não burro. Não tente passar-me a perna! — adverte o senhor Lester, com a voz calma e provavelmente a tirar bom proveito da situação. — O senhor não faz curso de artes?
— Sim, professor, mas adicionei esta aula hoje ainda. O saber não ocupa lugar, não é?
— Deveras. — concorda. — Bom, espero que se empenhe na minha disciplina porque aqui não estamos para brincadeiras, entendeu senhor Adams?
Ace acente e murmura um 'sim'. Continuo a observá-lo independentemente da continuidade da aula. É como se não conseguisse desviar o olhar, como se um hímen prendesse as minhas íris nele. E isso incomoda-me mais do que gostaria. Há tantas perguntas a rondar a minha cabeça neste momento como, por que raio quis ele fazer uma aula adicional que nem consta no seu curso? E ainda mais, se ele já é mais velho que eu e está quase a acabar a faculdade por que é que ele está na minha turma de Anatomia? Tinha de ser especificamente na minha no meio de tantas?
A vida só pode estar a brincar comigo!
Volto à realidade quando me apercebo estar a observar o Ace há um bom tempo, e ele notou o mesmo. Os nossos olhares cruzam-se e as borboletas adormecidas no meu estômago ganham vida. O seu olhar é penetrante, despe a minha alma e o seu semblante sério evidencia o seu rosto esculpido. Mais uma vez a minha mente só consegue lembrar-se no quão estupidamente bonito este homem é e esquece-se do idiota por detrás de toda esta beleza. Depois de uns minutos comigo a contemplar algo, ou melhor alguém, que não devia, a voz alta e arrastada do professor Lester faz-me virar a cabeça para a frente e prestar atenção no resto da aula.
A aula acaba e eu começo a arrumar as minhas coisas. Percebo a sala a ficar vazia e depois de organizar os meus papéis olho para cima dando de caras com o Ace.
— O que foi? — pergunto, impaciente. Ainda só se passaram umas horas desde que ele planeia não me largar e já estou a ficar irritada. Acho que ele tem esse poder, irritar as pessoas facilmente. Ele é irritante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tatuagens
RomanceZara gostava de se manter afastada da confusão. Não gostava de tempestades. Uma simples festa foi capaz de arrastar Zara para a pior delas, o pior caos, Ace Braden. Paixão, desejo, luxúria. Três palavras que definem ambos, e que os unem. Género: Rom...