Duas semanas. Passaram-se duas semanas desde a última vez que mais uma vez que vi Ace. Se eu dissesse que não saí arrasada do bar naquela noite estaria a mentir. Quando cheguei à minha cama não consegui controlar o choro que havia segurado por horas. Só me rendi à exaustão já o sol nascia penetrando pela janela do quarto.
De um modo geral, as duas semanas que se seguiram não foram de ânimo leve. Ir para as aulas com menos de um par de horas de sono, encontrar Romeo que insistia em tentar levar-me num encontro e tentar ganhar a minha atenção de formas que eu não queria dar, estudar até o meu turno no bar começar, trabalhar com o insuportável do Sawyer, e finalmente voltar para o dormitório para mais uma noite dura. Aos poucos tenho vindo a ficar melhor, é verdade. Já não me incomoda tanto o facto de o Ace ter sumido do radar e já consigo dormir em condições. Mas o resto continua difícil de lidar. Quanto à escola e ao trabalho não posso fazer grande coisa, aliás ou é isto ou o resto da minha vida vai ser morar numa barraca, ou pior debaixo de uma ponte, apenas com lixo que eu encontrar na rua e três gatos para me aquecerem. Não queremos isso!
Agora, o que me tem vindo a perturbar é o Romeo. Sem más interpretações, eu gosto muito dele! É um ótimo amigo e das melhores companhias mas eu não consigo corresponder às expectativas dele. Às expectativas que eu o fiz criar..."Desculpa, hoje não vai dar para almoçar contigo. O meu exame de História da Psicologia é daqui a três dias e tenho que estudar :( . Marcamos outro dia?" 12:54
Ao mesmo tempo que carrego no botão para enviar mais uma das mil desculpas que até agora me safaram de encarar o Romeo solto um suspiro.
— Sinceramente, Zee, tens de começar a pensar em confrontar isso. — Andressa aconselha à minha frente.
— Desta vez tenho que concordar. O meu irmão pode ter sido um filho da mãe, mas tu não foste melhor com o Bergara. — Corey, ao lado da minha amiga, comenta distraído a fumar um cigarro. Dess dá-lhe um beliscão de advertência pelas palavras demasiado sinceras.
— Eu sei, eu sei disso tudo e acredita que a minha consciência também pesa James.
— Amiga, o quanto pode custar pegar no Romeo, sentarem-se, tu pedires desculpa e dizeres "Infelizmente isto entre nós não vai acontecer"? — Dess gesticula pela mesa da cantina.
— Uau — encaro-a com desdém. — Obrigada por me ajudares a pisar em todos e quaisquer sentimentos que ele tenha. Acho que depois dessa ele iria querer enterrar-me viva.
— Provavelmente. Pelo menos seria o que eu faria. — Corey encolhe os ombros e ri ao ver a minha cara trancada para ele. — Relaxa, Zee, é só chegares nele e ser direta. Não há necessidade de tanto drama.
Apenas suspiro, derrotada. Vou ter que resolver o problema mais cedo ou mais tarde, e tenho noção de que não posso esconder-me para sempre mas eu esperava ter mais uns dias para pensar.
— Okay, okay, eu vou falar com ele amanhã!
— Hoje — Andressa dá-me um olhar de advertência.
Mais um suspiro. — Sim, hoje.... depois das aulas.
— Zara, AGORA! — ordena e eu dou-lhe o dedo do meio. Corey só sabe rir da nossa pequena discussão.
— Até depois!Romeo está encostado à parede do edifício dos dormitórios. Pedi-lhe para me encontrar ali logo depois de sair de ao pé do casal sensação. É agora ou nunca!
— Romeo — chamo, assim que chego perto. Ele levanta a cabeça do aparelho nas suas mãos mas não sorri como costume nem nada diz. — Ouve, desculpa por não ter respondido às mensagens ou atendido as ligações nos últimos dias.
Espero uma reação do italiano. Nada. Apenas recebo um olhar parado, à espera que eu diga mais alguma coisa, por isso, prossigo.
— Eu tenho estado a pensar, e a examinar os meus atos e a forma em que eles afetam não só a mim como aos outros. Eu errei no dia da festa... admito que te beijei no calor do momento, nunca tive uma segunda intenção contigo. — encaro o chão sem conseguir olhar nos seus olhos. — Só me apercebi da proporção das coisas horas depois de a porcaria estar feita... e só agora ganhei coragem para te encarar a ti. Se te quiseres afastar de mim compreendo, não fui lá muito boa amiga... — solto um riso nervoso.
— O primeiro passo a dar é admitires que me beijaste não pelo calor do momento mas para fazer ciúmes ao Braden. — diz, depois de intermináveis minutos em silêncio. Depois suspira, massajando as têmporas. — Ouve, Zara, eu realmente fiquei magoado. Podias não saber dos meus sentimentos por ti mas eu achei que estavam meio óbvios, quer dizer, não é como se eu os andasse a esconder. — ele ri suavemente. Encaro-o em silêncio, à espera da sentença.— Mas espero que pelo menos tenha funcionado e que acabem juntos. Se a tua felicidade passa por estar com ele não posso fazer nada para impedir. — Romeo encolhe os ombros com um sorriso leve. Eu encaro-o embasbacada. Pensei que fosse ser mil vezes pior. Sorrio aliviada.
— Obrigada, pensei que fosses querer ver-me passar pelo inferno depois daquilo.
— Mas vou ter que me afastar, sim. — ele continua. — Só por uns tempos.
Eu assinto em compreensão e ele aponta com o queixo como em cumprimento mostrando ser a minha deixa para ir. Hesitante, penso se é uma boa ideia despedir-me com um beijo na bochecha, mas decido arriscar. O moreno nada se queixa então, mais aliviada, subo as escadas em direção à porta dos dormitórios e sigo para me preparar para mais uma noite no bar.Prontxs para os últimos capítulos de Tatuagens? :( Infelizmente está quase a acabar, mas prometo que vão gostar do final!
com amor,
tattoos & cigarettes
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tatuagens
RomanceZara gostava de se manter afastada da confusão. Não gostava de tempestades. Uma simples festa foi capaz de arrastar Zara para a pior delas, o pior caos, Ace Braden. Paixão, desejo, luxúria. Três palavras que definem ambos, e que os unem. Género: Rom...