Chantal
Todos ainda continuam me olhando e Roger, aperta ainda mais seu aperto, em torno de meus ombros.
Em uma mensagem silenciosa, me passando força.
__ Tem todo o direito de denunciar senhorita. Sente - se, Por favor! - Diz o delegado, me apontando a cadeira vazia, que Roger estava sentado a minutos atrás.
__ Fernando, tome nota! - Diz ele, desviando seu olhar para um homem, sentado no canto direito, daquela sala, que até aquele momento havia passado despercebido por mim.
__ Só, peço, que os demais saiam, Por favor! Prefiro ficar sozinho com vitima. Será menos constrangedor, para ela. - Completa o delegado com gentileza em sua voz.
__ Quero que Roger fique ! - Me apresso a dizer e estreito ainda mas o espaço entre nós.
Roger, então, beija o topo de minha cabeça e sussurra rapidamente em meu ouvido ;
__ Me orgulho de você! Eu te amo ! - Eu sorrio levemente e desço uma de minhas mãos a procura da dele, Entrelaçando calorosamente nossos dedos.
Ryan e o outro homem que estava, também sentado se levanta e se despedem, com um simples manear de cabeça. e seus olhos, também transmitem satisfação, perante a minha atitude.
Em seguida me sento, com Roger ao meu lado. e conto tudo ao delegado, desdo começo. Todos os anos de horror, todas as humilhações, Surras e castigos vividos por mim, por longos três anos de minha vida até hoje, com o ataque na faculdade.
__ Senhorita, sua atitude é de se admirar, quero te parabenizar pela coragem, de esta aqui. abrindo toda sus história de sofrimento. Se todas as mulheres que passam por isso, tivessem a mesma coragem que você, e lutassem com unhas e dentes, por seu direito de ir e vim, poderíamos obrigar o governo, a ter leis mais rígidas para esse tipo de crime.
__ Saiba que do que depender de mim, o covarde que lhe fez passar por tudo isso pagará. só que preciso ser sincero com a senhorita. Infelizmente, no país que vivemos as leis ainda são demasiadamente fragas, para esse tipo de crime, e essa é a principal causa do feminicidio está crescendo tanto no Brasil. - Completa o delegado, com sinceridade em seu tom de voz.
__ Não me interessa, se as leis funcionam ou não ! Eu só quero, esse desgraçado longe dela. Peço, para, o senhor vê realmente o que pode ser feito, caso contrário, eu não respondo por mim. - Diz Roger, visivelmente nervoso.
__ Ok, vamos fazer o e prosedimento padrão nesses casos. Senhorita Chantal Helena de Oliveira , o boletim de Ocorrência, já foi feito, só que precisa- rei transferi-lo, para uma delegacia, especializada, no caso a delegacia da Mulher. e seu caso será tratado diretamente por lá.
Onde vai receber todo apoio que Precisa, sendo físico ou Psicológico. Lá será definido se precisará fazer um exame de corpo de delito. Só ai, teremos quarenta e oito horas, para levar sua denúncia, até há um juiz competente, que vai enquadra-lo na lei Maria da Penha e definir as medidas protetivas cabíveis. -Completa o delegado sua clara explicação.__ Então, por hoje podemos ir ? - Pergunta Roger respirando longamente.
__ Sim! __ Amanhã, ligo para senhorita, informando o endereço da Delegacia da mulher e o melhor horário para seu comparecimento.
__ Tudo, bem! Eu agradeço imensamente por sua competência e tato, em tratar as pessoas. - Diz Roger se levantando e a seguir estende uma de suas mãos em cumprimento.
Eu me levanto também e digo :
__ Obrigado! __ Esse ato me deixou muito mais leve, e aliviada. pois a vítima sofre pressões por todos os lados. inclusive, se sente também culpada, por nunca ter tido a coragem de denunciar seu algoz. sentimos um sentimento de mágoa, tristeza e decepção profunda que levamos dentro do peito. E, quando, se consegue vencer esse barreira e simplesmente libertador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trilogia Paixões Ardentes Recomeço Livro 3
RomanceRoger Salles Alcântara, diretor executivo da Cerâmica Albuquerque sempre foi um cara fechado, vazio, com ideias erradas sobre tudo e todos. a vida dele se resumia no trabalho, e nos preconceitos que ele foi ensinado a ter. Roger jamais pretendia se...