16: Tenho coragem de ser leal a você - parte três

372 70 185
                                    


Dylan estava com seus pensamentos perdidos ao que olhava a vegetação em curso fora da janela; as paisagens passavam correndo por suas vistas e ele apenas encostava mais a cabeça no vidro. Adrien estava ao seu lado, dirigindo rapidamente o veículo em que se encontravam, a atenção presa na estrada a frente dos dois. Então, aparentando estar completamente cansado e entediado, ele virou a cabeça para o loiro e disse sem muito interesse:

― Você é um ladrão de carros.

― O que? ― Adrien não tirou a atenção da estrada a sua frente e parecia não ter entendido o que o outro tinha dito.

― Isso mesmo, um ladrão de carros. ― Ele se ajustou mais ao banco e esticou as pernas, apoiando-as no painel do veículo ― Quando você me disse para fugir com você, imaginei uma coisa diferente do que a gente roubando o carro do meu vizinho e dirigindo para longe de Delphos. E você fez isso com tanta facilidade... já tinha feito antes?

― Não. Mas não é tão difícil.

― Sim, para um criminoso. ― Ele desviou o olhar para o chão e disse a frase em um tom baixo, entortando a boca de forma descontente.

― Eu não sou... ― Adrien suspirou como se buscasse paciência e então encarou o outro ao seu lado ― Eu não sou um criminoso.

― Isso é o que todo criminoso fala.

― Você estava calado há pelo menos uma hora, o que aconteceu para ficar tão falante de repente? ― Ele voltou a atenção para a estrada a sua frente, o Sol reluzia forte naquele dia e de vez em quando atrapalhava sua visão.

― Eu estava tentando entender umas coisas.

― E entendeu? ― perguntou sério.

― Não muito, mas eu reparei uma coisa... ― iniciou Dylan observando a figura a sua esquerda ― Você está conseguindo enxergar? Você não usava óculos? Lembro que você se livrou dele do nada.

― Eu usava, mas não preciso usá-los se não quiser. Minha visão é perfeita. ― disse sincero, fazendo Dylan ficar confuso.

― Por que usava então se não precisava? ― Ele juntou as sobrancelhas em um gesto de dúvida e observou Adrien respirar fundo, alterando o semblante para um desenho melancólico.

― Karyn achou que ficaria bem em mim e que passaria mais credibilidade. ― Ele parecia ter evitado falar aquilo, pois sabia que o assunto voltaria a desatar a ferida que estava longe de ser cicatrizada.

― Karyn, você quer dizer...minha mãe? ― disse com a voz claramente embargada. Ele ainda não conseguia associar aquele nome Katy.

― Sim.

― Eu não consigo acreditar ainda no que aconteceu. Ela morreu e nos últimos momentos de vida disse que eu não era filho dela. ― Ele voltou a olhar para fora do carro, encarando o céu claro a sua frente com algumas lágrimas teimando em brotar de novo ― Por que ela faria isso? Por que ela se foi dessa forma? ― Ao não ouvir nenhum som de resposta, ele virou o rosto para Adrien e disse sério ― Você disse que eu teria respostas se viesse com você, então, é bom começar a respondê-las.

Seven Warriors [PT-BR] [Yaoi/BL]Onde histórias criam vida. Descubra agora