Alexandre desligou o telefone preocupado: a esposa informava que a febre do filho não baixava. Não era muito alta, mas estava constante desde o dia em que o pai viajara.
A esposa dizia que era emocional, depois de todo aquele estresse dele ver Santiago agredir o pai. Por isso ela esperara vários dias até levar o garotinho ao médico.
Os primeiros exames não constataram nada visível: nem dor de garganta, nem gripe...pediram outros exames. Enquanto isso, a esposa deveria dar Dipirona em horários marcados, pra baixar a febre.
O médico brasileiro já estava confortavelmente sentado no salão onde assistiria a uma palestra de alguém que fora muito importante em sua vida!
_Senhoras e senhores, e agora o momento que todos esperavam! Doutor Malcon William Kelly! Um homem que dispensa apresentações, mas vale a pena lembrar que ocupou cargos importantes nas melhores universidades de medicina do mundo! _o apresentador realmente tinha os olhos brilhantes ao anunciar o doutor.
Alexandre sentiu seu coração acelerar mais forte com saudades daquele homem!
O então médico brasileiro recém-formado que ganhara uma bolsa para se especializar no exterior nunca imaginaria que chamaria a atenção justamente do homem que seria considerado um dia o maior urologista do mundo!
Numa turma de brancos, somente ele era negro...somente ele era brasileiro...somente ele não tinha ainda nenhum título, mas um modesto certificado de vencedor de um concurso promovido pelo conselho de medicina do Brasil.
No meio de tantos ricos de pele branca, olhos claros e olhares superiores, o então professor Kelly pareceu inicialmente querer fazer com que o brasileiro afrodescendente desistisse do curso. O ignorava e quando se dirigia a ele era com completo descaso!
Mas Alexandre não podia desistir...ele sabia que o pai tinha vendido o carro, uma de suas paixões, só para lhe ajudar a pagar a estadia nos Estados Unidos...e que a mãe confessara que tinha economizado em salão de beleza e cosméticos por mais de um ano só para comprar-lhe roupas à altura daquela escola de ricos!
Logo o professor veria que o brasileiro "se envergava, mas não quebrava"!
Doutor Kelly finalmente reconheceu que estava diante de um homem de fibra, de valores e de princípios. Sabia que ele não estava ali por indicação de nenhum político...não havia protecionismo...mas puro merecimento de um rapaz pobre que vencera os obstáculos com o seu próprio esforço!
Alexandre, sentindo que o professor estava mudando a forma de tratá-lo, esforçou-se para se tornar o melhor aluno daquela turma! Se formou com conceito A em todas as disciplinas oferecidas e podia confessar que sentiu um carinho paternal quando o próprio professor Kelly veio felicitá-lo por sua vitória!
Agora, já debilitado, o velho professor, então com 73 anos, equilibrava-se numa bengala e precisou ter ajuda para chegar até o microfone.
Foram mais de duas horas de palestra e Alexandre absorveu aquelas palavras com prazer por rever um velho amigo.
Alexandre sabia que, depois de tantos anos, era presunção demais de sua parte achar que, em dado momento, antes de começar a palestra, o professor passeara os olhos pela plateia e viera demorar-se um pouco mais em seu rosto...parecendo inclusive ter feito um gesto de satisfação ao vê-lo!
O brasileiro estava desanimado de ir ao congresso no início, reconhecia, mas a confirmação da presença daquele homem realmente lhe convenceu na última hora!
Após a palestra, todos vieram cumprimentar o professor, inclusive Alexandre.
_Professor Kelly! É uma honra revê-lo!_disse Alexandre sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EM PRIMEIRO LUGAR...NÓS TRÊS!-Armando Scoth Lee-romance espírita gay
RomanceIMPRÓPRIO PARA MENORES DE 21 ANOS!!! _Dois homens casados envolvidos num amor proibido...duas esposas se unindo para tentar salvar o casamento...uma criança que precisa reencarnar para junto aos pais resgatarem uma história de outra vida! Como um...