Cedric explicara às filhas de Camila que elas não deveriam se assustar se percebessem um comportamento estranho na mãe, pois havia um espírito obsessor influenciando ela e que não deveriam provocá-lo, claro. Que agissem normalmente, era o melhor a fazer e que se afastassem quando ele se manifestasse.
As meninas chegaram a duvidar daquilo num primeiro momento, mas depois fizeram justamente o contrário ao acreditar que só a influência de outra pessoa pra a mãe agir daquela forma.
Haviam conversado mais cedo, Cedric, Manoel, as filhas de Santiago e as avós, enquanto Camila ainda estava desmaiada:
_E agora? O que faremos quando ela acordar?_perguntou Cristina apreensiva._Tenho até medo quando ela souber que o papai não voltou pra casa e que ele é o verdadeiro pai do Zezinho! Ela vai surtar e vai querer ir lá no hospital, tenho certeza!
Manoel olhou para as três garotas sério, como sempre, pois temia que Edna, percebendo que estava perdendo terreno, viesse a instigar Camila para que agredisse as filhas. Iria conversar com as avós para não saírem dali por alguns dias. A vigilância teria que ser total!
_Quanto a isso, não se preocupem que já deixamos o pessoal do hospital todo em alerta. Andei pelos corredores e vi que a segurança lá é de primeira! A sua mãe não vai conseguir nem entrar lá, muito menos chegar perto da Janete, do seu pai ou de quem quer que seja. _garantiu Manoel tranquilizando a todos.
_Eu estou é com medo deste tal espírito fazer mal pra mamãe._Lúcia estava assustada. _Ou mesmo vier a bater na gente, porque mais cedo ela estava totalmente fora de si! Quebrou copos, pratos...fez o caos nesta casa!
_Mal este espírito obsessor já está fazendo, querida, quando a provoca a maltratar toda a família e aí atrai o medo, a antipatia, a insegurança das pessoas. Isso alimenta o espírito maldito! Vocês têm é que orar muito e pedir a proteção de Deus._esclareceu Cedric.
E virando-se para as avós ainda assustadas com tudo aquilo:
_Vocês duas não vão deixar as minhas princesas sozinhas, não é? Conto com as duas pra colocarem um freio na Camila, por favor!
_Já avisamos em casa que a situação requer medidas urgentes e não vamos embora enquanto as coisas não se acalmarem, pode ficar tranquilo._garantiu a mãe de Santiago muito séria.
_E eu também não pretendo me afastar da minha filha num momento como este. Ela vai precisar da mãe quando perceber que seu mundo está ruindo. Pensa bem quando souber de tudo...nem quero pensar nisso._foi a vez da mãe de Camila desabafar abatida._Minha filha parece possuída pelo demônio e vou falar com o padre Romero pra vir fazer um exorcismo, vai ter que ser.
Cedric revirou os olhos diante daquela visão simplória da idosa, mas não disse nada. Não era hora pra uma palestra sobre espíritos obsessores, com certeza.
_Uma vez um parapsicólogo que também era seminarista deu uma palestra lá na igreja e falou que o capeta é um cão amarrado. Deus não permite que ele nos ataque, a menos que nós nos aproximemos dele._falou Doralice como se pedisse explicações dos dois espíritas ali presentes.
_Justamente isso. Imaginem vocês se o mal estivesse totalmente solto pelo mundo...estaria pior do que o que vemos hoje! A Camila baixou guarda quando se deixou arrastar pelos ciúmes, pela inveja e pelo desejo de vingança, sentimentos que com certeza também estão no espírito que a atenta. Se temos pensamentos puros, positivos, somos abençoados...mas se nutrimos e deixamos nos invadir pensamentos impuros, negativos, somos amaldiçoados e passamos a atrair apenas coisas ruins. Camila abriu uma brecha e aí está._explicou Manoel._Felizmente, também podemos perceber que ainda existem pessoas boas o suficiente para não se deixarem contaminar pelo mal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EM PRIMEIRO LUGAR...NÓS TRÊS!-Armando Scoth Lee-romance espírita gay
RomanceIMPRÓPRIO PARA MENORES DE 21 ANOS!!! _Dois homens casados envolvidos num amor proibido...duas esposas se unindo para tentar salvar o casamento...uma criança que precisa reencarnar para junto aos pais resgatarem uma história de outra vida! Como um...