CAPÍTULO 9-SANTIAGO ACUSA ALEXANDRE DE ABUSO DE INCAPAZ!

1.2K 155 39
                                    


Santiago acordou assustado com o sol aquecendo-lhe o rosto.

O relógio marcava oito horas!

Levantou-se assustado, mas voltou a deitar-se: a cabeça doía terrivelmente!

_Camila!_gritou a esposa com urgência.

A filha mais velha entrou. Ela não tinha ido pra aula pra cuidar dele? Sentiu-se mal por aquilo...não estava certo. Ela nunca faltava...precisava se sair bem no ENEM...queria ser veterinária...começar já no próximo ano.

]_A mamãe precisou ir trabalhar, pai._ a filha, sempre carinhosa...todas eram carinhosas com ele, o beijou na face.

_Não devia ter faltado de aula, meu amor._ele retribuiu o beijo.

_Não tem problema. Pedi a Ágda pra avisar que você havia se machucado...a professora vai entender, pai.

_Estou atrasado para ir trabalhar.

_Melhor não ir...a mamãe disse que era pra falar com você que se quisesse começar a Terceira Guerra Mundial, era só ir trabalhar agora de manhã. Disse que é pra esperar até ela chegar. Acho que vai ter que ter o aval de dona Camila para poder ir pra padaria, pai. Como se sente? Melhor?

Ele voltou a deitar-se. Camila estava certa...ele estava um bagaço...mas mentiu dizendo que estava bem.

_Vou buscar o café pra você._ a filha pulou da cama, onde tinha deitado ao lado dele.

As três filhas adoravam deitar na cama dos pais!

_Não...espere eu tomar um banho primeiro, querida. Depois você traz.

Assustou-se com sua aparência no espelho: não apenas a testa, mas também o olho estava roxo misturado com vermelho! Aquilo estava horrível!

Assustou-se com a mãe chegando assim que ele sentou-se na mesa do café.

_Meu Deus...olha o que fizeram com o rosto de anjo do meu filho!_lamentou   Doralice.

Ele achou exagero a mãe vir com tanta urgência.

_Não é nada grave, mamãe. Apenas caí da escada.

_Isso mais parece um murro!_a mãe o examinava penalizada.

Teve que aguentar a mãe paparicando ele até a esposa chegar.

Santiago ligou para a padaria a fim de saber como estava o andamento das coisas. Paulina não lhe deu boas notícias:

_Martinho e Lincoln ainda não vieram hoje, pois ainda estão com dengue. Estou me virando aqui com a turma mais nova, mas está difícil, Santiago. Tem certeza de que não dá pra vir aqui me dar uma mãozinha? Sua esposa me disse que você se machucou, eu sei, mas...

Ele não quis pensar mais e disse à funcionária que o esperasse dali a pouco, máximo uma hora.

A mãe não apoiou a sua volta ao trabalho...muito menos a esposa.

O padeiro sabia que não era justo ele desabafar com a esposa sobre o valor alto para manter as três filhas com aparelhos de dentes, pagar as contas, especialmente as contas da padaria, que, dificilmente saíam baratas. Não podia ter prejuízo na padaria!

O telefone dele tocou assim que saiu do banho. O número era desconhecido, mas ele atendeu.

_Alexandre?_assustou-se ao ouvir a voz do primo.

_Liguei mais cedo, mas sua mãe falou que você estava repousando. Tudo bem?

O que deveria responder? Imaginou que se falasse tudo bem o outro iria achar que ele tinha gostado  da consulta do dia anterior...ou talvez se falasse que não estava bem, o primo também poderia achar que ele estava querendo chamar a atenção...realmente tinha que admitir que pensava demais, como dissera Caio!

EM PRIMEIRO LUGAR...NÓS TRÊS!-Armando Scoth Lee-romance espírita gayOnde histórias criam vida. Descubra agora