Santiago não soube dizer se fora a emoção do momento por reconhecer que o seu gesto daria uma nova chance a Caio e uma nova vida a Zezinho, ou mesmo a visão que teve ao, de repente, Janete soltar a sua mão para acariciar o rosto do marido que chorava sacudindo-se inteiro!
Estava óbvio que era Janete quem tinha o controle da situação...e o padeiro podia ver o quanto os dois se davam bem...eram amigos.
Cedric se afastara, provavelmente para se recompor e voltar a ser ele mesmo.
De repente, o comerciante se sentiu sozinho...sobrando ali!
O seu corpo, de repente, pareceu ficar sem energia...fraco.
Uma ideia terrível invadiu a sua mente: Janete e Alexandre saindo dali, pegando um avião com os filhos e sumindo no mundo com a sua criança na barriga! Aquilo sim abalou o comerciante a ponto dele soltar um suspiro abafado!
_Não! Pode parar com isso e voltar pra luz, Santiago!_disse Cedric autoritário bem próximo de seu ouvido.
O padeiro assustou-se, pois nem notara que ele tinha se aproximado tanto! Muito menos que ele o observava com tanta atenção!
Diante daquela ordem de Cedric, o comerciante sentiu como se tivessem lhe dado uma bofetada para que ele acordasse!
Santiago respirou algumas vezes pra equilibrar a sua energia.
Alexandre e Janete conversavam baixinho, ele a ajudando a vestir as roupas, acariciando a barriga dela todo meigo.
_Respire fundo que eu não vou deixar que nada de negativo venha sujar este momento tão lindo! Olhe pra mim!_Cedric exigiu.
O padeiro obedeceu.
_Eles estão tendo, depois de muito tempo, o seu primeiro momento de alívio, de esperança e fé renovada na salvação de seu filho. Este momento é só deles e, por favor, não se sinta excluído, pois eles sabem que é você o pai da criança e nada irá tirar o seu direito de pai, fique tranquilo. Eu lhe garanto._piscou Cedric._Zezinho sempre será seu!
Santiago viu Janete sorrindo enquanto deixava as lágrimas de felicidade rolarem.
Alexandre segurou o rosto da esposa e limpou as lágrimas dela com carinho.
_Eu quero que você me prometa, Alexandre...me jure...quero que você me dê a sua palavra, Alexandre...que se algo acontecer...como aconteceu com a Vitória...se você tiver, em algum momento, que decidir entre eu e o bebê...quero que me prometa que irá decidir pelo bebê, porque se eu perder o bebê...o Caio não terá uma chance...e sem o Caio...eu não vou sobreviver...mas se esta criança vingar...mesmo que eu não esteja mais aqui...pelo menos serão duas vidas salvas..._gaguejou Janete num fio de voz.
Alexandre a olhou aflito com aquele pensamento.
Vitória era a prima de Janete que tivera uma gravidez turbulenta e que na hora do parto, com o marido ao lado do cirurgião, aconteceu aquele momento terrível. Oscar teve que escolher entre a esposa e a filha!
A esposa de Oscar estava quase sem vida quando o médico disse que ele teria que escolher a quem salvar: a esposa ou a sua filhinha. Oscar não pensou duas vezes e optou pela esposa! A criança se foi e, devido à depressão pós-parto ao saber que tinha perdido o bebê, Vitória definhou até a morte!
_Não, meu amor...não vai acontecer nada disso...você sabe que a Vitória já tinha um histórico de outros abortos, a pressão estava descontrolada...não. Com você vai dar tudo certo...eu lhe garanto._o médico falou firme tentando convencer a si mesmo também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EM PRIMEIRO LUGAR...NÓS TRÊS!-Armando Scoth Lee-romance espírita gay
RomanceIMPRÓPRIO PARA MENORES DE 21 ANOS!!! _Dois homens casados envolvidos num amor proibido...duas esposas se unindo para tentar salvar o casamento...uma criança que precisa reencarnar para junto aos pais resgatarem uma história de outra vida! Como um...