CAPÍTULO 49-O VENENO DE CAMILA E EDNA!

781 132 23
                                    


O espírito de Edna, antiga desavença de Alexandre e Janete,  não perderia aquele momento por nada e, por isso, assim que Camila viu aquele grupo reunido, teve o encosto bem atolado em seu ser já envenenado!

_Santiago, mas que merda você ainda está fazendo com esta gente? Perdeu a noção do ridículo, meu filho? Sua esposa e suas filhas estão te esperando em casa e você está aí fazendo o quê?_a esposa do padeiro foi logo falando em tom sarcástico.

_Filha, que hora você vai entender que o seu macho já está de saco cheio de você, hein?!_Cedric não se conteve.

Camila o fuzilou com os olhos:

_Na hora que o senhor se lembrar que em briga de marido e mulher não se mete a colher!

_Ô, desinformada...não é isso que a Lei Maria da Penha diz!_rebateu o gay._Se é que se fosse você a vítima em questão, eu emprestaria uma faca pra seu marido lhe cortar a língua! Não respeita nem os mais velhos...isso sem falar que não está na sua casa!

Camila bufou:

_Tinha que se envolver logo com dois veados, não é, Santiago? Nem sei por que me surpreendo mais com você se envolvendo em tanta confusão pra salvar o filho dos outros!

O padeiro tentou se controlar e seguir o que haviam combinado, por isso, dirigiu-se à esposa com o semblante e o tom de voz suplicantes: 

_Camila, eu te chamei aqui pra gente conversar com você...por favor...reconsidere...é a vida de uma criança que está em jogo! Um inocente não pode pagar por sua teimosia!

_Não, meu caro...não é a vida de uma criança que está em jogo...são as vidas das suas três filhas que estão em jogo, porque eu juro por tudo que é mais sagrado que não menti quando disse que vou sumir com elas no mundo! Se você optar por me trair ao engravidar outra mulher, pois eu lhe garanto que vou tomar isso como uma traição...porque é uma traição às sagradas leis do matrimônio!_disse trêmula atropelando as palavras.

_Traição, Camila? Você sabe que eu sempre fui, sou e sempre lhe serei fiel!_argumentou o padeiro._Eu e a Janete não teremos contato físico...tudo será feito em laboratório...pode acompanhar, se quiser! Não tem como você achar que é uma traição a você! 

_ Filho é uma ligação pra vida inteira, homem! Aí você estará ligado a esta mulher pra sempre! Se continuar com esta ideia fixa...Nosso casamento aí acabou, Santiago...acabou! _disse irredutível em tom de ameaça._Faço o diabo a quatro...peço o divórcio...exijo pensão...e haja pães pra manter duas famílias, porque mais cedo ou mais tarde estes daí exigirão que você contribua com alguma coisa...Vai tirar da boca das suas filhas pra alimentar filho bastardo?

Foi a vez de Janete se controlar, pois queria jogar na cara da ex-amiga que Santiago já lhe cedera a semente salvadora!

_A gente nunca iria cobrar pensão, Camila...ficou doida? Os direitos das suas filhas estariam mantidos, dou-lhe minha palavra!

_Isso é agora, pra enganar o idiota ali..._disse com desprezo._Meu marido não vai te engravidar, Janete...não vai! Aliás, o que  pode acontecer em nove meses, não é mesmo? Vai que o Caio nem aguenta esperar e bate as botas antes disso...

_Camila!_gritou Santiago assustado com a frieza daquela que ele julgara um dia idolatrar e admirar!

Camila ignorou o marido e continuou a falar:

_A campanha pela doação da medula continua...pelo mundo todo! Vou rezar...eu juro...vou rezar vinte e quatro horas por dia pra aparecer um doador pra seu filho e eu sei que vai aparecer...vai sim. Agora, dá pra gente ir embora porque as meninas ficaram sozinhas?

EM PRIMEIRO LUGAR...NÓS TRÊS!-Armando Scoth Lee-romance espírita gayOnde histórias criam vida. Descubra agora