CAPÍTULO 15-JANETE VIAJA PARA OS ESTADOS UNIDOS

982 144 29
                                    


Santiago deu um grito de dor quando queimou-se na porta do forno!

Paulina, sua funcionária,  chegou atrás dele para socorrê-lo. 

_Acho que vou ligar para o seu pai voltar._disse desanimada._Sua mente não está aqui. Melhor ficar mais alguns dias em casa.

Haviam justificado para os funcionários que o patrão estava estressado e precisava de um descanso. Esperavam que ele voltasse bem.

Santiago protestou:

_O quê? Meu pai voltar? Nem pensar! Tá louca? Meu pai mandou dois funcionários embora por achar que não tenho trabalho pra tanta gente aqui! Não se sinta segura se ele voltar, porque do jeito que ele é perfeccionista...talvez encontre um lado mais assado do que o outro em suas rosquinhas, Paulina, e também te bote pra correr!

_Com todo o respeito, chefe...se ele se metesse com as minhas rosquinhas, eu o mandaria cuidar da rosquinha dele!_ela bufou.

Santiago riu, enquanto enfiava o dedo ferido rapidamente debaixo da torneira de água fria.

_Esta doeu, viu?! É a terceira vez hoje que eu me esqueço de colocar as luvas._admitiu.

_E se esqueceu  de fechar o freezer...e de fechar a porta da geladeira...e de fechar a torneira..._ela enumerou nos dedos.

Ele olhou para  a torneira que  realmente tinha esquecido aberta!

_Nossa...é mesmo! Não sei onde eu estou com a cabeça!

_No mesmo lugar que todo mundo do Brasil inteiro: nos Estados Unidos onde o seu primo também brasileiro está numa enrascada por ter sido flagrado num encontro suspeito com um suposto veado mundialmente famoso  em seu último dia de vida. Puta falta de sorte dele, não acha? Estar no lugar errado e no momento errado!

Santiago desabou numa cadeira enquanto via Paulina sair com a fornada de pães. Admitiu que ela tinha razão: não parava de pensar na situação complicada em que o primo se metera!

_Precisam da gente lá?_questionou quando viu a funcionária retornar.

_Não...lá na frente está tranquilo e a gente pode beber uma água...quer?

Ele assentiu. Ela voltou e lhe entregou uma garrafinha.

_Seu pai disse que é o maior absurdo você não obrigar cada funcionário a trazer sua própria garrafinha de água.

_Não ficaria surpreso se ele começasse a controlar o papel higiênico._o padeiro revirou os olhos.

Deveria ter jogado aquilo na cara da mãe de Alexandre naquele dia em que ela veio falar que ele era um privilegiado por ter herdado uma padaria já pronta. O pai já estava bem ranzinza e a padaria não estava tão bem quando ele a pegou. Vários fregueses só voltaram a comprar na Padaria Divina Massa justamente porque ela tinha mudado de dono!

_E veio dizer que se a gente só ia fazer xixi, não tinha necessidade de dar descarga toda hora...somente a cada três vezes.

Os dois riram.

_Será que vai dar ruim pro seu primo lá nos Estados Unidos?

_Espero que não, ou então metade da família vai ter um AVC seguido de um infarto. Eles o veneram! 

_Ele deve estar na maior insegurança lá sozinho...

_Não. O irmão, a mãe e a esposa dele foram para os Estados Unidos a fim de dar uma força e...

Santiago deu um salto assustado!

_Paulina, pelo amor de Deus, quantas horas?

_Onze e  trinta e cinco, homem de Deus! Por quê? Algum encontro com um de nossos fornecedores?_perguntou alerta._Se for o Agnaldo Ventura é melhor correr, porque ele odeia esperar!

EM PRIMEIRO LUGAR...NÓS TRÊS!-Armando Scoth Lee-romance espírita gayOnde histórias criam vida. Descubra agora