Isabela Garcia
Chego mais um dia atrasada na clínica em que eu trabalho. Entro correndo e olho no relógio são 08h04min. Droga! Vou direto para minha sala já que estou atrasada, sento em minha cadeira giratória e ligo meu computador para consultar a minha agenda. Sou pediatra e já faz uns quatro anos que trabalho nessa clinica especializada na saúde infantil, eu lutei muito para me formar, e hoje eu amo o que faço. Vejo que daqui alguns minutos atenderei a primeira paciente do dia, levanto-me para vestir o meu jaleco e ver se tudo está em ordem na minha sala. Espero a paciente enquanto tento organizar minha semana mentalmente, não posso mais ficar chegando atrasada, que qualquer dia desses meu chefe me pega no flagra e eu ainda vou levar um sermão. Mas o que eu posso fazer se eu tenho tanto sono? Tudo bem que eu não ando dormindo cedo, mas e daí? Tem que curtir a vida mesmo!
A paciente chega alguns minutos adiantados e eu peço para ela entrar, já que eu não estou fazendo nada. Atendo uma menininha de cinco anos e sua mamãe super protetora. É o tipo de mãe que eu mais vejo, mas nem julgo, até porque tenho certeza que eu serei assim.
Meu dia corre rapidamente, isso é um dos pontos positivos de escolher uma profissão que gosta. No final do dia vou atrás da minha melhor amiga Valquíria, ela é Psicóloga e nos conhecemos durante minha faculdade, tinha algumas aulas que batiam e estudávamos juntas. Eu não tinha amiga nenhuma, pois eu vim do interior fazer faculdade na capital, então acabados nos tornando super amigas.
-Quer uma carona gata? - pergunto parando o carro no ponto de ônibus que a Val estava.Ela me olha surpresa e abre o seu famoso sorriso Colgate.
-Ai amiga, não acredito que você vai me livrar desse pesadelo de pegar o ônibus lotado?! - diz empolgada entrando no carro.
-Pois é eu sou um amor mesmo - digo sorrindo e dirigindo adiante.
-Mas o que deu em você? Disse que ia parar de sair a noite.
-Mas eu vou, vim te pegar para comermos uma pizza, o que acha?
-Você sabe que eu topo tudo - Val diz rindo.
Fomos direto para a pizzaria, era dia de rodízio, não podia ser melhor! Eu e Val comemos e muito, enquanto colocávamos o papo em dia. Acho que depois do meu sexto pedaço de pizza eu finalmente estava satisfeita, ou melhor, eu diria explodindo.
-Depois se mata na academia - diz Val rindo.
-Eu estava precisando enfiar o pé na jaca, semana passada eu não saí da dieta nem uma vez - justifico-me dando os ombros.
-E pra isso chama a amiga para sair da dieta contigo?
-Exatamente, amiga é para todas as horas - digo rindo.
Pagamos a conta e eu deixei a Val em casa e fui para o meu apartamento. Quando estaciono em minha vaga percebo uma estranha movimentação, parece que alguém está se mudando, mas me diz se isso é hora de fazer uma mudança?! Bufo irritada enquanto desvio dos brutamontes que carregam varias caixas de papelões e vou direto para a escada, tenho certeza que não vou conseguir usar o elevador com toda essa movimentação. Subo os sete lances de escada e quando estou chegando ao meu andar uma caixa de papelão capota degraus abaixo.
-Alguém segura essa caixa pelo amor de Deus! - grita um desesperado descendo as escadas correndo.
Seguro a bendita caixa e ergo em sua direção, e que homem! Seus olhos verdes meio azulados olham para mim e ele sorri em forma de gratidão.
-Obrigado...
-Isabela, Isabela Garcia - apresento-me estendendo a mão.
-Obrigado Isabela, eu sou o Eduardo, seu novo vizinho - diz apertando a minha mão e sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sr. Destino
RomancePLÁGIO É CRIME ! No Código Penal Brasileiro, em vigor, no Título que trata dos Crimes Contra a Propriedade Intelectual, nós nos deparamos com a previsão de crime de violação de direito autoral - artigo 184 - que traz o seguinte teor: Violar direito...