Isabela Garcia
Sorrio tímida e digo um 'Prazer' enquanto passo por Eduardo e subo as escadas em direção ao meu apartamento. Vejo que toda a movimentação está voltada para a porta ao lado da minha, sim, Eduardo é meu mais novo vizinho. Entro em casa trancando a porta, e vou direto para o meu quarto tomar um banho. Não passa das 21hs e eu já estava deitada, melhor assim, pois amanhã não perco a hora.
(...)
Acordo e estranho o fato de ter levantado ás 6 horas da manhã. Isso que dá dormir cedo demais. Como estou animada resolvo dar uma caminhada no parque que tem aqui perto de casa, e depois tomar um delicioso café na padaria Pão na chapa. Visto uma calça legging estampada e uma regata branca, calço meu tênis de academia, coloco meus óculos escuro e pego meu celular e meu fone de ouvido. Desço pelas escadas para ir esquentando e quando eu passo pela portaria encontro o meu novo vizinho se alongando.
-Bom dia – cumprimento-o sem parar.
-Bom dia vizinha, está indo caminhar? – pergunta observando a minha roupa.
-Estou – digo parando por um breve momento e observando seus músculos torneados expostos pela regata.
-Que bom, acabou de ganhar uma companhia – diz sorrindo e colocando os óculos de sol.Ai merda, como ele é gostoso!
-Então vamos – digo desviando o meu olhar dele e caminhando.
-Espera, não vai se alongar?
-Não tem necessidade – respondo convicta.
-Vai ficar toda dolorida – diz rindo e me seguindo.
Fazemos o caminho até o parque que fica no final da rua em silêncio, vira e mexe percebo Eduardo olhando-me de relance. Sinto meu coração agitado e minhas mãos suando, que droga, eu nunca me senti assim quando estava perto de alguém.
-Você não é tagarela?! – afirma em tom de pergunta.
-Só às vezes... – entramos no parque e começamos a caminha na trilha que tem ao lado do lago principal.
-Você caminha todos os dias? – solto uma risada abafada, se ele imaginasse a o quanto eu sou preguiçosa.
-Não. Eu brigo comigo mesma para ir à academia ao menos duas vezes por semana, agora imagina levantar cedo para caminhar – digo rindo.
-O que te fez mudar de ideia hoje? – pergunta em um tom desinteressado.
-Você faz muitas perguntas Eduardo.
-Edu, parece que estão bravos comigo quando me chamam pelo nome inteiro.
-Então Edu, é que ontem eu dormi cedo e hoje acordei animada e louca para tomar um delicioso café na padaria, aí pra eu não ficar com a consciência pesada vim caminhar um pouco – explico olhando as varias árvores que nos rodeia.
-Entendi... Eu gosto de caminhar todos os dias antes de ir para empresa – diz enquanto aumenta o ritmo dos passos.
-Em que você trabalha? – não resisto à curiosidade e perguntar.
-Eu sou o chefe da Bergamini BR – explica meio aéreo.
-Concessionária de carros?
-Isso. Eu e meu amigo cuidamos da filial daqui.
-Ah entendi.
Caminhamos por mais alguns minutos em silêncio e logo chegamos na saída do parque, isso significa que já andamos 1 km.
-Para mim já deu, agora vou tomar meu delicioso café na padaria – digo lambendo os lábios.
-Só isso? – pergunta tirando os óculos escuros – não deu nem para suar...
-Deu sim – digo passando a mão na testa – obrigada pela companhia - ele me dá um beijo no rosto.
-Obrigado eu, sempre que estiver animada sabe à hora de me encontrar – diz me dando uma piscadela.
Eduardo coloca os óculos escuros novamente e volta pelo caminho que fizemos. Eu saio do parque e vou em direção a minha padaria favorita, tomo o meu delicioso café calórico e volto para casa tranquilamente, já que ainda estou no meu horário.
(...)
Chego à clínica cinco minutos adiantada e cumprimento a todos esbanjando simpatia. Como acordar cedo faz bem!
-Bom dia Ric! – cumprimento meu amigo de trabalho. Ricardo é o endócrino aqui da clínica.
-Bom dia flor – diz sorrindo e me mandando um beijo no ar.
Entro na minha sala sorrindo, Ricardo é tão gente boa, é uma pena que eu não sou apaixonada por ele. Ás vezes fico pensando que já esta na hora de eu encontrar alguém especial, casar e construir minha família, principalmente porque eu sou muito sozinha aqui na capital já que toda a minha família é do interior, mas não posso deixar minha ansiedade passar na frente dos meus princípios e acabar fazendo a escolha errada. Como diz a frase em inglês que eu tenho tatuado na minha costela: "Há um tempo determinado para todas as coisas debaixo do céu".
Atendo meus pacientes calmamente, o dia de hoje não estava agitado e minha agenda estava cheio de buracos. Aproveitei para colocar minhas leituras em dia e ligar para os meus pais para saber se tudo está bem. Mais uma vez eu vou embora direto para casa, pois adorei o meu bom humor matinal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sr. Destino
RomancePLÁGIO É CRIME ! No Código Penal Brasileiro, em vigor, no Título que trata dos Crimes Contra a Propriedade Intelectual, nós nos deparamos com a previsão de crime de violação de direito autoral - artigo 184 - que traz o seguinte teor: Violar direito...