Capítulo 22

916 52 1
                                    

"Tira minha paz e o fôlego
Só que faz isso parecer muito bom
Muito bom".

Isabela Garcia
Hoje às 20 horas sai o nosso vôo rumo à Argentina. Me programei no consultório para ficar ausente por oito dias, e por incrível que parece estou ansiosa com a viagem. Só de saber que a imunda da Flávia não estará naquela casa, já é motivo suficiente para eu comemorar.
Tirei o dia de hoje de folga, pois precisava arrumar as minhas coisas e as coisas da Manu para a viagem. Eduardo está mantendo contato comigo através de mensagens desde cedo, me perguntando se preciso de alguma coisa, me falando o que não preciso levar porque lá tem, e entre outras coisas. Manu está me deixando maluca, pois só falta querer levar a casa dentro da mala.

-Filha, um ursinho de pelúcia está bom - retiro cinco ursinhos que ela colocou a mais na bolsa.
-Mas mamãe, ai eu não vou conseguir dormir à noite - fala toda dramática.
-Mas filhinha, ai eu não vou conseguir levar tudo que você precisa - faço o seu mesmo tom dramático.

Ela saí emburrada do quarto batendo os pés e eu continuo arrumando suas malas. Roupas de frio ok, roupas de verão ok, roupas íntimas ok, calçados ok, e produtos de higiene pessoal ok. Agora preciso dos documentos da Manu. Desço as escadas rumo à sala, à procura da minha bolsa, e ouço a vozinha da Manu conversando com alguém.

-Papai por favor, eu preciso levar todos os meus ursinhos. Senão ficarei sozinha, não tenho nenhuma amiguinha lá - encontro Manuela fazendo o maior drama para o seu pai pelo telefone.
-Bonito hein, dona Manuela! - faço cara de brava e ela se assusta.
-Papai, a mamãe me descobriu! - ela tampa a boca espantada -ta bom papai, tchau - ... - também te amo, beijo - ela desliga o telefone.
-O que você estava falando com o seu pai mocinha?
-Nada não mamãe, o papai só mandou eu te obecer - diz com o seu sorriso de anjinho.
-Então tá bom, vou terminar de arrumar nossas coisa. E você - aponto para ela - para de fazer arte.

Pego os documentos que precisava e retorno ao quarto da Manu. Termino sua mala e vou arrumar a minha. Quando tudo está pronto, e depois de eu conferir as mesmas coisas umas três vezes, já eram cinco e meia da tarde. Estávamos muito atrasadas! Eduardo combinou de nos pegar às seis horas, pois o nosso check-in está marcado para às sete, e nosso vôo para sair às oito.

-Vamos Manuela, estou atrasada!
-Mas mamãe, olha essa roupa que feia. Quero ir de vestido! - ela cruza os braços irrirada.

Eu separei um conjuto de calça de malha grossa e blusa de linho, e um All Star para ela vestir. Eu sei bem como é demorado e desconfortável ficar tantas horas parado dentro de um avião, então ao menos uma roupa confortável ajuda. Mas Manuela quer, porque quer, colocar um vestido.

-Manuela Garcia! - aumento meu tom de voz.
-Bergamini mamãe - ela me corrige.
-Manuela Garcia Bergamini, me obedeça já! Estamos super atrasadas e você está fazendo hora.
-Mamãe me deixa por o meu vestido! - ela continua persistindo.
-Você deve estar querendo ficar aqui, né?! Veste essa roupa logo antes que eu te dê uns tapas.

Manuela conseguiu me fazer perder a paciência. Mas depois da ameaça, ela vestiu a roupa rapidinho e desceu para esperar o pai enquanto eu me arrumava. Tomei um banho e também coloquei um conjuntinho super confortável de legging, blusa de linho e coturno. Quando terminei de me arrumar, conferi se não estava esquecendo nada, conferi os documentos, minha carteira, e estava tudo certo. Eu estou um pouco nervosa, nunca fiz uma viagem tão longa com a Manu, espero que dê tudo certo. Me sinto péssima por isso, mas o que deixa mais aliviada é saber que Eduardo vai estar junto, e eu confio nele.
A campainha toca e eu atendo a porta. Meus olhos apreciam a linda visão à minha frente. Eduardo parece um adolescente muito gostoso, em uma calça jeans escura, coturno, e um suéter vinho por baixo, e uma blusa preta aberta por cima.

Sr. DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora