Capítulo 1 - My life

621 21 2
                                    

Any

Por que eu tenho que aprender sobre os filósofos gregos? Não vai fazer diferença nenhuma na minha vida. Essa aula de filosofia está mais entediante que qualquer outra que eu já tive. Parece que o professor fez um curso pra aprender como deixar a voz no tom exato para deixar seus alunos morrendo de sono.

Eu nunca consigo prestar atenção nas aulas de filosofia, primeiro porque é entediante e segundo porque eu realmente não tenho interesse nenhum em filosofia. Prometo pra você que pensar em coisas aleatórias da vida é mais interessante que a aula, mesmo se sua vida estiver ruim.

Falando em vida, eu preciso dizer que minha vida está praticamente perfeita, tudo que eu sempre quis que acontecesse comigo está acontecendo! Isso é tão maravilhoso.

Ah sim, esqueci de me apresentar, meu nome é Any, tenho 16 anos, estou no ensino médio e moro em Jacksonville na Flórida. Eu não moro aqui desde sempre, na verdade eu nasci no Brasil. Eu me mudei pra cá faz uns cinco anos porque meu pai foi transferido pra cá com a empresa que ele trabalha e minha mãe aproveitou a oportunidade e decidiu fazer faculdade de direito. Eu e minha irmã viemos para aprender inglês melhor e também pra ter estudos melhores. Apesar de falarmos inglês em todos os lugares, dentro de casa ainda falamos português, minha mãe não quer que esqueçamos a língua.

A cidade é muito bonita e tem uma praia maravilhosa, mas como toda cidade tem seus problemas, na região perto do meu bairro tem alguns pontos de tráfico. Não sei quantos grupos rivais são, mas já ouvi falar de dois grupos que são muito rivais e que por causa da rivalidade já invadiram alguns lugares. Alguém me disse que uma vez que eles invadiram o mercadinho e roubaram praticamente tudo de lá só porque o tio de alguém do grupo rival dele trabalha lá. O grupo invadiu e matou quase todos que estavam lá dentro. Todo dia eu torço pra que nada parecido aconteça comigo. 

Apesar disso, desde que nos mudamos pra cá minha vida ficou muito melhor, a única coisa ruim é a minha família. Minha mãe, que terminou a faculdade de direito, está sempre ocupada com os casos, meu pai quase não para em casa por causa do trabalho e minha irmã é muito irritante. Quase nunca estamos juntos e quando estamos sempre tem alguma briga. Tem gente que faria de tudo para ter uma familia que nem a minha, porque meu pai é rico e praticamente ganho tudo o que eu quero. Por mais que pareça ser legal, eu não acho tão legal assim, eu preferia ter uma família mais unida e não ter tanto dinheiro do que ter um  pai rico e uma família desunida.

Esqueci de falar do meu namorado. Ele é quase perfeito. Só não digo que é perfeito porque eu sei que ninguém é perfeito. O nome dele é...
- Any, já estamos na outra página - meu professor fala e eu acordo dos meus devaneios.
- Ela deve ta pensando no Jonah - um menino do outro lado da sala fala e dou de ombros, não me importo mais quando falam isso. Eu viro a página do livro e olho para o professor, que satisfeito, continua sua entediante explicação.

Mas então, como devem ter percebido, o nome do meu namorado é Jonah. Eu realmente sou muito apaixonada por ele. Ele é lindo, carinhoso, atencioso, inteligente, ele é sensacional.
Quando estou chateada com alguma coisa ele sempre tem os melhores conselhos pra me ajudar e o melhor abraço pra me consolar. O melhor de tudo, além dele em si, é a família dele. A mãe dele é um amor de pessoa, uma das mulheres mais simpáticas e carinhosas que eu já vi, ela já é praticamente minha segunda mãe, às vezes prefiro falar com ela do que com a minha mãe. Acho que me dou melhor com a minha sogra do que com a minha mãe. Jonah também tem um irmão, Erick, que também é legal. Erick também tem uma namorada, Raissa, que por acaso é minha melhor amiga. Parece um quebra-cabeça perfeitamente encaixado não é?
Eu adoro sair com eles: Jonah, Erick e Raissa. Quando saímos é tipo um encontro duplo, mas parece mais um grupo de amigos.

Agora neste momento eu estou na aula de filosofia, como já falei antes, com a Raissa sentada do meu lado. Jonah e Erick estão na sala de baixo da nossa tendo aula de matemática. Eles são irmãos mas o Erick reprovou a oitava série e por isso eles são do mesmo ano.
Não vejo a hora da aula acabar, depois dessa aula tenho só mais a aula de espanhol e depois Jonah e eu vamos na piscina do clube que somos sócios. Mal posso esperar, é o melhor clube do mundo.

- Any, acorda, o professor está passando o conteúdo da prova - a Raissa me cutuca, me fazendo sair dos meus pensamentos. Pego o meu caderno e começo a anotar o que o professor está passando no quadro. Essa é a última semana de provas antes das férias de verão.

De repente eu ouço um grito agudo do andar debaixo e dou um pulo na cadeira. Logo depois do grito ouço um estalo bem alto seguido de vários gritos de alunos desesperados. Minha turma começa a se agitar e alguns tentam olhar para fora pela janela, outros tentam sair pela porta e alguns estão paralisados no lugar.
- O QUE TA ACONTECENDO? - eu grito no meio da bagunça.
- INVADIRAM A ESCOLA!

Need YouOnde histórias criam vida. Descubra agora