Capítulo 20 - I know it was you!

86 5 2
                                    

Segunda
7:09
Joalin's pov

Eu estava dormindo bem confortavelmente quando o barulho de um trovão bem alto me acordou, a casa toda tremeu.

Olho o relógio e faltam apenas três minutos para o despertador tocar. Fico deitada na cama olhando pela janela. Está bastante escuro lá fora, parece uma tempestade.

Conhecendo minha cidade hoje vai ser um dia inteiro de chuva e amanhã já vai estar sol e calor como se nada tivesse acontecido.

O despertador toca e me levanto da cama. Acho que vou ter de me vestir melhor hoje, a chuva deixa o tempo frio.

Visto uma calça jeans, meus coturnos e uma jaqueta de tecido mais grosso que não molha tão fácil.

Vou tomar meu café da manhã e vejo que meu padrasto está na sala conversando, ou melhor, gritando com alguém no telefone, mas desliga assim que chego lá.

- Você ainda tem deveres para fazer hoje garota - ele diz ainda irritado indo em minha direção - Você vai ter de pagar por ter chegado tarde na sexta.

Tento olhar para ele de uma forma corajosa. Ele apenas revira os olhos dando uma risada nasalada e vai para seu quarto de novo.

Como eu odeio esse cara. Se eu pudesse eu sairia de casa, mas amo minha mãe demais para deixá-la sozinha e também não tenho para onde ir.

Depois de tomar café da manhã e terminar de me arrumar, pego minha mochila e uma capa de chuva que comprei alguns anos atrás. Era a mais barata da loja, não sei como ainda não estragou.

Vou correndo para o ponto de ônibus para me molhar o mínimo possível, ainda bem que o ônibus já estava quase chegando, se não teria me molhado muito mais.

Dentro do ônibus fico encolhida pois o motorista deixou o ar-condicionado muito frio. Ou eu que estou com frio por minhas pernas terem molhado um pouco antes.

Quando o ônibus chega ao ponto mais próximo à escola me levanto do assento e vou para a porta, mas minha capa de chuva enrosca numa das cadeiras mais da frente me fazendo parar.

Olho para a capa enrroscada e puxo com força, mas logo percebo que não foi uma boa ideia, pois agora tem um rasgo enorme nela.

Saio depressa do ônibus antes que o motorista brigue comigo por estar demorando e saio andando na chuva tentando me cobrir na parte rasgada da capa, mas sem muito sucesso.

Respiro fundo enquanto ando o trecho meio longo entre o ponto de ônibus e a escola, já aceitando o fato de chegar molhada na escola.

Com meu cabelo quase encharcado tento ajeitar ele de um modo que o vento não me incomode e uma buzina faz barulho bem alto do meu lado. Pulo de susto mas logo dou um sorriso ao ver quem é.

É o carro do Josh e dentro estão Noah, Any e o dono do carro sorrindo.

Tiro minha capa de chuva já estragada e jogo ela no lixo que por sorte eu estava passando do lado e entro no carro.

- Você está toda molhada! - Any diz surpresa e um pouco preocupada, eu acho.

- Minha capa de chuva rasgou no ônibus - digo olhando para fora, a chuva batendo na janela do carro.

- Que pena - Noah diz virando para trás.

- Eu já esperava por isso, comprei ela faz muito tempo e era a mais barata da loja - falo rindo fraco e eles acabam rindo da situação também.

Depois de chegar na escola, em vez de irmos junto com Noah e Josh até onde estão os outros, Any e eu vamos para o banheiro.

- Eu preciso te contar uma coisa - Any diz olhando para seu rosto no espelho, ela parece estar envergonhada.

Need YouOnde histórias criam vida. Descubra agora