Any
Quando eu era pequena eu amava os sábados, era meu dia preferido da semana.
Brincava o dia todo, comia as coisas gostosas que minha mãe cozinhava, não precisava ir para escola e minha familia ficava o dia inteiro em casa.
Era incrível.
Agora já faz um tempo que não é mais assim, eu realmente não vejo mais graça nos sábados.
Na verdade eu nem tenho dia de semana preferido. E se tivesse com certeza não seria um sábado, porque nos sábados eu geralmente tem que fazer faxina em casa, pois a empregada não trabalha nos finais de semana e minha mãe diz que eu tenho que aprender a me virar, e ainda tenho que cuidar da minha irmã enquanto ouço minha mãe reclamando que meu pai está trabalhando quando deveria estar em casa com a família. Fazer o que...
Só que hoje é um sábado diferente e com certeza um dos piores que já tive até hoje.
Nunca gostei de velórios e enterros, são muito tristes. Mais uma coisa que tenho certeza hoje é de que esse é o velório mais triste que já fui, nunca chorei tanto.
Na verdade eu nunca chorei exatamente em algum velório.
Nos que eu fui com minha família anteriormente eu deixava cair poucas lágrimas para convencer os outros de que estava triste de verdade.
O pior foi ver os corpos de Jonah e de Erick.
Eu ainda tinha a esperança de que antes de chegar o velório, Jonah ainda acordaria de alguma forma. Pode não fazer sentido, mas eu tinha esperanças que isso poderia talvez acontecer.
Mas quando cheguei perto do caixão e encostei nele, seu corpo estava rígido e gelado. É... acho que acabou mesmo.
Eu realmente achava que ele era o amor da minha vida, que passaria o resto da minha vida ao seu lado e que aquela frase seria real: "até que a morte nos separe".
Pensando bem, o que essa frase diz aconteceu, só que cedo demais. Isso é meio engraçado, mas triste.
- Hein - Raissa chega perto do banco do jardim da casa dos Harris no qual estou sentada e chama minha atenção - Tudo bem?
Olho torto pra ela.
- Verdade, essa pergunta não faz muito sentido né... estamos em um velório - ela fala e dá um sorrisinho no final.
Tento sorrir de volta mas não consigo, é como se eu não conseguisse acumular alegria suficiente para dar um sorriso verdadeiro.
- Eu sei que você está triste, todo mundo está triste... afinal, é um velório. Mas tenta disfarçar um pouco toda essa tristeza. Se não é por você, é pela Sra Harris. Vamos mostrar que somos fortes e que ela pode contar com a gente.
- Tudo bem... eu vou tentar - olho para ela e percebo a tristeza naqueles olhos brilhantes.
Raissa sempre é uma pessoa muito alegre, que transmite alegria por onde passa e consegue fazer você sorrir em todos os momento.
Só que hoje ela está diferente. Está se esforçando para se animar, mas dá pra perceber que algo a impede.
Tenho que ser forte não só pra mim e não só para a Sra Harris. Para Raissa também, ela precisa.
- Quer comer alguma coisa? Já vimos gente chorando o suficiente aqui - levanto rápido assustando Raissa.
- Como assim? O que você quer fazer? - ela me olha com cara de assustada.
Que bom. Eu queria fazer algo que ela não esperasse de jeito nenhum.
Pego a mão dela e a puxo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Need You
Fanfikce>> Beauany << Quando vivia na cidade de sua família, Any pensava que sua vida estava perfeita, que tudo estava indo muito bem, nada podia estragar tudo aquilo: um namorado maravilhoso, a melhor escola da região, um grupo de amigos incrível e morar n...