Capítulo 6 - The hope of a fresh start

220 11 0
                                    

Any

Chegando na frente da casa, vemos a Sra Harris parada ali nos olhando.

- Onde vocês estavam? - ela pergunta vindo na nossa direção. Acho que ela ficou um pouco preocupada.

- Queríamos sair um pouco, desculpa se a preocupamos, não foi nossa intenção - a Raissa vai até ela e a abraça.

- Tudo bem, mas dá próxima vez me avisem antes - ela diz e volta para dentro de casa.

Nós duas a acompanhamos e entramos na casa.

Não tem muita gente aqui hoje.

Já que Jonah e Erick tinham muitos amigos, achei que teria mais gente no velório deles.

Vou até a cozinha para beber um pouco de água, a caminhada me deixou com sede.

A cozinha da Sra Harris está sempre muito limpa e organizada, o que me deixa admirada, pois Jonah e Erick não eram as pessoas mais organizadas do mundo se é que me entende.

Enquanto bebo minha água percebo que a Sra Harris está sozinha agora.

Ela é uma mulher jovem e perdeu o marido faz dois anos por conta de um câncer de estômago. E agora perdeu seus dois filhos.

Fico mal em saber que agora ela está sozinha, será que ela vai ir morar com algum parente ou será que vai continuar sozinha?

Queria perguntar isso a ela, mas acho que só iria deixá-la pior ainda.

Termino de beber a água e vou até a sala onde está todo mundo esperando.

Daqui a pouco nós vamos ao cemitério da igreja que a família frequenta(va) para enterrar os caixões.

Sento no espaço vazio do sofá ao lado da Sra Harris.

- Oi - digo meio sem graça. Nunca se sabe o que dizer às pessoas em um velório, principalmente para a pessoa que era muito próxima ao falecido.

- Oi Any - ela me responde sem tirar os olhos do que ela estava encarando - Queria te dizer algo - ela finalmente me olha nos olhos - Eu vou me mudar. Para Miami.

- Nossa isso é... - fico surpresa com o que ela diz. Não esperava por isso.

- Incrível? Não, não acho. Na verdade não queria, mas não tenho o porquê de continuar aqui. Miami é minha cidade natal e só vim para cá por conta de uma crise financeira que eu e meu marido estávamos lá. Agora que não tenho mais ninguém aqui, posso voltar para lá tranquila - ela diz isso e por mais que ela diga que não está muito a fim, percebo um leve tom de empolgação em sua voz.

- Fico muito feliz por você, Sra Harris. Assim você pode recomeçar depois de tudo o que aconteceu, é como uma segunda chance. Também queria poder recomeçar assim - falo a ultima frase mais para mim do que para ela.

Espera um pouco, falta só uma semana para acabar as aulas no colégio, ou seja, só faltam as provas finais e não tenho ninguém aqui importante o suficiente para me segurar.

Sim eu amo minha família, mas ultimamente ela está muito desunida e tem brigas quase todos os dias.

- Sra Harris - ela olha para mim - a senhora vai sozinha? E vai morar sozinha lá também?

- Bem... eu vou ir e morar sozinha, mas tenho alguns parentes lá, não vou estar totalmente sozinha - ela responde tranquilamente.

- E se eu for com a senhora? A escola já está acabando, só falta fazer as provas finais e eu quero muito poder recomeçar minha vida do zero - ela me olha com surpresa, não esperava por isso.

Need YouOnde histórias criam vida. Descubra agora