Vicente anda de um lado para o outro. Impaciente. Incomodado. Vai até o quarto e vê seu filho dormindo serenamente. Tão tranquilo. O oposto do que o pai está.
O interfone toca e ele corre exultante. Deve ser Diana que voltou mais cedo de onde quer que ela tenha ido. Mas não é ela. É seu melhor amigo. Ele autoriza que Tadeu suba.
Tadeu entra no apartamento de Vicente.
- Que bicho te mordeu, cara? - Vicente franze o cenho sem entender. - Por que está com essa cara de bunda? - pergunta se sentando no sofá.
- Você veio aqui com o único propósito de me encher o saco? - Vicente pergunta irritado fazendo o amigo gargalhar.
- Posso apostar que você está assim por causa da Diana. O que foi? Me conta. Sou todo ouvido.
Vicente senta no sofá também. Impaciente.
- O que você veio fazer aqui afinal?
Tadeu sorri.
- Vim beber com meu amigo. Tô muito puto com a Renata. Você acredita que ela disse que queria dar um tempo?
- Você é um péssimo namorado, Tadeu.
- Eu sou um namorado perfeito, Vicente. Só não estou pronto para o próximo passo que a Renata quer dar.
- Sei...
- Deixa pra lá. Vamos beber? - Tadeu vai até o bar. - O que você quer?
- Nada. Fique a vontade.
- Você não vai me acompanhar?
- Não, cara. O Bê tá aqui. Dormindo no quarto.
- Ah, entendo. Eu bebo sozinho então. - Tadeu se serve e volta a se sentar.
Vicente olha o relógio. São 23 horas em ponto. Então ele bufa.
- Você quer que eu vá embora?
- Não é isso, cara, desculpa. É a Diana. Ela saiu sei lá com quem.
- E daí?
- E daí que... - ele reconhece o olhar do amigo. - E daí que é perigoso ela andar sozinha pelo Rio de Janeiro uma hora dessas. Eu só estou zelando pela segurança da mãe do meu filho.
Tadeu faz uma cara de que não acreditou em nada naquela história.
- Acho tão lindo esse seu altruísmo. - Tadeu zombou.
Vicente revira os olhos e pega seu celular.
- Vou ligar pra ela pra saber se já chegou em casa. - Tadeu assente, sorrindo. - Tá chamando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu odeio meu ex-marido (FINALIZADO)
Romance"Eles se separaram. Ela seguiu o caminho da esquerda. Ele, o da direita. Mas se esqueceram de algo: o fato do mundo ser redondo." Diana é comissária de bordo. João Vicente é empresário musical. Os dois se conheceram num avião à caminho de Lisboa e...