28

3.8K 343 5
                                    

Vicente deixou Diana no apartamento dos pais dela e foi tirar uma história a limpo. História que o estava incomodando desde que sua ex-mulher o contara no dia anterior.

- Vicente, que surpresa maravilhosa você aqui. - diz Vivi ao se deparar com Vicente parado à sua porta.

- Posso entrar, Vivi? - ele fala sem muita animação.

- Claro, meu querido.

Ela dá um sorriso enorme e abre passagem para que ele entre.

- Gostaria de beber alguma coisa?

- Não é uma visita social, Vivi. - ele responde, seco e o sorriso dela morre. - O que você foi fazer na casa da Diana ontem? - ela arregala os olhos.

- Eu? Na casa da Diana? - ela ri tentando parecer despreocupada. - O que foi que aquela insana inventou a meu respeito dessa vez?

- Não adianta mentir, Vivi. Eu sei que você esteve lá. Mostrei sua foto ao porteiro e ele me confirmou. - mentiu.

- Eu só fui dizer que ela se afastasse de você. Que ela já tinha te feit muito mal quando te traiu. - diz parecendo ser a melhor das amigas.

- Você não tem o mínimo direito de se meter na minha vida, Vivi. - diz, com raiva, mas contido.

- É claro que eu tenho. Eu vi o que a traição daquela desgraçada fez com você. - ela grita.

- Ela não me traiu. - ele grita de volta.

- Você está cego?  Aquela mulher te traiu com o seu inimigo. A Diana é uma vagabunda. Ela é uma puta. - gritou a última frase.

Vicente se aproxima dela e pega o pulso com força ficando cara a cara com ela.

- Você tá me machucando. - fala, chorosa.

- Escuta bem o que eu vou te dizer, Vivi. Não se atreva nunca mais a se referir à mãe do meu filho dessa maneira. - soltou o pulos com brusquidão.

- Você está fora de si. - diz com as lágrimas escorrendo.

- Você ameaçou o meu filho.

- É mentira da Diana. - diz, ofendida. - Eu jamais ameaçaria uma criança, ainda mais o seu filho.

- A Diana ligou pra mim ontem apavorada com medo de que algo acontecesse ao nosso filho. E me fez prometer que você não chegasse perto do nosso filho.

- Teatro. - diz, debochada.

- A Diana não é assim. Se ela disse que você ameaçou o meu filho, acredito nela.

- Você vai acreditar nela. Eu sou sua amiga há anos.

- E parece que eu não conheço você. Esses anos todos eu fui um cego com você, Vivi. Apenas com você. 

Eu odeio meu ex-marido (FINALIZADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora