- Vicente, eu sei que você tá aí. - Tadeu continua batendo na porta do quarto do amigo.
A porta se abre abruptamente.
- Qual a porra do "quero ficar sozinho" você não entendeu? - ele pergunta alterado.
- Eu entendi a porra toda. - Tadeu grita de volta. - Mas você é meu amigo e eu vou estar ao seu lado sempre.
- Você é um burro, Tadeu. - ele se vira e volta a se sentar na cadeira da varanda do quarto onde tem uma garrafa de Whisky já pela metade e mais uma garrafa vazia. - É melhor se afastar de mim, eu só faço mal a quem está perto de mim.
Diz isso e se serve de mais uma dose.
- Você está trancado aqui há dias, Vicente. Isso não é normal. - Vicente gargalha.
- Eu não sou normal, Tadeu.
Tadeu pega a garrafa da mesa.
- Já chega. - Vicente olha para o amigo com um sorriso cínico.
- Eu tenho mais dessas aí.
- O que tá acontecendo, Vicente?
- O que tá acontecendo é que eu sou um idiota.
- Isso eu já sabia. - tenta brincar para amenizar a situação.
- O maior idiota de todos. - diz ao risos. - Eu perdi o amor da minha vida por causa da minha burrice. - Tadeu estreita os olhos. - Ela jamais me trairia, Tadeu. Eu caí numa armadilha. Como um maldito pato. - ele toma a garrafa do amigo e volta e encher o copo. - O Henrique armou tudo.
- Você descobriu isso?
- Não. Pra piorar tudo eu mesmo cheguei a essa conclusão. Se eu tivesse visto isso naquela época. - começa a chorar.
- Calma, cara. - Tadeu tenta consolar o amigo.
- Não dá, cara. Não dá. - diz chorando. - Nem pedir perdão eu posso, pois eu não mereço.
Então desaba num sono profundo.
***
Ele foi embora.
Definitivamente eu estou em choque.
Eu sempre imaginei que quando Vicente descobrisse toda a verdade, ele imploraria meu perdão. E eu diria a ele que não importava mais, que ele não me merecia e que eu jamais lhe perdoaria. Mas ele tomou a minha fala. Ele mesmo reconheceu que não merecia meu perdão. Ele mesmo disse que não me merecia sem precisar que eu dissesse isso. E ele não descobriu verdade nenhuma, ele apenas chegou a essa conclusão. Enfim se permitiu enxergar a verdade.
Eu permaneço ali sentada no sofá tentando digerir suas palavras.
Eu não sei mais o que pensar. Passei todo esse tempo odiando o Vicente que não sei se consigo deixar esse sentimento evaporar do meu coração. Eu também nem sei se quero deixar de odiá-lo. Ele pode ter chegado a conclusão de que eu nunca o traí, mas isso não muda o fato de que ele acreditou que eu poderia traí-lo e isso já é motivo suficiente para que eu continue afastada dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu odeio meu ex-marido (FINALIZADO)
Storie d'amore"Eles se separaram. Ela seguiu o caminho da esquerda. Ele, o da direita. Mas se esqueceram de algo: o fato do mundo ser redondo." Diana é comissária de bordo. João Vicente é empresário musical. Os dois se conheceram num avião à caminho de Lisboa e...