- Que ideia absurda foi essa, Vicente? - Tadeu pergunta exasperado andando de um lado pra outra da pequena cela. - Você nem me esperou. Foi agindo por conta própria. O que você tinha na cabeça quando decidiu fazer isso? Merda. Só pode.
- Porra, Tadeu. Eu não podia deixar a Diana passar uma noite na cadeia. Ela é a mãe do meu filho. É a mulher que eu amo.
- Agora com essa sua atitude insana, a polícia tem mais um suspeito. Parabéns, Vicente.
Vicente permanecia sentado na cama daquela cela e encarou um ponto fixo. Tadeu tagarelava sua indignação e as possíveis consequências que isso traria, mas Vicente só conseguia pensar em Diana. Na noite que compartilharam. No seu sabor e seu cheiro. Eram os mesmos, mas ao mesmo tempo eram ainda melhores devido a saudade. Amava-a ainda mais que antes.
Tê-la ali na sua cama. Fazer amor com ela. Dormir sentindo seu corpo acolhido junto ao seu era esplêndido. As lembranças o fizeram sorrir.
- Você está me escutando, Vicente? - Tadeu pergunta alterado.
- Estou. - respondeu ainda com um sorriso nos lábios.
- Não está não.
- É... Não estou.
- Você enlouqueceu, porra! Você é suspeito de um crime e fica aí sorrindo.
O sorriso de Vicente morre.
- Eu enlouqueci quando não acreditei na Diana quando o Henrique armou aquela maldita farsa, Tadeu. Eu enlouqueci quando a arranquei da minha vida.
- E você acha que assumir que estava com o brinco dela vai fazê-la voltar pra você? - Vicente se levanta visivelmente alterado.
- Eu não fiz isso pra Diana voltar pra mim, porra. Eu fiz isso porque eu a amo e não permitirei que ela passe um só dia na cadeia. E te digo mais, se ela for acusada injustamente, eu mesmo digo que matei aquele desgraçado.
- Puta que pariu. - diz parecendo vencido. - Eu vou embora porque eu não tô aguentado olhar pra sua cara. Amanhã vou entrar com um pedido de habeas corpus. Como um brinco é uma prova inconsistente, você deve sair logo pela manhã. - Vicente assente.
Tadeu bateu na cela pra chamar o policial.
- Eu avisei pra Diana que você tava aqui.
- Porra, Tadeu. Eu falei pra você não fazer isso.
- Ela precisava saber. Está, inclusive, vindo pra cá.
- Eu não quero a Diana aqui, Tadeu. Isso não é ambiente pra ela.
- Vou tentar convencê-la, mas ela é tão cabeça dura quanto você.
O policial abre a porta e Tadeu vai embora sem se despedir.
Alguns minutos se passam e Vicente fica ali só pensando em Diana. Pensando em seu filho. Pensando na linda família que teria se aquele desgraçado do Henrique não tivesse atrapalhado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu odeio meu ex-marido (FINALIZADO)
Romansa"Eles se separaram. Ela seguiu o caminho da esquerda. Ele, o da direita. Mas se esqueceram de algo: o fato do mundo ser redondo." Diana é comissária de bordo. João Vicente é empresário musical. Os dois se conheceram num avião à caminho de Lisboa e...