Eu te amo.Essas três palavrinhas mudam a vida de uma pessoa.
E mudou a vida de Vicente.
A primeira vez que escutou EU TE AMO de Diana, seu coração se iluminou e pareceu-lhe que a vida tinha lhe dado uma chance de ser feliz. Porque ele merecia ser feliz depois de uma infância sem o referencial dos pais, sem amor.
Vicente amava Diana mais que a própria vida, mas ele não confiou nela. Na verdade, ele chegou a conclusão que não confiou em si mesmo. Por isso foi tão fácil acreditar que sua esposa o tinha traído. Viver sob o teto de uma família desestruturada não foi fácil para o pequeno João Vicente e ele levou suas inseguranças e incertezas à vida adulta.
Ele encontrou a mulher que amou desde o primeiro momento, mas sua insegurança o fez dar as costas à ela. Ele se via no pai. Incapaz de ser amado. Incapaz de ser feliz. E ele não podia ser como o pai. Mas uma coisa que ele não conseguiu enxergar na época foi que Diana não era como sua mãe.
Mas para sorte de Vicente, havia outra frase dita pela mesma pessoa que mudou a sua vida completamente: EU TE PERDOO.
E Diana o perdoou.
Ouvir aquilo da mulher que tanto amava fez toda a diferença em sua vida. O sol voltou a brilhar e o calor reaqueceu seu coração.
E Vicente jurou pra si mesmo que nunca mais duvidaria dela. Jamais voltaria a se separar daquela mulher que era a sua vida. Eles permaneceriam unidos como devia ter sido desde o início. Desde sempre.
***
Eu me olhava no espelho e sorria.
- Linda. - Minha mãe me diz atrás de mim.
Eu apenas sorri sem desviar do meu reflexo no espelho. Eu estava mesmo linda. Mas aquela beleza toda que eu enxergava não se dava somente pelo belíssimo vestido de noiva, ou o penteado elaborado, ou a maquiagem delicada e perfeita. Aquela beleza toda estava ali diante de mim porque cada poro do meu corpo exalava uma felicidade sem tamanho.
- O Bê, mãezinha? - pergunto pelo meu filho.
- Já foi com seu noivo pra o local da cerimônia, minha filha. - eu sorrio e minha mãe me acompanha. - O que foi?
- É esquisito ouvir "seu noivo". Vicente e eu sempre fomos casados. Desde que nos conhecemos já fomos morar juntos. Pulamos tantas etapas. - fico séria de repente. - Acho que exatamente por isso não deu certo da primeira vez. Éramos ainda tão imaturos. Ele ainda era tão marcado pelas tristes experiências da sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu odeio meu ex-marido (FINALIZADO)
Romansa"Eles se separaram. Ela seguiu o caminho da esquerda. Ele, o da direita. Mas se esqueceram de algo: o fato do mundo ser redondo." Diana é comissária de bordo. João Vicente é empresário musical. Os dois se conheceram num avião à caminho de Lisboa e...