Minha mãe olhava no fundo dos meus olhos, esperando que eu contasse que aconteceu durante o tempo em que eu havia ficado na casa de Raíd e sua família.
Engoli em seco e desviei meu olhar.
_ Papai está bravo comigo ? _ Perguntei sem olha-la. Eu estava triste e decepcionada comigo mesma. Por me permitir que o que aconteceu tenha tido tanta influência em minha vida e no meu coração.
_ Um pouco, mas ele quer saber a sua versão e eu também. _ Ela segurou em minhas mãos, ardendo-me olha-la novamente. _ Eles maltrataram você?_ Minha mãe perguntou, alisando meu rosto carinhosamente .
_ Não mae, é que aconteceu tanta coisa... _ Suspirei.
_ Então conte-me desde o início. _ Ela deu um meio sorriso.
_ Tudo bem. _ Comecei a contar a minha mãe, desde a minha primeira noite no Palácio, as viagens de Raíd. Sua frieza em relação a mim. As ameaças de seu pai de lhe tirar o trono. Contei sobre nossa viagem, que de início ele pareceu tão... carinhoso e depois, me ignorou completamente... até a grande revelação. Que ele estava com outra mulher... lágrimas já vieram aos meus olhos e quando menos percebi elas desceram pelo meu rosto queimando feito brasa.
Eu não aguentava mais chorar por Raíd. Eu não aguentava mais chorar pelas escolhas que os outros fizeram e me trouxeram até onde estou.
_ Eu não acredito que ele estava com outra mulher. _ Minha mãe levou a mão até o rosto surpresa.
_ Mãe, eu tentei. Tentei fazê-lo feliz de todas as maneiras possíveis. Eu dancei para ele.
_ Ele sabe nosso segredo ?
_ Sim. _ Disse desviando meus olhos. _ Eu pensei que tudo seria diferente. Pensei tantas coisas... E agora me sinto uma tola.
_ Não minha filha. Sei que foi impactante para você, descobrir a amante do seu marido. Mas infelizmente assim que funciona. Só acho raro isso acontecer no início do casamento. Seu pai mesmo me procurou, depois de muitos anos de casamento. Eu te expliquei que em nossa cultura o homem pode ter quantas mulheres quiser. Só temos que aprender a conviver e escolher nossas batalhas.
_ Mãe, mas ele já estava com ela antes de mim. Ele nem me deu a chance de conquista-lo. E mesmo você dizendo que nossa cultura permite... Eu ainda sou incapaz de aceitar isso. Como vou dividir meu marido com outra mulher? Isso é errado. _ Disse frustrada e levantei. _ Eu me entreguei a ele, me entreguei ao nosso casamento, fiz exatamente tudo o que a senhora ensinou. Tentei ser uma boa esposa. Mas ele NAO ME DEU CHANCE. _ Disse já alterada. _ E ainda sou culpada pela sua família, que eu trouxe desarmonia, eu sou a desgraça da vida deles.
_ Quem falou isso ? Foi Mira ? _ Minha mãe perguntou, levantando. Em seus olhos vi uma faísca de raiva. Então notei que eu tinha ido longe demais.
_ Mãe...
_ Responda-me Shakila._ Ela disse e eu abaixei meus olhos e concordei com a cabeça.
_ Aquela... Aquela mulher não vai falar assim da minha filha. _ Minha mãe levantou o vestido e andou a passos duros para dentro do Palácio.
_ Mãe, espere. _ Fui atrás dela.
_ Vá ficar com suas irmãs Shakila. Eu agora irei resolver isso.
***
1 mês depois....
A cada dia que passa está mais difícil esconder a minha gravidez. Minhas tonturas estavam mais constantes e eu enjoada a todo tempo durante o dia.
YOU ARE READING
A Odalisca
RomancePLÁGIO É CRIME. Violar direito autoral da pena de detenção, de 3 meses a 1 ano, ou multa. art. 3º da Lei nº. 9.610/98 Está é uma obra de ficção.Nomes, personagens, lugares e acontecimentos descritos são produtos da imaginação da autora. Qualquer sem...